x
Convex Datacenter
Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 344

Tópico: Jipe Javali.

  • #313
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por GARDENAL PU9-CBT Ver Post
    FALA PARCEIRO...
    este alargadores é uma imitação dos jipes WANGLER tem nos sites para vender, na maioria dos sites esta anunciado como jipe WILLIS este meu é de 15cm é bem largo, mm eu tento roda off-set ficou meio feio na minha opniao, pois eles ficaram muito para fora e os pneus para dentro, esconde um pouco, mas muito... mas muito funcional msm. mas eles vao ficar com, vou colocar eixo flutuante e ai já vai ficar mais largo um pouco. e na frente coloco alargador de roda.

    Gardenal se não for incomodo posta umas fotos de como ficou de frente e de traz para mim ver, eu tinha um alargador de borracha mas com o novo flutuante os pneus ficaram mais para fora e vou ter que trocar mas acho que o ideal seria um de 10 cm porem desse modelo só encontrei de 15 cm.


    Abraço.

  • #314
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Cardã homocinetico aprovado, aguentou firme a trilha do macaco molhado mais 100km de deslocamento com o pé no fundo.

    Abraço.

  • #315
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    lendo com calma o tópico... muito bom...................

  • #316
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    retirei o motor original do meu nao vou mais usar ele..... pois quebrou carter e bloco... mas o resto esta bom....abraç

  • #317
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Srs, boa tarde!

    Sempre gostei do Javali... Alias sempre gostei dos 3 jipes brasileiros (Javali, JPX e Engesa).
    Atualmente tenho um Samurai, que me agrada em muito, porém para longas viagens é um tanto complicado ir com o samuquinha!

    Na ultima viagem que fiz (Campinas/SP até Serra da Canastra/MG), percorri 430km em 7hrs de viagem, tendo uma autonomia de +/- 420km para um tanque de 60 litros. Media de velocidade = 70 a 80km/h na reta e subida caia para uns 40km/h...
    Fomos eu e minha esposa e no caso ela não dirige....

    Gostamos tanto da viagem que queremos fazer outras do tipo, ou seja, aumentar nossas expedições!

    Desta forma, gostaria da opinião dos senhores a respeito de comprar um javali para fazer esse tipo de viagem/expedição.
    Nossa próxima ideia seria Chapada dos Veadeiros/GO, com um total de 1060km de distancia...

    Gosto da ideia do diesel por autonomia, facilidade de peças e combustível pelos caminhos do Brasil a fora!
    E com a inspiração do Javali do Gardenal, fica dificil não querer um java tb!

    Recentemente vi o anuncio de javali com motor Q20b turbinado, cambio clark 5 marchas e reduzida original!
    Sei que neste caso a velocidade de cruzeiro não mudaria muito da casa dos 80 a 90km/h, mas não é isso que me preocupa.. Alias estarei passeando de férias... O que me anima é que ao menos sei que com o Q20b puxando o bixo não perderei velocidade em subidas, tendo a resposta suficiente do motor, correto?!

    Claro, existem outras opções de viaturas para este tipo de incursão que desejo fazer (Hilux, Band, Jpx, etc.), porém no momento não tenho disposição $$ para viaturas desse porte e que partem do preço de R$30k pra cima!
    E como o Java apareceu numa boa configuração e com um preço acessível no momento, unindo o fato de eu sempre querer ter um Java, achei boa a oportunidade!

    Conto com a ajuda e conselho de vcs!

    Abs,
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #318
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    estou colocando um mwm 226 vou ver como fica

  • #319
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Srs, boa tarde!

    Sempre gostei do Javali... Alias sempre gostei dos 3 jipes brasileiros (Javali, JPX e Engesa).
    Atualmente tenho um Samurai, que me agrada em muito, porém para longas viagens é um tanto complicado ir com o samuquinha!

    Na ultima viagem que fiz (Campinas/SP até Serra da Canastra/MG), percorri 430km em 7hrs de viagem, tendo uma autonomia de +/- 420km para um tanque de 60 litros. Media de velocidade = 70 a 80km/h na reta e subida caia para uns 40km/h...
    Fomos eu e minha esposa e no caso ela não dirige....

    Gostamos tanto da viagem que queremos fazer outras do tipo, ou seja, aumentar nossas expedições!

    Desta forma, gostaria da opinião dos senhores a respeito de comprar um javali para fazer esse tipo de viagem/expedição.
    Nossa próxima ideia seria Chapada dos Veadeiros/GO, com um total de 1060km de distancia...

    Gosto da ideia do diesel por autonomia, facilidade de peças e combustível pelos caminhos do Brasil a fora!
    E com a inspiração do Javali do Gardenal, fica dificil não querer um java tb!

    Recentemente vi o anuncio de javali com motor Q20b turbinado, cambio clark 5 marchas e reduzida original!
    Sei que neste caso a velocidade de cruzeiro não mudaria muito da casa dos 80 a 90km/h, mas não é isso que me preocupa.. Alias estarei passeando de férias... O que me anima é que ao menos sei que com o Q20b puxando o bixo não perderei velocidade em subidas, tendo a resposta suficiente do motor, correto?!

    Claro, existem outras opções de viaturas para este tipo de incursão que desejo fazer (Hilux, Band, Jpx, etc.), porém no momento não tenho disposição $$ para viaturas desse porte e que partem do preço de R$30k pra cima!
    E como o Java apareceu numa boa configuração e com um preço acessível no momento, unindo o fato de eu sempre querer ter um Java, achei boa a oportunidade!

    Conto com a ajuda e conselho de vcs!

    Abs,

    Jovem boa noite,
    vou responder sua pergunta, tenho um javali original a mto tempo... sou mecanico e ja trabalho com motores preparados..
    Vamos la.. um perkins nao vai mudar em absolutamente nada o desempenho de um javali.. visto qeu os dados tecnicos do motor como potencia e torque sao quase iguais... o javali original sai com regulagem do debito quase nula... nao tem oleo suficiente para o motor, pois a CBT queria um jipe de serviço.. como nao praticamente nao existe bombista que saiba regular a bomba original, mtas pessoas nem sequer abrem a bomba.. simplesmente trocam o motor... na minha opiniao.. ou nao tem conhecimento nenhum em mecanica, ou entao tem dinheiro sobrando.
    quer mais potencia no seu javali???? mto simples de mais potencia ao motor ora bolas... kkkkkkkkk o motor do javali é como qualquer motor e pode ser mto elevada a sua potencia. só abrindo a bomba vc ja melhora mto o carro... se intercoolar... retrabalhar o cabeçote... substituir o turbo e etc.. existem milhares de receitas de preparação... vc escolhe quanto de potencia quer no seu motor...
    trabalho com javalis aki na oficina e ja tive a oportunidade de andar em 2 javalis q20b turbo, e nem sei quantos originais.. e o perkins anda menos do que um original, acredite... claro que com bicos e bomba em ordem... no meu abri a bomba e aumentei a vazao dos bicos de combustivel em 58% em cada cilindro.... resultado??? se eu escrever vai parecer mentira, mais imagine um javali com pneu de quase 35 pol fazendo borrachao no asfalto que nem opala 4.1.....
    fica até dificil de controlar o carro, o motor está com tanto torque que manobras em terra.. ou chao com areia está impossivel nao destracionar.. mesmo controlando bem a embreagem. ah um ponto negativo... coitado de quem está atras de mim kkkkkkkkkkkkkk

  • #320
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Srs, boa tarde!


    Claro, existem outras opções de viaturas para este tipo de incursão que desejo fazer (Hilux, Band, Jpx, etc.), porém no momento não tenho disposição $$ para viaturas desse porte e que partem do preço de R$30k pra cima!
    E como o Java apareceu numa boa configuração e com um preço acessível no momento, unindo o fato de eu sempre querer ter um Java, achei boa a oportunidade!



    Abs,
    Colega, a diferença que você terá neste javali que esta vendo é a facilidade de mecânicos (já que a maioria não sabe trabalhar no motor original) e bombistas (raros os que trabalham na bomba injetora original do javali).
    O cambio de 5 marchas vai te dar um pouco mais de fôlego na estrada, isto é bom.
    O Vitor falou tudo, o Javali original deixa muito off road para traz, mas precisa de pessoal que tenha conhecimento no bicho.
    Tem um colega vendendo um javali nesta configuração no grupo do facebook num preço ótimo.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #321
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitor JAVA 90 Ver Post
    Jovem boa noite,
    vou responder sua pergunta, tenho um javali original a mto tempo... sou mecanico e ja trabalho com motores preparados..
    Vamos la.. um perkins nao vai mudar em absolutamente nada o desempenho de um javali.. visto qeu os dados tecnicos do motor como potencia e torque sao quase iguais... o javali original sai com regulagem do debito quase nula... nao tem oleo suficiente para o motor, pois a CBT queria um jipe de serviço.. como nao praticamente nao existe bombista que saiba regular a bomba original, mtas pessoas nem sequer abrem a bomba.. simplesmente trocam o motor... na minha opiniao.. ou nao tem conhecimento nenhum em mecanica, ou entao tem dinheiro sobrando.
    quer mais potencia no seu javali???? mto simples de mais potencia ao motor ora bolas... kkkkkkkkk o motor do javali é como qualquer motor e pode ser mto elevada a sua potencia. só abrindo a bomba vc ja melhora mto o carro... se intercoolar... retrabalhar o cabeçote... substituir o turbo e etc.. existem milhares de receitas de preparação... vc escolhe quanto de potencia quer no seu motor...
    trabalho com javalis aki na oficina e ja tive a oportunidade de andar em 2 javalis q20b turbo, e nem sei quantos originais.. e o perkins anda menos do que um original, acredite... claro que com bicos e bomba em ordem... no meu abri a bomba e aumentei a vazao dos bicos de combustivel em 58% em cada cilindro.... resultado??? se eu escrever vai parecer mentira, mais imagine um javali com pneu de quase 35 pol fazendo borrachao no asfalto que nem opala 4.1.....
    fica até dificil de controlar o carro, o motor está com tanto torque que manobras em terra.. ou chao com areia está impossivel nao destracionar.. mesmo controlando bem a embreagem. ah um ponto negativo... coitado de quem está atras de mim kkkkkkkkkkkkkk

    Vitor,

    VC só mexeu na bomba e bicos, seu java tem turbina e intercooler? Como ficou o consumo de óleo?
    Todo mundo sempre fala mau desse motor, mas e bom saber que ele não e ruim como dizem.

    Abraço!
    Kako.

  • #322
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Vitor,

    VC só mexeu na bomba e bicos, seu java tem turbina e intercooler? Como ficou o consumo de óleo?
    Todo mundo sempre fala mau desse motor, mas e bom saber que ele não e ruim como dizem.

    Abraço!
    Kako.
    somente bomba e bicos, turbina original do javali.. intercooler ainda nao tenho mais pretendo colocar no futuro.
    acredite andando com o pé reladinho ficou até mais economico pois o motor ganhou mta força.. praticamente nao acelero para arrancar.. porem se pisar fundo ai vai beber um pouco mais... porem nada absurdo ainda é diesel neh
    quem fala mal é ignorante pois nunca deve sequer ter visto um javali na vida.. porque quem ja teve sabe como o motor é valente e simples a mecanica. o unico incoveniente é a falta de conhecimento dos mecanicos sobre esse motor.. se vc ja for mecanico ou um bom fuçador será mto feliz com seu porcao
    abraços

  • #323
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Grande Vitor!
    Valew!
    Ei se,pré andei de Jeep, e as vestes de Toyota com o OM314, mas essa semana ande dando umas voltas com um Javali, e... Meu pensa nom carro LOCO! Gosteoi de mais! Kkk já coloquei meu CJ a venda kkk nunca tinha visto tanto espaço e, um 4x4 visual bruto em fim, logo logo quero ter o meu Java kkk.

    Mas o preconceito com o motor original e realmente grande, e não tenho conhecimento sobre o Javali, goste de saber que não é bem assim

    Vou procurar um Javali mas enquanto isso vou importunado o pessoal por aqui.


    Abraço!
    Kako.

  • #324
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    37
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Grande Vitor!
    Valew!
    Ei se,pré andei de Jeep, e as vestes de Toyota com o OM314, mas essa semana ande dando umas voltas com um Javali, e... Meu pensa nom carro LOCO! Gosteoi de mais! Kkk já coloquei meu CJ a venda kkk nunca tinha visto tanto espaço e, um 4x4 visual bruto em fim, logo logo quero ter o meu Java kkk.

    Mas o preconceito com o motor original e realmente grande, e não tenho conhecimento sobre o Javali, goste de saber que não é bem assim

    Vou procurar um Javali mas enquanto isso vou importunado o pessoal por aqui.


    Abraço!
    Kako.
    Kako,

    Pelas minhas pesquisas e meu entendimento, as questões sobre o motor do javali é pessoal!!, Existem os apaixonados e os aborrecidos, apaixonados são os que amam diesel, se encantam pela originalidade, entendem o projeto do motor e estão dispostos em realizar modificações. Já os aborrecidos, não tiro o mérito deles pois, tiveram que fazer a substituição do motor depois de grande insistência de tentar arrumar o original, e relatam que o motor original é ruim.

    O motor original não é ruim, mas poucas pessoas fazem a manutenção, então dos que existem rodando hoje poucos estão em boas condições. Comprar um Javali original hoje, você deverá dispor de um dinheiro adicional para realizar as manutenções, para não se aborrecer com o motor.

    Para pessoas que estão acostumadas com o motor a gasolina de alta rotação, sentirão grandes dificuldades com o 3 cilindros.

    Você deverá entender as limitações do motor 3 cilindros, não na questão dele ser de baixa rotação, pois isto não é verdade, ele tem a mesma rotação do motor 4 cilindros diesel (3000 rpm), mas no rendimento do motor que no caso dos 4 cilindros eles se sobressaem, este maior rendimento também trás um negócio que podemos chamar de elasticidade do motor ou também relacionar nas respostas do motor.

    Numa conversa com o Aristol ele relatou um negócio interessante, a quantidade de cilindros é como se fosse uma roda que você rola no chão, ou seja o número de cilindros se equivalem aos lados desta roda e quanto maior a quantidade de lados desta roda, com mais facilidade esta roda irá se deslocar. Isto faz entender o parágrafo anterior.

    Indo para a parte técnica os dois motores são 4 tempos e tem o mesmo principio de funcionamento tendo a diferença no tempo entre as combustões (distância angular percorrida da árvore de manivelas entre as combustões). Para o 3 cilindros são 240º e no 4 cilindros 180º, justificando "malemá" os dois parágrafos anteriores.

    Na minha opinião o 4 cilindros é a melhor opção para o Javali, daí uma pergunta: Porque eu ainda estou com o 3 cilindros?
    O 3 cilindros na minha opinião ele "encanta", na vibração, no ruído, no som do escapamento...... É igual casamento, se você não gostar das diferenças a coisa não vai dar certo! Justificando o primeiro parágrafo a questão do motor do javali é pessoal.

    Falar mal deste motor para mim, para o Vitor e para o Aristol, é comprar briga!

    Se quer melhorar o 3 cilindros, é possível fazer muitas coisas mas cuidado, todo motor tem suas limitações e lembre-se ele ainda vai continuar sendo um 3 cilindros. Existem melhorias e exageros, faça com consciência.

    O restante do jipe é só alegria! Lataria, espaço, eixos, caixa, coisas que não preocupam.

    No fórum temos poucos Javali mas dos poucos tem pessoas com muita força de vontade de ajudar! Conte conosco!

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade