x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66
  • #13
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    61
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0



    URSO 4x4, numa foto aparece um silencioso (descarga) novinha.De qual veículo é essa peça ?

  • #14
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0

    javali A PROVA DE EXPLOSÃO NUCLEAR

    Grande Urso,

    O meu java, que não consigo mostrar por aqui já tem muito tempo de oficina,kkkk
    Estou colocando o semi eixo flutuante, por causa de uma quebra entre Laranjal do Jari e Macapá, andei cerca de 1300km entre Itaituba a Macapá e depois de passar por muita pirambeira, cerca de 45 km contínuos de ramais com poças de água que chegavam a quase 1m de profundidade, se alguém for do Amapá e já andou por lá, foi na epoca que a ponte entre laranjal e macapa estava quebrada e vc tinha que fazer um grande desvio, enfim quando o carro chegou no asfalto a minha roda trazeira do lado do motorista saiu com uma parte do semi eixo.
    Agora assim que terminarem esse último up grade quero pegar o porquinho e trazer pra cá sul da bahia onde estou.
    A sua configuração de motor é a que sempre achei que deveria usar, mas falando com um e outro, me falam da relação peso potência, inclusive tem ums post sobre o assunto mas os motores q20b apresentados são os de 6 cilindros, vc tem idéia do peso e da potência do motor q20b com e sem turbo?
    Forte abraço e de novo parabéns pelo javali!!!

  • #15
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRenato Ver Post
    URSO 4x4, numa foto aparece um silencioso (descarga) novinha.De qual veículo é essa peça ?
    JRenato esse silencioso e da d-20 antiga 85/89 e da marca WIEST.

  • #16
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0

    Red face q20b

    Urso, complementando.......
    q20b tem com 4 e 6 cilindros?
    o sue é de 4 cilindros, vc já andou com ele no java?
    como foi a performace, isto é como ele foi no barro, a frente ficou muito pesada?
    o meu diferencial é 13x43 e estou colocando o cambio do engesa com reduzida e trans de jipe
    valeu !!!

  • #17
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Lauro,o motor q20b tem 90 cv a 1600 rpm aprox,e com turbo,com bomba e bicos trabalhados entorno de 110cv,com o cabeçote do maxion st4 chega a 140cv.
    o meu e aspirado e anda tranquilo,sobe em quinta as ladeiras sem perder força,imagina esta pensado para uma d-20 com 800 kg de carca no lombo,no porco anda sobrando,claro se vc quiser um foguete,ahí e caso de repensar as opçoes.
    Não entendi o caso do 6 cil.o perkins 6357,6358 e um motor para um d-60,70 deve pesar entorno de 400 a 500 kg,qual e a finalidade de um motor com um torque absurdo desses,o javali não tem estrutura para isso.
    Um conselho escolhe um 4 cil mwm x10 ou q20b e seja feliz.
    OBRIGADO pela força.
    repito se posso ajudar estamos ahí.
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Grande Urso,

    O meu java, que não consigo mostrar por aqui já tem muito tempo de oficina,kkkk
    Estou colocando o semi eixo flutuante, por causa de uma quebra entre Laranjal do Jari e Macapá, andei cerca de 1300km entre Itaituba a Macapá e depois de passar por muita pirambeira, cerca de 45 km contínuos de ramais com poças de água que chegavam a quase 1m de profundidade, se alguém for do Amapá e já andou por lá, foi na epoca que a ponte entre laranjal e macapa estava quebrada e vc tinha que fazer um grande desvio, enfim quando o carro chegou no asfalto a minha roda trazeira do lado do motorista saiu com uma parte do semi eixo.
    Agora assim que terminarem esse último up grade quero pegar o porquinho e trazer pra cá sul da bahia onde estou.
    A sua configuração de motor é a que sempre achei que deveria usar, mas falando com um e outro, me falam da relação peso potência, inclusive tem ums post sobre o assunto mas os motores q20b apresentados são os de 6 cilindros, vc tem idéia do peso e da potência do motor q20b com e sem turbo?
    Forte abraço e de novo parabéns pelo javali!!!

  • #18
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    61
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por URSO 4X4 Ver Post
    JRenato esse silencioso e da d-20 antiga 85/89 e da marca WIEST.
    Obrigado pela atenção! URSO, a escolha da caixa do JPX foi por alguma razão especial (técniica) ou foi por estar disponivel no momento adaptação?

  • #19
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Foi planejado,pois tive uma pick-up jpx e gostei muito dos engates,e pesquisando mais soube que na França essa t-case eram usadas em caminhoes 3/4 tonelada,então e bem robusta,tirei a original pois tem dentes quebrados no carretão e o cambio tem que trocar sincronizados.
    Não foi nada fácil achar essa reduzida.

  • #20
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Lauro
    o q20b e 4 cil,o meu e este modelo.
    o 6 cil e 6357/6358.como ja disse antes o 6 cil e inviavel.
    o peso e praticamente igual ao original,acredito que o perkins seja um pouco mais leve.
    a perfomace e superior ao original em tudo.
    a tua relação 13/43 vai ficar excelente,eu estou com 13/46 porque pretendo colocar pneus grandes no futuro.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Urso, complementando.......

    q20b tem com 4 e 6 cilindros?
    o sue é de 4 cilindros, vc já andou com ele no java?
    como foi a performace, isto é como ele foi no barro, a frente ficou muito pesada?
    o meu diferencial é 13x43 e estou colocando o cambio do engesa com reduzida e trans de jipe
    valeu !!!
    Lauro, sua configuração vai ficar ótima com esse motor, câmbio e relação dos diferenciais,porém, a tração do jipe não vai aguentar o torque do q20B por muito tempo e logo quebrará.
    Temos poucas opções qdo se trata de jipe pelo curto espaço disponível para se instalar outras caixas de tração como das pick-ups mais novas. As opções seriam a da bandeirantes ou do jpx.

    abraço
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Roger eu acho que a caixa do javali se não for fazer trilhas pesadas vai aguentar o q20b,um amigo tinha um com mwm 226 e aguento firme.
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Lauro, sua configuração vai ficar ótima com esse motor, câmbio e relação dos diferenciais,porém, a tração do jipe não vai aguentar o torque do q20B por muito tempo e logo quebrará.
    Temos poucas opções qdo se trata de jipe pelo curto espaço disponível para se instalar outras caixas de tração como das pick-ups mais novas. As opções seriam a da bandeirantes ou do jpx.

    abraço

  • #23
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por URSO 4X4 Ver Post
    Roger eu acho que a caixa do javali se não for fazer trilhas pesadas vai aguentar o q20b,um amigo tinha um com mwm 226 e aguento firme.
    Agora fiquei na dúvida se a tração que o Lauro citou é a do Java ou do Willys/Ford...
    Se for do willys quebra com Q20B!

  • #24
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Se for do willys quebra com Q20B! com absoluta certeza

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mapeamento de Engesas na Ativa
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 897
      Última resposta: 21/06/2022, 12:53
    2. Mais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!
      Por Bruno Mosso no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 26
      Última resposta: 20/06/2018, 20:13
    3. E os CJ's continuam na ativa
      Por Carlos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/07/2008, 20:56
    4. Jota de volta a ativa
      Por nerinei no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2006, 06:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade