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Tópico: Javali presta?

Hybrid View

  • #1

    Cool




    O melhor e saber pra que você quer um Jipe, ai dará pra dar uma opinião mais acertada.

    Eu já tive um Niva (original) e te falo, pra passear, fazer trilhas leves e, de vez em quanto, médias, ele se saiu bem.....mas quando fui ver a parte interna da lataria onde vai o motor estava toda rachada....além da autonomia do tanque dele ser baixar, com um tanque eu andava somente 300km na estrada em média, eu gostei muito dele mas não compro outro. Quando o Javali, pelo que eu sei e como já foi falado aqui, o motor é o ponto fraco dele, pois quando íamos rodar pra outra cidade eles sempre davam problemas no caminho, penso também que isso vai da manutenção que você dispensa a ele......e sinceramente acho ele muito feio, com todo respeito, é uma opinião minha.... e gosto já sabem né.

    Abs

  • #2
    Fabil a propósito a mecânica do teu samurai é aquela original? aquele grande motor 1.3?
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #3
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
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    custo x prazer

    fala meu camarada , eu compraria um java sim , se vc gosta dele e tem o dinheiro, as adaptacoes , vai fazendo devagar , vai vendo dq ele precisa , ai vai arrumando. eu possuo um buggy e ja gastei uns 5 mil nele , mais e ai , nao quero vender mesmo ,ta todo pra trilha,e vou te falar ,dinheiro bem gasto

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Entre os 2 eu apostaria também no java Pela facilidade de adaptação e robustez.

    Nada contra o porquinho, mas fico PU%#@TO quando perguntam se meu engesa é um javali!!!!!!!


    Abraços

  • #5
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Entre os 2 eu apostaria também no java Pela facilidade de adaptação e robustez.

    Nada contra o porquinho, mas fico PU%#@TO quando perguntam se meu engesa é um javali!!!!!!!


    Abraços
    E eu qdo perguntam se meu Wrangler é um Troller.

    Aí tenho de explicar que o meu é o original, não a cópia.



    [s],
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #6
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    E eu qdo perguntam se meu Wrangler é um Troller.

    Aí tenho de explicar que o meu é o original, não a cópia.



    [s],
    Semana passada aconteceu o mesmo comigo: perguntaram se meu engesa é o Marruá.

    Expliquei, como você, que o meu é o original e não a cópia, rs!

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Semana passada aconteceu o mesmo comigo: perguntaram se meu engesa é o Marruá.

    Expliquei, como você, que o meu é o original e não a cópia, rs!
    É, sampre tenho que explicar qual jipe é o meu...

    chamam de tudo, menos de engesa!!!

    Ai a conversa vai loooooooooonge, as pessoas quase saem convencidas a comprar um jipe.

    Abraços.

    Kim

  • #8
    Usuário Avatar de WARSAW
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    Pelo menos desse mal o Java não padece...
    além de ser único (modelo),só existe por aqui. E
    acho ele muito bunitu!!!

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Fabil, carro zero não é sinonimo de carro sem problemas! Vc pode comprar uma hilux mas se quizer preparar para trilha e colocar uns 35" vai gastar uma grana preta e não vai conseguir passar onde muitos jipes conseguirão e também não recuperará o investimento feito, o que quero dizer é que não adianta comparar os gastos de adaptações, pois se vc pegar o veículo comparado e conseguir preparar para a mesma finalidade é bem provável que o custo seja muitas vezes superior.

    Fernando, vc acha 12 ou 13 mil num jipe diesel com chassi valorizado!?!

    Normalmente vc encontra Javali em bom estado, quanto vc paga em um jeep original em bom estado (chassi bom e lataria sem podres) ?

    Entre 9 e 12 mil, se vc trocar o cambio por um clark 4 m gasta mais quanto?

    Ums 2 mil, ai já estaremos no mesmo valor e ainda estará rodando com gasolina fazendo na melhor das hipóteses entre 4.5 e 7 km/l, enquanto que o javali estará fazendo de 8 a 12 km/l de diesel, é um motor barulhento e vibra muito mas, tem um chassi compatível (pelo que se sabe dificilmente trinca) com vantagem de não "apagar" debaixo dágua.

    Acho que há espaço para todo tipo de veículos, todos tem defeitos e virtudes e não existe jipe perfeito se vc pegar vários jipes (de marcas e modelos diferentes) e tiver disposição e tempo para alterar o que se quer, é muito provável que ao final todos eles estejam muito parecidos.

    []s, que apreciam ver e fazer trilhas com jipes diferentes, mas todos bem preparados.

  • #10

    Thumbs up !!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Fabil, carro zero não é sinonimo de carro sem problemas! Vc pode comprar uma hilux mas se quizer preparar para trilha e colocar uns 35" vai gastar uma grana preta e não vai conseguir passar onde muitos jipes conseguirão e também não recuperará o investimento feito, o que quero dizer é que não adianta comparar os gastos de adaptações, pois se vc pegar o veículo comparado e conseguir preparar para a mesma finalidade é bem provável que o custo seja muitas vezes superior.

    Fernando, vc acha 12 ou 13 mil num jipe diesel com chassi valorizado!?!

    Normalmente vc encontra Javali em bom estado, quanto vc paga em um jeep original em bom estado (chassi bom e lataria sem podres) ?

    Entre 9 e 12 mil, se vc trocar o cambio por um clark 4 m gasta mais quanto?

    Ums 2 mil, ai já estaremos no mesmo valor e ainda estará rodando com gasolina fazendo na melhor das hipóteses entre 4.5 e 7 km/l, enquanto que o javali estará fazendo de 8 a 12 km/l de diesel, é um motor barulhento e vibra muito mas, tem um chassi compatível (pelo que se sabe dificilmente trinca) com vantagem de não "apagar" debaixo dágua.

    Acho que há espaço para todo tipo de veículos, todos tem defeitos e virtudes e não existe jipe perfeito se vc pegar vários jipes (de marcas e modelos diferentes) e tiver disposição e tempo para alterar o que se quer, é muito provável que ao final todos eles estejam muito parecidos.

    []s, que apreciam ver e fazer trilhas com jipes diferentes, mas todos bem preparados.
    X2s
    Concordo Com VC!!!
    Elias

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