Pessoal, aqui vale uma correção. Quem faliu mesmo, com todas as letras, foi a GM. A Hummer era uma marca GM, adquirida da AM General, que ainda fabrica e comercializa veículos militares (o Hummer H1 foi a versão civil do HMMWV - HUMMVEE). A GM tentou vender a marca para uma empresa chinesa, houveram problemas e por fim a GM decidiu, acredito também que por motivos politicos (...) liquidar de vez a marca.
Sinceramente, a Hummer foi incrivelmente mal gerida, assim como muitas outras propriedades da GM.
Pessoal, aqui vale uma correção. Quem faliu mesmo, com todas as letras, foi a GM. A Hummer era uma marca GM, adquirida da AM General, que ainda fabrica e comercializa veículos militares (o Hummer H1 foi a versão civil do HMMWV - HUMMVEE). A GM tentou vender a marca para uma empresa chinesa, houveram problemas e por fim a GM decidiu, acredito também que por motivos politicos (...) liquidar de vez a marca.
Sinceramente, a Hummer foi incrivelmente mal gerida, assim como muitas outras propriedades da GM.
Muito lero-lero para chegar à mesma conclusão: a Hummer FALIU!!!!!!!!!
Muito lero-lero para chegar à mesma conclusão: a Hummer FALIU!!!!!!!!!
KKK...
Mas veja, é a mesma coisa que afirmar que a Nescau faliu... a Hummer não era uma empresa, era uma marca, propriedade intelectual da GM, assim como a Nescau é propriedade de Nestlé. Marcas não vão à falência, são vendidas ou liquidadas.
Essa sim, a GM, foi quem faliu.
Traduzindo: Não tem mais Hummer... rsrs
Primeiramente feliz ano novo.
Pro pessoal que chegou ontem de Marte e não acompanhou os recentes acontecimentos automobilísticos nacionais e mundiais, informo que quem faliu foi a Chrysler, que foi comprada pela FIAT!
A GM não faliu, quase faliu mas não faliu, teve que fazer um regime e emagrecer muito para sobreviver. Vendeu ou fechou várias divisões (marcas).
Vendeu a SAAB, fechou a PONTIAC, HUMMER e SATURN.
Portanto a GM continua viva, produzindo e infelizmente não atualiza seus produtos off-road no Brasil, mantendo em linha a dinossáurica Blaser e S10 super já desatualizadas.
Ainda sobre o fechamento da HUMMER, a notícia boa é que daqui um tempo, poderemos importar Hummers H1 baratinhos usados.
Considerando que pela lei Brasileira, podemos importar veículos usados com mais de 30 anos da data de sua fabricação, considerando que a produção dos HUMMERs militares começou em 1984 e a versão civil em 1992, considerando que o Governo americano está insatisfeito com a performance dele na Guerra do Iraque e que já abriu concorrência para seu futuro e próximo substituto, daqui há um tempo poderemos comprá-los em leilões de veículos militares americanos e trazê-los para cá, a preços bem razoáveis...
Primeiramente feliz ano novo.
Pro pessoal que chegou ontem de Marte e não acompanhou os recentes acontecimentos automobilísticos nacionais e mundiais, informo que quem faliu foi a Chrysler, que foi comprada pela FIAT!
A GM não faliu, quase faliu mas não faliu, teve que fazer um regime e emagrecer muito para sobreviver. Vendeu ou fechou várias divisões (marcas).
Vendeu a SAAB, fechou a PONTIAC, HUMMER e SATURN.
Portanto a GM continua viva, produzindo e infelizmente não atualiza seus produtos off-road no Brasil, mantendo em linha a dinossáurica Blaser e S10 super já desatualizadas. Ainda sobre o fechamento da HUMMER, a notícia boa é que daqui um tempo, poderemos importar Hummers H1 baratinhos usados. Considerando que pela lei Brasileira, podemos importar veículos usados com mais de 30 anos da data de sua fabricação, considerando que a produção dos HUMMERs militares começou em 1984 e a versão civil em 1992, considerando que o Governo americano está insatisfeito com a performance dele na Guerra do Iraque e que já abriu concorrência para seu futuro e próximo substituto, daqui há um tempo poderemos comprá-los em leilões de veículos militares americanos e trazê-los para cá, a preços bem razoáveis...
Hummm...
Vou guardar essa informação... quem sabe em 2014 eu ñ apareça de H1 por ai.
A empresa que conhecíamos como GM pediu falência (chapter 11 - http://en.wikipedia.org/wiki/Chapter_11) em Junho de 2009. A GM de hoje é outra empresa, surgida do processo de falência, e possui outro registro jurídico.