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Tópico: Peugeot 504

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de cscampos
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    Question Peugeot 504




    Ola pessoal, quero adquirir veiculo a diesel e pensei em uma Peugeot 504, depois de uma busca na internet e algumas recomendações (Peugeot 504, D10, F1000). Sei que não é 4X4 e que este forum não trata disso; mas gostaria de opinião/critica/sugestão de vocês. Pensei em um veículo a diesel por causa da economia, quero o carro para familia/trabalho e passeio, não vou usar para nada mais alem disso (transformações, trilhas, etc). Quero um carro robusto, economico, pouca manutenção e para no mínimo 3 pessoas. Que custe entre 12 e 18 mil. Até agora o que mais se encaixa no que estou procurando é o 504 mesmo, dizem que a média é 15/L, bastante robusto, pouca manutenção, cidade/campanha. Outro detalhe, para mim não ficar perdendo o tempo de vocês, quero comprar o veículo na minha região mesmo. Aguardo a ajuda de vocês.

    ps: se tiver algum outro veiculo que se encaixe nessas especificações, por favor... citem.
    4X4 Brasil

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por cscampos Ver Post
    Ola pessoal, quero adquirir veiculo a diesel e pensei em uma Peugeot 504, depois de uma busca na internet e algumas recomendações (Peugeot 504, D10, F1000). Sei que não é 4X4 e que este forum não trata disso; mas gostaria de opinião/critica/sugestão de vocês. Pensei em um veículo a diesel por causa da economia, quero o carro para familia/trabalho e passeio, não vou usar para nada mais alem disso (transformações, trilhas, etc). Quero um carro robusto, economico, pouca manutenção e para no mínimo 3 pessoas. Que custe entre 12 e 18 mil. Até agora o que mais se encaixa no que estou procurando é o 504 mesmo, dizem que a média é 15/L, bastante robusto, pouca manutenção, cidade/campanha. Outro detalhe, para mim não ficar perdendo o tempo de vocês, quero comprar o veículo na minha região mesmo. Aguardo a ajuda de vocês.

    ps: se tiver algum outro veiculo que se encaixe nessas especificações, por favor... citem.
    cscampos,

    Veja o tópico do link abaixo, é sobre a Peugeot 504.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45832

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de cscampos
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    Ronaldo

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    cscampos,

    Veja o tópico do link abaixo, é sobre a Peugeot 504.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45832

    []´s
    Valeu Ronaldo, ja tinha visto o tópico sim, mas depois de ter postado meu tópico... heheheh Foi de grande ajuda, mas ainda estou na dúvida, alias... apareceram mais dúvidas agora... heheheheh Peugeot 504, Kia Ceres ou uma D 10 mesmo... Grande abraço, vou continuar na coruja por aqui, só espreitando mesmo.

  • #4
    Usuário Avatar de João Muraro
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    Amigo, possuo uma Peugeot 504 ano 99. Estou com o veículo há um ano estou muito satisfeito. Veículo robusto, econômico, bom de serviço. Por não ser 4X4, quando enfrento estradas de barro (molhada), o mesmo vai melhor com um lastro (traciona melhor) e em situações mais difíceis apelo para a corrente (parece que está traçado). Pontos que considero negativos: direção pesada e o freio que poderia ser mais eficiente. Como resido em Salvador, eventualmente só consigo peças em SP, mas normalmente consigo em lojas que trabalham com carros importados por aqui mesmo. Observação importante: adquiri esse veículo na mão de um parente (único dono, com 130.000km rodados) e que dava uma boa manutenção.

  • #5

    Boa

    Onde moro não tem tanto barro, mas tem cada pirambeira de tirar o fôlego. Tem subidas verticais cheias de pedras e curvas insanas com veios d'agua em plena estrada no meio do mato. E não é trilha não, é caminho do dia a dia mesmo. A rua principal é paralelepípedo bem castigado, o resto é quebrada.

    Pois a 504 vai muito bem, vc mete uma 1ª mas não acelera muito pra traseira não pular e destracionar e a garota escala a ladeira de pedras numa boa, todo dia, várias vezes. O diferencial blocante ajuda muito quando tem areião na praia. Quando chega em algum asfalto nas cidades vizinhas como Itapema ou Camboriú a menina vai bem, o tamanho impôe no trânsito e mesmo assim ela é bem ágil, arranca razoávelmente bem e tem muita estabilidade para a categoria. Na estrada é o normal de qualquer Diesel "maçarico": No máximo 100/110, apesar dela chegar a 125 KM/H no plano o bom é andar a 90, depois que embala não pede marcha em subida, creio que graças ao tubo de torque.

    Só é muito ruim de manobrar: Tem que ter braço, não é só ser piloto, tem ter força no braço mesmo, eita volante duro! Pra compensar o câmbio é bem macio e gostoso, a embreagem hidráulica e macia.
    Na cidade não faz feio. Não tem a presença de uma Hilux, mas tem um ar de mistério que intriga quem não a conhece. Num shopping as pessoas ficam na dúvida se é uma Land Hover saída do Camel Trophi ou uma Pick-up Fiat 147. De qualquer forma é diferente e impôe respeito, não se desce despercebido de uma 504.
    Passa uma robustez de Toyota Bandeirante, mas é mais domesticada.
    O consumo é pouco e a manutenção também.
    Recomendo.
    4X4 Brasil Razão: Corrigir português

  • #6
    Usuário Avatar de João Muraro
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    Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    Onde moro não tem tanto barro, mas tem cada pirambeira de tirar o fôlego. Tem subidas verticais cheias de pedras e curvas insanas com veios d'agua em plena estrada no meio do mato. E não é trilha não, é caminho do dia a dia mesmo. A rua principal é paralelepípedo bem castigado, o resto é quebrada.

    Pois a 504 vai muito bem, vc mete uma 1ª mas não acelera muito pra traseira não pular e destracionar e a garota escala a ladeira de pedras numa boa, todo dia, várias vezes. O diferencial blocante ajuda muito quando tem areião na praia. Quando chega em algum asfalto nas cidades vizinhas como Itapema ou Camboriú a menina vai bem, o tamanho impôe no trânsito e mesmo assim ela é bem ágil, arranca razoávelmente bem e tem muita estabilidade para a categoria. Na estrada é o normal de qualquer Diesel "maçarico": No máximo 100/110, apesar dela chegar a 125 KM/H no plano o bom é andar a 90, depois que embala não pede marcha em subida, creio que graças ao tubo de torque.

    Só é muito ruim de manobrar: Tem que ter braço, não é só ser piloto, tem ter força no braço mesmo, eita volante duro! Pra compensar o câmbio é bem macio e gostoso, a embreagem hidráulica e macia.
    Na cidade não faz feio. Não tem a presença de uma Hilux, mas tem um ar de mistério que intriga quem não a conhece. Num shopping as pessoas ficam na dúvida se é uma Land Hover saída do Camel Trophi ou uma Pick-up Fiat 147. De qualquer forma é diferente e impôe respeito, não se desce despercebido de uma 504.
    Passa uma robustez de Toyota Bandeirante, mas é mais domesticada.
    O consumo é pouco e a manutenção também.
    Recomendo.
    Concordo com vc. Também passo por situações difíceis e a 504 se sai muito bem. Só tem um porém que gostaria de chamar a atenção: precisei fazer um serviço na cx de marcha p tirar um vazamento e foi um trabalhão....teve de desmontar tudo por baixo até o motor p poder tirar a "danada" do lugar...fora esse inconveniente...só alegria.

  • #7
    Usuário Avatar de cscampos
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    Agradecido

    Ola pessoal, obrigado pela ajuda de vocês todos. Creio que o meu maior problema vai ser mesmo encontrar peças para a 504, apesar de morar praticamente na fronteira com Uruguai. Como esse vai ser o carro principal (e unico) da familia, fica complicado comprar um carro que podera passar 3 ou 4 dias no mecanico por falta de peças. Fora a 504 que outro carro com caracteristicas (diesel, valor, consumo, carroceria, 3 pessoas) parecidas teria?? Obrigado, grande abraço.

  • #8

    Familia

    Ela também é meu único carro de família e de trabalho. Rodo o dia todo com ela.
    Peças não são tão difíceis, muitas podem ser aproveidas de carros nacionais. Se vc mora na fronteira sabe bem que a Argentina, que é próximo daí, tem muitos Peugeot 504. É o fusca portenho. São os táxis de Buenos Aires. E o preço é pelo menos metade do daqui. Também no Uruguay tem muita peça para Peugeot 504.

    Mas o que pode ser uma alternativa seria uma D10, encontra-se Besta nessa faixa também. A Besta (ou similar) tem a vantagem de acomodar melhor pessoas, ser bem mais confortável e é mais fácil achar peças.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de cscampos
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    Abduzido - Obrigado, estou repensando sobre a 504, ja tinha riscado da lista, mas estou repensando agora... heheeh. Muito obrigado pela sua ajuda, abraços e um bom findi pra você.

  • #10
    Usuário Avatar de geraldo antonio da silva
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    tenho velas originais e reles de partidas e outras peças se algum tiver a precisar tel 24999622219 dinho

  • #11
    Usuário Avatar de geraldo antonio da silva
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    por que o motor da xd2 ano 1999 e tão matraqueiro ????

  • #12
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    Peugeot 504

    Olá pessoal. Sou novo aqui.
    Recentemente adquiri um Peugeot 504 para fins de trabalho. Acho uma pickup maneira e o mais acessível para o que preciso levando em conta o custo.
    Quando fui ver ela para comprar, e testei, ela trepidava muito em 1°, tinha que trabalhar com cuidado a embreagem e acelerador para não trepidar tanto. E o pedal da embreagem bem duro. Até aí tudo bem, pensei comigo, deve ser a embreagem em fim de vida. Os coxins estavam ok.
    Comprei e mal andei, tive que levar a injetora para revisão, estava com pouquíssima pressão. Ficou top.
    Quando achei que daria umas voltinhas a surpresa apareceu depois de um quebra molas. Reduzi para 2° marcha antes de cruzar e quando retomei a aceleração e quem disse que anda. Perdeu a tração. Engata mas não anda. E quando isso aconteceu fumaceou e cheirou disco queimado. Embreagem, pensei.
    Levei ao mecânico mas tanto disco, platô e rolamento estavam em bom estado, ponta de eixo piloto tbm. Mesmo assim troquei a embreagem pois já havia comprado. E nada do carro andar.
    Com ela ligada em ponto morto o velocímetro fica oscilando entre 0 e 5 km/h e se pisar na embreagem fica em 0.
    Alguém já pegou algo parecido em 4x2?
    Seria problema na caixa ou no diferencial?

    Agradeço a atenção!
    Protejam-se todos!

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