x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Motores a Gasolina para uso no Javali CBT




    Olá amigos Javaleiros,
    Gostaria de saber quais motores a gasolina poderiam ser instalados sem maiores complicações no Javali CBT? Utilizando o cambio original, cx transferência original e diferenciais originais.......!!!!Alguém da lista utiliza motor a gasolina no Javali? Quais impressões do mesmo nessa configuração????Penso em fazer essa troca quando o DM-301 se tornar inviável de reparar...........utilizo muito pouco meu Javali, não sei se compensaria instalar outro motor a diesel ........!!!!Penso num motor de Opala 4 cil....
    Aguardo opiniões!!!

    Roland Tesch

  • #2
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá amigos Javaleiros,
    Gostaria de saber quais motores a gasolina poderiam ser instalados sem maiores complicações no Javali CBT? Utilizando o cambio original, cx transferência original e diferenciais originais.......!!!!Alguém da lista utiliza motor a gasolina no Javali? Quais impressões do mesmo nessa configuração????Penso em fazer essa troca quando o DM-301 se tornar inviável de reparar...........utilizo muito pouco meu Javali, não sei se compensaria instalar outro motor a diesel ........!!!!Penso num motor de Opala 4 cil....
    Aguardo opiniões!!!

    Roland Tesch


    Uso o MWM 226 da F1000, plug and play, muito bom!

  • #3
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Lembrando que o cambio é idêntico ao Clark 260F e relação dos diferenciais 3,31:1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Provavelmente motores de pick-ups GM ou Ford se adaptariam ao conjunto.........Meu receio é se ficaria muito "xoxo" por causa da relação dos diferenciais................A intenção era utilizar o jipe para trilhas/passeios!!!!!Pessoalmente acho a manutenção de motores a gasolina bem mais simples que os motores diesel....
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá amigos Javaleiros,
    Gostaria de saber quais motores a gasolina poderiam ser instalados sem maiores complicações no Javali CBT? Utilizando o cambio original, cx transferência original e diferenciais originais.......!!!!Alguém da lista utiliza motor a gasolina no Javali? Quais impressões do mesmo nessa configuração????Penso em fazer essa troca quando o DM-301 se tornar inviável de reparar...........utilizo muito pouco meu Javali, não sei se compensaria instalar outro motor a diesel ........!!!!Penso num motor de Opala 4 cil....
    Aguardo opiniões!!!

    Roland Tesch
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    sem trocar as relações só se for um 6 cilindros grande.....

    eu acredito que um opalinha 4 cilindros ou GM 2,0 2.2 2.4 e uma relação 44x9 ficariam especiais....

    mas lembre que no seu caso para reduzir a relação teria que trocar até a caixa satelite....

    eu acho melhor vc por bem na ponta do lapis o que iria gastar para ter uma coisa boa, e analise se não daria um diesel

    um amigo meu que tem um javali tem um maxion aspirado, e é uma beleza...

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    mete opalão 6 caneco nele...

  • #6
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    61
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Para trilhas, sem dúvida o GM 6 cil, é o mais indicado para a relação original, o GM 4 cil também fica bom embora com menor desempenho claro, e para uso com pneus até 31 , ambos são plug and play, ultilizando a capa sêca dos GM e mantendo o eixo piloto original.Qualquer motor dar certo no java, ele tem espaço de sobra, para motores menores, trocar a rel do dif para 9/44.

  • #7
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Penso num GM/Opala 4 cilindros!!!!Não tão beberrão e não muito "bruto" para o conjunto original do Javali.......Não temos nenhum Javaleiro com essa configuração para opinar?????Abs Roland

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Esse motor de Opala 2.5 injetado e com ignição preparadinha, ficaria muito bom! o gm 2.4 tbm seria uma otima opção

    Eu usaria com alcool se der forjado e com cabeçote rebaixado pra aproveitar melhor a queima do alcool...
    Ignição bem feita, com bobina de uns 45k ou superior, cabos msd resistivos e velas de irium ou de plasma... ai iria queimar bem o alcool. É o que faz os v8 com 500cv fazer 6km/l

    O 6 cil, seria o ideal pelo torque do monstrinho... Um Ap eu nao sei se aguentaria, será?

  • #9
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigo, apesar de ser contra tal adaptação, já que seu veículo já é diesel, o que a maioria dos jipeiros desejam, recomendo a instalação de um motor falcon 3.6 ou 4.9. Instalando qualquer um deles, não terá nenhum problema com mudanças em eixo piloto ou embreagem pra casar no cambio original do Javali (clark 260F). Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Motor Gasolina Javali

    Reslima,
    Parece que com os motores de Opala ou C-20 também não necessitaria de mudanças no eixo piloto....Pessoalmente não gosto da manutenção dos motores Falcon....Peças muito caras e relativamente chatas de achar!!!Desmontei o cabeçote do meu DM-301 para fazer uma revisão nas válvulas, faceamento, troca de junta, etc...Por enquanto ok....Mas quando der problemas vou partir para uma opção a gasolina....ao meu ver mais simples de consertar....
    Abs

    Roland


    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigo, apesar de ser contra tal adaptação, já que seu veículo já é diesel, o que a maioria dos jipeiros desejam, recomendo a instalação de um motor falcon 3.6 ou 4.9. Instalando qualquer um deles, não terá nenhum problema com mudanças em eixo piloto ou embreagem pra casar no cambio original do Javali (clark 260F). Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo Diesel em Motores a gasolina
      Por jairo.detran no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/01/2018, 01:07
    2. [Pré-venda] Motores Duratec 2.0 gasolina NA CAIXA!
      Por Xédão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/04/2009, 18:01
    3. Motores SW4 gasolina 3.0 V6 24V e 2.7 16V
      Por Araçari no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/04/2008, 23:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade