Prezados Foristas Experientes.

Como ja me referi em um topico anterior, tenho um 4x2 que nas minhas viagens tenho "maltratado" ele o bastante e colhendo prejuizos com a suspensão.
Em 4 anos já foram dois jogos de amortecedores, uma bucha da barra estabilizadora, um calço de motor.
Já pensei até em trocar os amortecedores por um kayaba, mas o anunciante daqui do site não me respondeu para me dar uma opinião profissional. Então estou apelando para vocês.
O meu uso é praticamente urbano, só nas viagens de férias ando por estradas tipo Caramuxatiba, Cruxilia x São Thomé das Letras, Aiuirioca, etc.
Hoje fui trocas os pneus dianteiros (205x60x15) Scorpion e levei de brinde a troca de :
2 coxins dos amortecedores dianteiros;
2 coxins da carroceria traseiro;
2 calço da mola dianterira;
2 pratinhos do amortecedor dianteiro;
1 kit do amortecedor dianteiro;
1 terminal de direção direito e 1 do esquerdo;
1 barra axial esquera;
2 rolamentos do amortecedor dianteiro; e
1 calço da caixa.

Aí é que vem a minha grande dúvida, se colocar um amortecedor mais duro, amenizo esses prejuizos ou é melhor daixar de andar em estradas de terra até trocar por um veículo apropriado?

Até porque depois do Natal já está prevista uma viagem do RJ-Campos do Jordão-São Thome das Letras-Tiradentes e do trecho de Campos do Jordão a São Thome, tera estrada de terra. E em agosto/2016 terá Maraú.

A oficina até se animou a trocar os amortecedores por esse da kayaba, mas pode ser que estavam a fim de mais dilmas.....

Agradeço toda a ajuda que viver.

Abraços
MFonseca1