Boa tarde a todos...Novo no fórum venho a me apresentar e solicitar informações de alguém que já abriu uma caixa... o que aconteceu, preciso de altura para acompanhar os Jeep's aqui em Jlle-sc, fiz jumelos e não adiantou, não obtive a altura necessária, fiz a seguinte modificação, eixo por baixo das molas(com berço igual o original com grau para alinhar o eixo cardã), levantei a frente, a altura ficou perfeita. Pneus 235/85 16 Tork(Guidalli) com rodas de F-1000 6'' viradas, fiz uma peça no torneiro para compensar a distancia do eixo cardã, no final a bola do diferencial ficou um pouco pra cima.. acreditei que ia tranquilo, mas já com o projeto de alinhar melhor e colocar uma sustentação com a finalidade de aguentar os trancos(copiando do Troller), fui pra trilha....depois de umas subidas só puxava na frente....olhei por baixo, a bola do diferencial girou mais pra cima e existem marcas onde é acomodada a cruzeta pois girou com um ângulo forçado talvez até travando, lembrando que a frente traciona.....
Está assim agora, e tem umas fotos da alteração na parte traseira, sei que estou forçando o carro, mas preciso de tração senão não acompanho a rapaziada, ando junto com CJ3 com pneu 33 ou 35 Tork..tem Vitara andando a muito tempo com as mesmas rodas e fez pouca manutenção, acredito que o Feroza aguente bem as alterações tambem, alguma coisa vai quebrar, claro, mas tem Jeep blocado nas 4 que tambèm quebra>>>>
Vc tá radicalizando, o Feroza do Fumaça(Ferozauto) parece que ficou um anão perto do seu. Um meca me propos por as molas sobre o eixo e eu declinei, mas, agora irei repensar pós-lift de voismicê, preciso dar uma levantada na traseira do meu e acho que irei pelo mesmo caminho, só não entendi bem o re-alinhamento do eixo cardan.
Só um questionamento: - O Jipe não ficou pulando muito?
Opa, desculpe a demora...o carro muda totalmente!!!tem que mudar tudo, ainda estou em fase de testes...amortecedores e outros componentes. Ganha muita altura, fica sem arrasto nas trilhas, estou até pensando em usar 4 amortecedores na traseira...estou realizando a instalação de lanternas de pampa na traseira(confecionando um acabamento em fibra de vidro), instalei um guincho, agora vou fazer o cabeçote, ta fumando....e ja´fiz a embreagem,.recodicionei, ficou muito bom,...
O que vc quer dizer com o "sem arrasto nas trilhas" ... fica travado é isso???
Quanto a estabilidade - fica muito comprometida???
Qual a especificação dos amortecedores que instalou???
No grupoferoza.yahoo.com.br temos um colega que vende as lanternas traseiras fora do parachoque, usa as da L-200 ... estou fazendo esta mudança no meu fera.
Guincho - instalei um Work Compacto 12000 lbs ficou excelente.
Aguardarei novidades do seu lift.
Digo, menos arrasto...qualquer coisa que dificulte,..se as molas ficarem por cima do eixo não vão arrastar na lama, fica mais livre pra passar. Fica somente a bola do diferencial, mas a altura dela tbem é boa porque os pneus são grandes.Quanto as lanternas, tbem vi estas modelo L-200, cheguei até a cogitar, fui em uma loja especializada em lanternas aqui,mas acho que fica desproporcional, nosso carro é quadrado!!!! tomei como exemplo um carro americano, o Bronco, parece uma f-1000 pequena, tudo a ver com o Feroza pois tbem é quadrado.O guincho instalei um 12.000 tbem, mas adquiri uma marca menos conhecida aqui no Brasil"Winch"(que é guincho em Ingles), os amortecedores...bom, ainda não tirei os originais...por incrivel que pareça, mas com certeza preciso melhorar, a estabilidade fica prejudicada, mas ando com o Fera tranquilamente, só pra constar a fixação inferior dos amortecedores foi modificada...as lanternas estão quase prontas e passo mais atualizações do lift!