x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Sistema de Portais




    No último domingo (31/03) passou uma reportagem no Mundo 4x4 sobre o Sistema de Portais, que se propõe aumentar altura de veículo sem "mexer" na suspensão. Achei interessante, mas na internet não achei o tal sistema a venda e nem oficinas que façam instalação.
    Fiquei na dúvida se nome do sistema tem variações ou é algo pouco utilizado mesmo.

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Will, pelo que sei quem esta desenvolvendo e possivelmente vendendo é o Paulo Cesar do rio grande do sul que é o companheiro do Chakal, então aconselho a pedir o contato dele pelo site do mundo 4x4 ou pelo face do chakal, agora deve ficar caro pacas, pois senão ja tinha varias vanderleias andando por ai

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Esse sistema é a menina dos olhos de qualquer off roader, não só pelo que aumenta o vão livre, mas principalmente pela redução que pode ser aplicada no pórtico. Unimog e alguns caminhões Volvo usavam isso. Até mesmo a Kombi das bem antigas usava algo semelhante. Hummer também usava.

    Quanto mais perto da roda for a redução, menor é o esforço de todo o conjunto de transmissão.

    Quando colocamos pneus maiores, se torna necessário elevar a suspensão, reforçar os semi eixos e reduzir a relação do diferencial. O eixo pórtico pode fazer tudo isso com maiores virtudes.

    Outra virtude é a possibilidade de poder instalar um sistema de controle central da pressão dos pneus, semelhante ao rodoar dos caminhões, porém sem aquelas mangueiras aparentes. Tudo por dentro do eixo.

    Mundo afora, só existe uma empresa que comercializa tal produto na forma de KIT e custa um valor bem alto para chegar às nossas mão, cerca de R$12.000,00 para cada roda.

    O mecanismo não é complexo, mas precisa de certos recursos para confeccioná-lo, tal como o Paulo Cesar fez.

    O pessoal da Macrotorque havia feito um protótipo que não saiu de um mero display.

    Quem sabe um dia.....



    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Esse sistema é a menina dos olhos de qualquer off roader, não só pelo que aumenta o vão livre, mas principalmente pela redução que pode ser aplicada no pórtico. Unimog e alguns caminhões Volvo usavam isso. Até mesmo a Kombi das bem antigas usava algo semelhante. Hummer também usava.

    Quanto mais perto da roda for a redução, menor é o esforço de todo o conjunto de transmissão.

    Quando colocamos pneus maiores, se torna necessário elevar a suspensão, reforçar os semi eixos e reduzir a relação do diferencial. O eixo pórtico pode fazer tudo isso com maiores virtudes.

    Outra virtude é a possibilidade de poder instalar um sistema de controle central da pressão dos pneus, semelhante ao rodoar dos caminhões, porém sem aquelas mangueiras aparentes. Tudo por dentro do eixo.

    Mundo afora, só existe uma empresa que comercializa tal produto na forma de KIT e custa um valor bem alto para chegar às nossas mão, cerca de R$12.000,00 para cada roda.

    O mecanismo não é complexo, mas precisa de certos recursos para confeccioná-lo, tal como o Paulo Cesar fez.

    O pessoal da Macrotorque havia feito um protótipo que não saiu de um mero display.

    Quem sabe um dia.....





    Abraços
    em uma das edições anteriores da fenajeep 2011 ou 2010 vi em um estande um sistema desses mas com 3 engrenagens, mas erguia para carai* acho que ia F#der tudo na suspenção.....

    não lembro a empresa que estava vendendo....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Macrotorque !!!!

    O projeto deles tinha que ser muito aperfeiçoado...

    A empresa não atua mais

  • #6
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Macrotorque !!!!

    O projeto deles tinha que ser muito aperfeiçoado...

    A empresa não atua mais
    isso ai eles tinha um bloqueio 100% a cabo.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    No site do Jeep clube de Bragança (Pará) tem uma reportagem sobre este sistema de Pórticos, acho que fala da FENAJEEP de 2010. Mas nenhum prototipo está no mercado segundo a matéria.

    Spoa: Para quê? portais de eixos é a solução!

  • #8
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Só que portais não vão funcionar nunca em suspensões por feixes de molas.....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    BOA VISTA/RR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    e aê galera, igualmete a vcs eu tbm fiquei curioso para saber onde podia encontrar esse tal sistema de portais, tenho uma TR4 2005, apesar de alguns colegas do clube falarem q meu carro ñ presta, ela até agora ñ decepcional eu nenhuma trilha q participei, sempre se mostrou um carro muito resistente e forte no quesito LAMA e BARRO, màs com relação a água eu tive um pequeno problema, pois meu carro tem cambio automático, e depois de uma trilha onde entrei e fiquei afogado num rio, ela só passa as marchas manual agora, eu lí outro forum e um colega tbm teve o mesmo problema, se algum d vcs souber como eu posso consertar essa bronca me avisa. e tbm se souberem como eu posso entrar em contato com alguem q trabalhe com os PORTAIS. desde já agradeço vlw galera.

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    o que me deixa bastante apreensivo com os portais, é a falsa impressão ou não de que a carcaça dele não suportaria , o carro do Paulo ja passou em lugares bem complicados mais Eu ainda tenho muitas duvidas da resistencia da carcaça, ja das reduções ai não tenho a menor duvida que seria excelente

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Este semana passou reportagem sobre um jipe com os portais no Mundo 4x4, mas é algo esperimental mesmo, não há fabricação ainda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sistema TBI no BF 161
      Por binhocastro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 21/01/2013, 13:53
    2. jpx com ar no sistema
      Por darlan no fórum JPX
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/02/2012, 18:33
    3. Ar no sistema de combustivel
      Por jcf123 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2011, 17:51
    4. sistema de ar do JPX
      Por jeepboat@hotmail.com no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/04/2011, 09:39
    5. Sistema de direção
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/02/2006, 21:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade