Foi eu mesmo, o cara instalou num CJ6 mas até hoje nao terminou a reforma.
Aqui as fotos do topico que vc ta falando: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...174#post282174
[]'s
Versão Imprimível
Foi eu mesmo, o cara instalou num CJ6 mas até hoje nao terminou a reforma.
Aqui as fotos do topico que vc ta falando: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...174#post282174
[]'s
Olá pessoal!!!
Fala Elmer!!!! Obrigado pela ajuda.... Que pena que ele ainda não terminou a viatura...Já fazem 2 anos! Quanto ao Cj6 dessa pessoa oque você achou da configuração sem turbo? era muito ruim?
Absss
Elias
[QUOTE=Elmer_Jeep;781118]Elias, leia novamente o post, eu estava falando do mesmo carro e do mesmo motor
Olá Elmer!
Não entendí?!? Eu sei que vc estava falando da mesma viatura. O que eu quis saber é se vc tem alguma opinião a respeito da antiga configuração dela... Talvez vc tenha andado nela e podesse falar a respeito de como ela andava...
Abssss
Elias
[QUOTE=Elias RS;786213]Fala pessoal, eai, tdo blz????
Eu quero comprar uma Ford F-75 e queria adaptar o motor MWM diesel
6 cilindros da silverado :twisted: , isso é possivel????
è muito caro????
a manutenção é facil????
se alguem poder me informar.:wink:
abs
Caro é e possível também.
Qualquer veículo adaptado terá a manutenção de acordo com a adaptação.
O 6 cilindros da MWM é bem comprido e com certeza terá que avançar por baixo do painel por dentro da cabine. Então te prepara para fazer um capô interno.
Começa por aí.
:-D
RODRIGO T
O MWM 229-3 - 65 hp aspirado e 84 hp turboalimentado (valores) aproximados) São motores de uso veicular, agricola, maritimo e industrial.
Diametro do pistão: 102 mm – Curso do Pistão: 120 mm - 3 aneis em cada cilindro,
Distribuição da Injeção: 1-3-2 a partir do lado do Volante do Motor - Taxa de Compressão: Aspirado: 16,6:1 – Turbo: 15,9:1 – Cilindrada Total: 2.941 litros (0,98 por cilindro)
Compressão (motor frio): 21 a 24 bar – Pressão minima: 19 bar – Diferença máxima entre cilindros: 3 bar.
Capacidade do Carter: Maxima 7,25 litros, Minima 4 litros – Temperatura do OLEO: nominal 90 a 110°C, Máxima permitida: 125°C
Temperatura da AGUA: Nominal 80 a 95°C - Máxima permitida: 100°C
Folga das Valvulas: Adminssão e Escape; 0,20 mm a FRIO.
Inicio da Injeção: 23° (6,10 mm) antes do PMS.
Normalmente esses motores são aspirados. Para turbinar devemos considerar vários itens, como elementos dos bicos injetores, avanço da bomba injetora etc....
Então comparando o MWM 3 com o CBT 3 do JAVALI, é seis por meia duzia, se os quesitos forem, potência, consumo, vibração/conforto,desempenho,pêso. O MWM 3, só vai ganhar no quesito facilidade de peças e talvez durabilidade, embora o motor do Java se bem cuidado vive muito.:pipoca:
ICOJAVALI
muito obrigado pelas informações valeu mesmo:concordo::concordo::concordo::concordo:
quando sobrar uns troco vou turbinar o meu..........
vc não saberia de alguma roda-livre original pra vender, perdi uma :cry::cry:
uma abraço
negativo o motor do javali não tem nada a ver com o mwm, não se asemelha nem na cor nem no cheiro..é um motor especifico do javali, que leva a sigla mplm. Algumas peças como bronzinas, helice, retentor dianteiro são do mb. A cremalheira do volante é a a mesma do perkins 3-152. Ela não tem nada a ver com mwm com a distribuição 1-3-2 e o cbt é 1-2-3...apenas algumas peças são comuns a outros motores. E isso é uma pena.
esse motor é praticamente universal, grupos geradores, bobcat, embarcações etc... Tem configuração automotiva, industrial e maritima. Poucas são as diferenças,são arranjos cosméticos necessários ao uso a que se dispoe. Suas péças principais são intercambiáveis com outros mwm 229. é uma maquina e tanto.