Avalio a possibilidade de comprar um Gurgel para usar como carro de dia-a-dia ao retornar para SP. Então gostaria de saber como faço para subir a suspensão da viatura.
Já encontrei na internet alguns com pneus 31 ou argentinos (750x16). Mas não consegui informações de como foi trabalhada sua suspensão. Alguém teria alguma dica de onde procurar?
A página do Gurgel Guerreiro está com problemas...
Tem essas dicas tiradas do próprio site postado anteriormente:
"Suspensão dianteira , usa-se flanges para aumentar a altura.
Suspensão Trazeira, sistema IRS da Kombi é enxertada no Chassis Original, o valor da traseira em alguns desmanches sai em média de R$ 800,00 completo com Panelas e Braços.
Pneus , o mais indicado é modelo Argentino devido a sua aderência e otimo desempenho no asfalto e na Terra.
Freios, no caso aconselho o disco nas 4 rodas , dianteiros de Brasilia, traseiros pode ser de Kadett ou de Audi ou qualquer traseiro com freio de mão.
Motor e câmbio, Motor usa-se o 1.6 ou acima, a Agua ou Ar, o cambio deve ser o de Kombi (da Clipper), com homocinéticas não adianta o do Gol a Ar nem da Variant 2, pois tem relação longa e vc perderia força em ladeiras."
Cuidado ao levantar seu gurgel, ele nao e dos melhores em estabilidade, vc vai perder bastante em estabilidade para asfalto, de resto, vai fundo. Tive o meu por 18 anos, X12 teto lona, sinto muita saudade dele!
Gostaria que os amigos nos ajudasse com essa missão de saber como adaptar a suspensão da Kombi no Gurgel, já vi muitos dizer "Fale com o Joel"...mas o Joel está em São Paulo e daí ficaria muito caro com todas as despesas para enviar o carro para Sampa, para os off-roaders que estão no estados mais afastados torna-se inviável além de ficar com um serviço bem feito (No Joe Motors), mas se precisar de um atendimento de garantia ou algum ajuste, já viu né...Tá longe demais.
O Site do Planeta Buggy tem matérias que explica fazer a adaptação em bajas ou Buggies bem ilustradas com fotos, mas para gurgel que tem outra plataforma (Molas helicoidais) não tem...
Preciso ver fotos da suspensão já enxertada em algum gurgel e verificar os pontos de fixação e saber se é nescessário alterar mais alguma coisa nos tubos da molas de torção ou no facão...etc...Com isso poderei orientar o profissional que irá realizar esse serviço, pois não sou mecânico...
Para a dianteira tenho material de sobra...é muito simples...
Um grande abraço a todos...almejo enriquecer este tópico com mais informações à respeito.