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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
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    Freio a disco no javali




    Caros amigos, alguem sabe ou já fez adaptação de freio a disco no Javali com freio estacionário ? Desde já. Grato!

  • #2
    JOÃO DE ASSIS! Explique melhor: voce quer que o freio de estacionamento seja com freio a disco e não a tambor como é o original? O original é igual a da F 1000, inclusive com regulador dos patins, é muito eficiente. icojavali@hotmail.com

  • #3
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
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    Icojavali, que disco dianteiro da pra usar no java, na trator gama custa mais de 150,00 cada sera que da para adaptar algum.

  • #4
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    13/02/2009
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    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    JOÃO DE ASSIS! Explique melhor: voce quer que o freio de estacionamento seja com freio a disco e não a tambor como é o original? O original é igual a da F 1000, inclusive com regulador dos patins, é muito eficiente. icojavali@hotmail.com
    Blz Icojavali, sim o que a contece é que o rolamento da ponta de eixo estourou e a roda saiu, quase causando um enorme acidente na rio santos.
    Assim pensei em colocar freio a disco nas rodas traseiras tbm. Porque com disco as ponta de eixo ñ escaparão se o rolamento estourar e tbm ñ fico sem freios!!!
    Grato.
    4X4 Brasil

  • #5
    JOÃO DE ASSIS. BOA IDEIA ESSA DE FREIO A DISCO NA TRASEIRA PARA EVITAR O ESCAPE DA RODA. ACONTECER ISSO É MUITO DIFICIL, ANDO A MAIS DE 40 ANOS COM JIPES DE TODO TIPO E NUNCA ME ACONTECEU NEM NAS SITUAÇÕES MAIS SEVERAS AQUI DO PANTANAL E EM OUTROS LUGARES. SEMPRE USEI PNEUS E RODAS ORIGINAIS OU DE F-1000.
    QUANTO AO DISCO VERIFIQUE NA JIPEBRAS, NA ALAMEDA BARÃO DE LIMEIRA NO CENTRO DE SÃO PAULO, LÁ TINHA DISCO QUE PROVAVELMENTE SIRVA PARA VOCE. INCLUSIVE ESSE DISCO ALGUNS ANOS ATRÁS FICAVA EXPOSTO NA CALÇADA EM FRENTE A LOJA. A ADAPTAÇÃO NÃO É DIFICIL, DESDE QUE SEJA FEITA POR MECANICO COM DOTES DE JIPEIRO. Intrépido - Coxim-ms
    icojavali@hotmail.com

  • #6
    joão de assis: Tem um local também muito bom para se comprar peças: TRAVESSIA OFF ROAD - lá o pessoal pode te dar uma mão sobre isso de freio adisco.
    Intrépido - Coxim-ms
    icojavali@hotmmail.com

  • #7
    Usuário Avatar de José Tadeu
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    icojavali:

    Você já pensou em colocar disco duplo na dianteira, com uma pinça maior? Será que da F-1000 seria fácil de adaptar?

    Abraços

    Tadeu

  • #8
    Tadeu:
    Ainda não experimentei colocar a pinça da F 1000 no javali. não precisei ainda. O freio original está ótimo. Quase não gasta o disco. Mas o Javali aceita várias adaptações, pode ser que dê certo. Já coloquei freio a tambor na dianteira de javali e ficou muito bom. Melhorou ainda mais com ajuda do servo-freio, mas tive que colocar um alternador com exaustor, aqueles das vans. ficou bom. Intrépido - Coxim-ms - icojavali@hotmail.com

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    Agradecimento: 1
    Caro João de Assis!

    Pelo seu segundo relato, creio que deva encarar o problema de outro ângulo, não tentando mascarar com a pinça segurando o disco para não sair fora.

    Não sei qual eixo que o Java usa, pois não tive o prazer de conhece-lo pessoalmente.

    Mais o problema que relata e suscetível a qualquer veículo que seja exigido.

    Portanto, para que não ocorra tal problema, deve ler com atenção este tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915

    Será esclarecedor e, poderá salvar vidas!

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Tive um toyota com freios a disco na traseira, certo dia estourou a ponta de eixo e a roda saiu assim mesmo, estourando o disco na hora. Realmente se quiser garantir que isto não ocorra, aconcelho procurar uma outra maneira.

    Até mais...

  • #11
    Desativado
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    A única solução real e confiavel para esse problema é a adptação de semi-eixos flutuantes na trazeira, desconheço outra coisa que dê certo.A adoção de frêios a disco não altera em nada esse problema.

  • #12
    Usuário Avatar de PHF
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    Eixo flutuante

    [QUOTE=Zé Renato;1139497]A única solução real e confiavel para esse problema é a adptação de semi-eixos flutuantes na trazeira, desconheço outra coisa que dê certo.A adoção de frêios a disco não altera em nada esse problema.[/QUOT

    Deois de terminar meu eixo descobri uma forma de colocar eixo flutuante no javali da ensimec ou da enfer com a vantagen de ter opsoes de bloqueio, o eixo da rural fecaria proximo mis é bem mais largo que o dianteiroe o miolo fica mais centralisado não permitindo que o carda trabalhe com a cixa de transferencia original do javali. O semi eixo da f75 esquerdo da enfer tem 910mm e o direito do cj tem 560mm é so pegar um eixo de f75 e diminuir o lado direito para causar o semi eixo do cj fica 10

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