x
Convex Datacenter
Página 24 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 344

Tópico: Jipe Javali.

  • #277
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0



    A galera, já que estamos falando formula do bolo, já tem um perfil no face do CBT Javali! segue link Jipe CBT Javali | Facebook vamos colocar nossas postagens lá também!

    Abraço!

  • #278
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    quero ver isso aí, quem sabe eu já não coloco tmb...

    e aproveitando, filho do ico, o seu eixo é original ou vc mudou?? pois devido a ponta de eixo traseira do java ser famosa pela quebra, e eu usarei ele em trilhas, então sei q vai quebrar, estou pensando em colocar um eixo flutuante. já ouvi que alguem havia aadaptado um de f1000, e tmb de um kit para engesa q possuia a mesma furação, então exigiria menos gambiarras. mas queria saber de vc se já foi feito algo similar no seu
    Certo, vamos lá...
    Olha, realmente o Java tem essa fama de quebrador de ponta de eixo, mas eu utilizo o original ainda, e o primeiro Java era emendado e puts... direto quebrava, mas no 2º não acontece mais, pois são pontas novas e bem ajustadas, e utilizo pneus relativamente proporcionais ou um pouquinho acima do que eu imagino recomendado sendo BF 265/75 R16.

  • #279
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Olha estou colocando um 285/75-16 a ainda ta tranquis, quebras isso é fato existem mesmo, mas nada fora do normal, no dia dia o meu nunca deu uma quebra de fato apenas quando deu 1 b.o.zinho do semi-eixo quando saia, mas deu pra chegar em casa e colocar as coisas no lugar novamente, que consegui fazer com a ajuda dos senhores!

  • #280
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    vdd, tmb estou muito curioso pela adaptação, tem várias coisas feitas no jipe dele q eu gostaria de fazer, e tem até um membro q não lembro de ter visto aki, Jipuço (se for um de nós, apresente-se, por favor, pq senão eu fico perdido ), q colocou um compressor de ar de caminhão (uma idéia q COM CERTEZA aproveitarei), além de várias outras melhorias, pra todos os gostos (pessoalmente, prefiro a originalidade)

  • #281
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    alguma novidade, trilhas, passeios, modificações???

  • #282
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Depois de beber um polco de água com uma areinha e ter que fazer a retifica do motor, vamos construir um snorkel. Tá duro de ganhar dinheiro e não quero jogar mais 3.500.00 pela janela, vou colocar um ciclonizador no respiro do motor, encontrei um de motor feire que acredito que funciona.

    Abraço.

  • #283
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    vdd, tmb estou muito curioso pela adaptação, tem várias coisas feitas no jipe dele q eu gostaria de fazer, e tem até um membro q não lembro de ter visto aki, Jipuço (se for um de nós, apresente-se, por favor, pq senão eu fico perdido ), q colocou um compressor de ar de caminhão (uma idéia q COM CERTEZA aproveitarei), além de várias outras melhorias, pra todos os gostos (pessoalmente, prefiro a originalidade)
    Olá nobre, então, o tão esterado cardã com homocinética terminei. Minha conclusão é, um verdadeiro paradoxo, pois é muito boa e muito ruim kkkk, mas falando sério, coloquei a homocinética da hillux (tração), nova, abaixei o cambio, assim deixando o mais próximo do alinhamento com o diferencial, dando em torno de 20% de inclinação, e após dar uma pequena volta, percebi um aquecimento que acredito ser fora do padrão, e que acredito que o projeto deve ir de água a baixo, mas saberei realmente quando estourar. Sendo assim, posso estar pecando ainda na inclinação que deveria ao certo ser zero. Infelizmente não vou levar a esse numero, pois terei que alterar muito o conjunto, sendo que tive a maior dificuldade de baixar esse cambio ou melhor, inclina-lo usando coxins dianteiro do motor do caminhão ford. Mas segui a foto do projeto em andamento e teste colocado hj as 18h.
    Para ser mais claro, adorei o funcionamento, é perfeito em relação vibração, barulho e transmissão, da uma certa impressão de carro de passeio. Mas saberemos qto vai aguentar só rodando mesmo. okJipe Javali.-dsc00902.jpgJipe Javali.-dsc00902.jpg

  • #284
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    tem como mandar um vídeo dela funcionando?? e esse aquecimento apareceu quando vc estava usando uma homocinética usada??

  • #285
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    tem como mandar um vídeo dela funcionando?? e esse aquecimento apareceu quando vc estava usando uma homocinética usada??
    sim, estarei providenciando amanha, e estarei postando no nosso site do Javali ok, inclusive troquei a posição dela, e coloquei no diferencial, para tirar uma duvida que esse aquecimento poderia decorrer da falta de lubrificação, mas eu acho que o agravante é a falta de sincronia com a cruzeta, sendo que o correto deveria utilizar uma deslizante do outro lado para sincronizar homocinética. Mas essa será a próxima parte do projeto. O que posso adiantar que funciona como um carro de passeio, se não fosse o problema de aquecimento, seria perfeito. E sim, a homocinética testada é nova da hillux (tração). OK

  • #286
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filho do ico javali Ver Post
    Mas essa será a próxima parte do projeto. O que posso adiantar que funciona como um carro de passeio, se não fosse o problema de aquecimento, seria perfeito. E sim, a homocinética testada é nova da hillux (tração). OK
    mas o aquecimento, ele veio ANTES ou DEPOIS de instalada a homocinética da hilux?? quero saber se com a outra homocinética testada, houve tmb esse aquecimento

  • #287
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    mas o aquecimento, ele veio ANTES ou DEPOIS de instalada a homocinética da hilux?? quero saber se com a outra homocinética testada, houve tmb esse aquecimento
    Sim nas duas situações, mas troquei de posição e coloquei a homocinética do lado do diferencial para ver se foi falta de lubrificação que gerou o aquecimento ou é a falta de sincronismo que possivelmente seria resolvido com o uso de deslizante do outro lado ok.

  • #288
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    tem como mandar um vídeo dela funcionando?? e esse aquecimento apareceu quando vc estava usando uma homocinética usada??
    Eu não consegui postar aqui o video, mas segui o link da filmagem ok.




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade