O causo é o seguinte no trabalho usamos um caminhão Mercedes Atego, 6x4(um eixo de tração na dianteira) com um guindalto de 24t e o problema é que com o pelo dele se o terreno não for firme ele atola bonito. Para andar em dunas de areia então é uma beleza. Detalhe que ele não pode perder a capacidade de realizar viagens de uns 1000km.
Estamos estudando alternativas contato com a Mattracks nos EUA coisa e tal, mas aparentemente os equipamentos deles não são adequados para o peso da nossa viatura, o R$ ainda é uma incógnita e aparentemente eles estão sem representante no BR . Navegando por aí vi uns caminhões com esteira de uma transportadora do Mato Grosso do Sul...

...fiz contato com eles perguntei do caminhão como era essa esteira coisa&tal. O carra me atendeu muito bem, mas parecia que eu estava perguntando a coisa mais óbvia do mundo. Com alguém ligando para mim e perguntado se é verdade que em Natal tem uns fuscas com carroceria aberta de fibra só para andar na areia.
Alguém poderia explicar como este sistema funciona?
Dá para usar as esteiras só quando necessário e depois utilizar os pneus normalmente? Quanto tempo leva a operação montar/desmontar as esteiras?
Ele poderia ser executado em uma oficina de tratores aqui de Natal mesmo? Ou tem algum segredo especial?
Como é desempenho dessas viaturas? Não acontece dos pneus ficarem "patinando" sobre a esteira?
Qual seria um preço justo por uma adaptação destas?