x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0

    meu javali de volta a ativa




    pessoal

    depois de uma exaustiva reforma de mais de três anos,o meu javali esta prestes a sair novamente a luta.
    configuração mecânica;

    motor q20b aspirado.
    cambio clark 240v.
    reduzida jpx,ligada no cambio por deslizante de kombi.
    eixo dianteiro rural.
    eixo traseiro original com alargadores fixos de 5 cms.
    eixo flutuante,made in urso.
    direção hidraúlica opala.
    barras de direção e terminais da band.
    relação de diferenciais 13/46.
    bloqueio 75% traseiro original f-1000.
    freio a disco dianteiro original.
    freio a disco traseiro tempra.
    servo freio e cilindro mestre da band.
    sistema de embreagem hidraúlica da band.
    pedaleira suspensa da d-20 com retrabalho.
    coluna direção com comandos eletricos de tempra.
    molas dianteiras band.
    molas traseiras ranger.
    amortecedores f-1000.
    entre eixos agora 2,45 mtrs.
    portas e estruturas das mesmas,projeto propio.
    gaiola extramemente reforçada.


    bom pessoal basicamente e isso,estou muito feliz,pois ja estou terminando a instalação elétrica com ajuda do NILSON 666,e do pai dele que fez a funilaria e a pintura,e vc vão ver que fico muito bom.

    venho aqui a agradecer a todos aqueles que me ajudarão,fora os mencionados acima,e uma menção especial ao mestre CARLUCHO,que fez todo o trabalho de chassi,molas,adaptação da mecânica,estrutura e mil coisas mais.

    OBRIGADO A TODOS NOVAMENTE.
    se algum colega gostar de alguma coisa feita no meu jipe,e quiser detalhes obviamente estou a seu dispor.

  • #2
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Posta fotos ai o

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0

    meu javali de volta a ativa fotos

    enviando fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos meu javali de volta a ativa-2012-10-14_18-00-50_900.jpg   meu javali de volta a ativa-2012-10-14_18-01-13_179-1-.jpg   meu javali de volta a ativa-2012-10-14_18-01-48_538.jpg   meu javali de volta a ativa-2012-10-14_18-03-53_398-1-.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    61
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Parabens! Você fêz exatamente as mudanças certas para melhorar o Java sem perder o jeitão dêle. Eu Já havia feito exatamente esse mesmo estudo que vc ultilizou no seu: A porta com a correção de tamanho e formato, fixação do quadro do parabrisa e a abertura da tampa trazeira.O Java possue esse defeito crônico na porta, foi mal projetada, pequena, batente alto demais para entrar, e a não coicidência com o quadro do parabrisa, o que gera problemas para se ter uma bôa capota.O meu usa capota de fibra e as portas são híbridas, (original mais complemento de fibra), ficou até bom pois o serviço foi bem feito, mas se eu fosse modificar, faria como vc fêz, pois para melhorar essa porta, tem que corrigir o formato total. Eu sempre tenho vontade de melhorar as coisas quando vejo que elas não estão funcionais, mas tôda mudança tem que ser dentro de certos critérios, vejo muitas aberrações que ao ivés de melhorar tornam o Java ridículo, quando poderia ficar apenas "exótico". Parabéns novamente pelo belo trabalho e bom gosto!

  • #5
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRenato Ver Post
    Parabens! Você fêz exatamente as mudanças certas para melhorar o Java sem perder o jeitão dêle. Eu Já havia feito exatamente esse mesmo estudo que vc ultilizou no seu: A porta com a correção de tamanho e formato, fixação do quadro do parabrisa e a abertura da tampa trazeira.O Java possue esse defeito crônico na porta, foi mal projetada, pequena, batente alto demais para entrar, e a não coicidência com o quadro do parabrisa, o que gera problemas para se ter uma bôa capota.O meu usa capota de fibra e as portas são híbridas, (original mais complemento de fibra), ficou até bom pois o serviço foi bem feito, mas se eu fosse modificar, faria como vc fêz, pois para melhorar essa porta, tem que corrigir o formato total. Eu sempre tenho vontade de melhorar as coisas quando vejo que elas não estão funcionais, mas tôda mudança tem que ser dentro de certos critérios, vejo muitas aberrações que ao ivés de melhorar tornam o Java ridículo, quando poderia ficar apenas "exótico". Parabéns novamente pelo belo trabalho e bom gosto!
    Muito obrigado pela força,agradeço pelo fato dos elogios,mais se fossem criticas as aceitarias de bom grado tambem,pois são três anos para chegar a este ponto,novamento OBRIGADO,e estamos ahi

  • #6
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0

    meu javali de volta a ativa fotos dos ultimos tres anos

    algumas fotos da construção
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos meu javali de volta a ativa-2012-10-14_18-01-48_538.jpg   meu javali de volta a ativa-2012-10-14_18-01-13_179-1-.jpg   meu javali de volta a ativa-2012-10-14_18-03-53_398.jpg   meu javali de volta a ativa-2012-10-14_18-01-13_179.jpg   meu javali de volta a ativa-2012-10-14_18-00-50_900.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03690.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03696.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03698.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03695.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03693.jpg  

    meu javali de volta a ativa-dsc03692.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03688.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03691.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03689.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03686.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03676.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03683.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03675.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03685.jpg   meu javali de volta a ativa-dsc03672.jpg  


  • #7
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0

    meu javali de volta a ativa mais algumas fotos dos ultimos tres anos

    Em destaque CARLUCHO,responsavel por grande parte da evolução do projeto.meu javali de volta a ativa-dsc03684.jpgmeu javali de volta a ativa-dsc03668.jpgmeu javali de volta a ativa-dsc03670.jpgmeu javali de volta a ativa-dsc03672.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    ficou bacana urso, parabéns abre um tópico la no frota 4x4 e coloca todas as informações dele
    valeu

  • #9
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Parabéns ficou 10, particularmente gostei muito da mudança na porta próximo do painel.


    Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PHF Ver Post
    Parabéns ficou 10, particularmente gostei muito da mudança na porta próximo do painel.


    Abraço.
    obrigado pela força,agora estou atras e pneus

  • #11
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0

    Javali x motor

    Grande Urso,

    Parabéns pelo Java ele está muito lindo, tenho um java que por ironia está em Benevides no Pará, enquanto eui estou na Bahia, está colocando uma caixa de engesa e semi eixos flutuantes.
    Que tal o perkinho no java, estava pensando num motor, e tem aquela luta eterna entre q20b e sprinter 2,8 a luta é de $$$ mas queria saber se o motor q20b presta no java, ou se realmente vale a pena juntar mai$$$ e pegar um sprinter, no mais mande mais fotos do seu java.
    forte abraço!!

  • #12
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Lauro,
    do mwm 2.8 posso te dizer que e um excelente motor,mais não pro javali,sou mais o q20b por torque a baixo giro,e confiabilidade absoluta,se vc instalar um mwm tera que mexer nos diferenciais.
    Esta e minha opinião,não sou dono da verdade,se alguem discordar favor se manifeste.
    Desde ja obrigado pelos elogios,um abraço e se prescisar estamos ahí.
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Grande Urso,

    Parabéns pelo Java ele está muito lindo, tenho um java que por ironia está em Benevides no Pará, enquanto eui estou na Bahia, está colocando uma caixa de engesa e semi eixos flutuantes.
    Que tal o perkinho no java, estava pensando num motor, e tem aquela luta eterna entre q20b e sprinter 2,8 a luta é de $$$ mas queria saber se o motor q20b presta no java, ou se realmente vale a pena juntar mai$$$ e pegar um sprinter, no mais mande mais fotos do seu java.
    forte abraço!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mapeamento de Engesas na Ativa
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 897
      Última resposta: 21/06/2022, 12:53
    2. Mais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!
      Por Bruno Mosso no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 26
      Última resposta: 20/06/2018, 20:13
    3. E os CJ's continuam na ativa
      Por Carlos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/07/2008, 20:56
    4. Jota de volta a ativa
      Por nerinei no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2006, 06:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade