Vamos lá... às vezes tenho umas ideias meio esdrúxulas... alguém já fez, viu ou ouviu falar de alguma adaptação de uma mecânica 4X4 em uma GM CARAVAN??? Seja a adaptação de uma caixa de transferência + um diferencial dianteiro compatíveis ou até mesmo a sobreposição de um monobloco da CARAVAN sobre o chassis de algum 4X4 já existente. Na verdade, minha ideia seria uma CARAVAN off road ou até mesmo cortar a bichinha (ou um OPALA, no caso) fazendo então uma pick up no estilo EL CAMINO.
Essas barcas yankes, são mais faceis pois tem chassis, então praticamente adptar a mecanica como em uma camionete 4x2 ( o maverick também é assim) já o opala é monobloco o que complica um pouco, mas tem como por ai eu já vi algumas chevys, e não é aquela coisa ridicula de ''bolha'' parafusada em cima de uma chassis de chapas ''u'' com tudo aparecendo.....
Eu ''acho'' que se vc fizer uma estrutura tubolar amarrando toda estrutura chassis e monobloco ai vc teria como colocar uma carcaça dianteira uma traseira melhor molejão e caixa de trasnferencia.....
mas vai dar trabalho, pode ter certeza que vai da astante zica no caminho, e vai ter que cortar bastante o carro....
Até já tinha pensado que o mais tranquilo seria um Maverick ou até mesmo um Galaxie ou Landau, porém estes se tornaram raridade e é muito difícil de se encontrar um exemplar com preço acessível. Uma Barca dessas hoje em dia, bem detonada para restauração mesmo, já parte de pelo menos uns 20 mil ... Se fosse ´somente para botar pra andar como carro normal restaurado já ia aí mais um bom tanto, imagine então a adaptação para 4x4 off road!! Ia sair no preço de uma Defender ... Quanto aos Opala e Caravan, ainda há bastante deles por aí com preço barato. O problema é realmente a questão do monobloco... Talvez o lance fosse realmente criar um chassis que acompanhasse o máximo possível os contornos da parte inferior do carro (caminho contrário da construção, já que a funcionalidade terá de se adaptar a um desenho pré existente)...