x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por arnon Ver Post
    Outra coisa: o java é muito duro, ele tem feixe de molas (parece do cj5) e suspensao (nao sei qual exatamente, mas parece da ranger). Gostaria de saber qual a melhor opcao para tentar "amacia-lo", sem afetar mto na estabilidade, direcao, essas coisas. Nao sei bem como funciona esses sistemas de amortecimento, mas qual a diferenca de usar aquelas molas helicoidal? E voltando a pergunta anterior tb, ql melhor opcao para dar uma aumenta nele tb? Andei visitando o site, mas pouco se fala disso para java.

    Para colocar pneus maiores terá que mudar as relação do diferencial por que a original é muito longa pois o motor original é de baixo giro, o meu tem molas da toyota band na frente com 3 laminas e da ranger atras ele é bem macio.

    Abraço

  • #14
    Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    31
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Vai umas fotos, as 2 primeiras sao da frente, as 2 ultimas sao de tras.
    "Ferrugem" Javali 89-23052012183.jpg"Ferrugem" Javali 89-23052012186.jpg"Ferrugem" Javali 89-23052012187.jpg"Ferrugem" Javali 89-23052012189.jpg

  • #15
    Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    31
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    "Ferrugem" Javali 89-19052012146.jpg"Ferrugem" Javali 89-19052012147.jpg"Ferrugem" Javali 89-19052012151.jpg"Ferrugem" Javali 89-19052012155.jpg"Ferrugem" Javali 89-19052012154.jpg"Ferrugem" Javali 89-19052012159.jpg"Ferrugem" Javali 89-19052012152.jpgAte agora nao descobri direito a terceira foto hahahah

  • #16
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    cara, sucesso com o teu javali, meu tio tmb tem um (mas ele não quer vender ) dirigi um pouquinho ele só e ADOREI, só posso reclamar q eu me senti pequeno dentro (tenho 1,84), mas fora isso é um bagulho muito loco

  • #17
    Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    31
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Ai galera, essa semana o Java ta colocando freio a disco traseiro (fusion batido), hidrovacuo (D20 - novo), e pedais semi-novos (Opala). Nao aguento mais aquele trem saindo do meio do assoalho. hahahaha.. Espero ficar bem melhor agora com esse sistema, apesar de ter ficado um pouco caro. Mas com tantas adaptações...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    vixe, eu só ia fazer o básico msm pra trilhas, tu tás fazendo um carro pra andar até em BR (isso é um elogio)

  • #19
    Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    31
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    vixe, eu só ia fazer o básico msm pra trilhas, tu tás fazendo um carro pra andar até em BR (isso é um elogio)
    Mas se algum dia eu quiser fazer longas viagens, ele ja estara preparado! hahahahah
    - Esqueci: Colmeia nova pro radiador tb esta chegando..
    "Ferrugem" Javali 89-11072012231.jpg"Ferrugem" Javali 89-11072012232.jpg

  • #20
    Olá Arno, os molejos são do jeep mesmo (jeep willys), mas é possível adaptar outros tipos como o da Band, e de fiat etc... Quanto a macieza, na minha opinião é meio complicado, principalmente se tratando de jeep como o nosso. Eu já tentei vários tipos e principalmente em terreno tipo o pantanal que existe diversos, muita areia, lama, água e principalmente buraco e irregularidades que não deixa vc passar de 10km/h, o melhor molejo para mim foi ele permanecer bem duro, mas bem duro mesmo. Inclusive meu eu passei para cima o diferencial, ai meu Java ficou alto pra caramba e tive que alterar o sistema inteiro de jumelos, amortecedores e inclusive coloquei mais molas... Ficou com estabilidade, muito boa tanto na terra como no asfalto, mas lembrando que jipeiro ta acostumado andar é no duro mesmo kkkk. Fica ai minha opinião e caso queira ver minha adaptação posso mandar fotos ok...

  • #21
    Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    31
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filho do ico javali Ver Post
    Olá Arno, os molejos são do jeep mesmo (jeep willys), mas é possível adaptar outros tipos como o da Band, e de fiat etc... Quanto a macieza, na minha opinião é meio complicado, principalmente se tratando de jeep como o nosso. Eu já tentei vários tipos e principalmente em terreno tipo o pantanal que existe diversos, muita areia, lama, água e principalmente buraco e irregularidades que não deixa vc passar de 10km/h, o melhor molejo para mim foi ele permanecer bem duro, mas bem duro mesmo. Inclusive meu eu passei para cima o diferencial, ai meu Java ficou alto pra caramba e tive que alterar o sistema inteiro de jumelos, amortecedores e inclusive coloquei mais molas... Ficou com estabilidade, muito boa tanto na terra como no asfalto, mas lembrando que jipeiro ta acostumado andar é no duro mesmo kkkk. Fica ai minha opinião e caso queira ver minha adaptação posso mandar fotos ok...
    Ola filho do ico, agradeço a ajuda e gostaria de ver as fotos. Eu resolvi mudar as molas depois de uma conclusão, pode parecer ate burrice minha hahaha.. Aqui em casa tem um Sentra e uma Strada. Sei q o objetivo dos dois são diferetes, um é sedan medio e o outro é usado pra carga. Aqui perto de casa tem muitos buracos, quando passo com o Sentra, sinto ate dor na coluna, quando passo com a Strada, nem sinto direito, mas quando passo com o Java ... Doi até a cabeça hahahahaha.. Mesmo a Strada carregada no limite, e mais macio que os dois. Já testei calibragem de pneu, mas tb não melhorou. Então, aceito ajuda sobre isso. Meu e-mail é : oliveiraarnon@hotmail.com ...

    Mudando um pouco de assunto, o seu freio traseiro é a disco? Antes de mexer na suspensão to querendo colocar a disco a tras, mas o freio que arrumei não deu certo com o eixo traseiro dele. O mecânico ja ta instalando o hidrovacuo e pedais de Opala tb.

    Obrigado.

  • #22
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    61
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Qual o motivo de frêio a disco na trazeira, o seu frêia mal? Pergunto porque o meu é original, e frêia isageradamente ,tanto que trava primeiro as trazeiras na arêia se pisar forte.O meu Javali, possue pedais suspensos e servo-frêio, mas de resto é o original do jipe.Se o seu é o sistema original, pode ser que com um servo-frêio (hidrovácuo) fique bom.

  • #23
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por arnon Ver Post
    Vai umas fotos, as 2 primeiras sao da frente, as 2 ultimas sao de tras.
    "Ferrugem" Javali 89-23052012183.jpg"Ferrugem" Javali 89-23052012186.jpg"Ferrugem" Javali 89-23052012187.jpg"Ferrugem" Javali 89-23052012189.jpg
    arnon, no meu java eu usei os coxim de motor do opala na carroceria ficou bacana, da uma olhada no tópico do jipe que tem como foi feita a adaptação.

  • #24
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    61
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Question

    Coxin como calço de carroceria sei não...! Muita gente por aqui fala que usa, realmente deve ficar bem mais macío não há dúvida,não possue o prisioneiro ligando a carroceria ao chassis... Agora deve-se ficar atento ao seguinte detalhe, os coxins foram feitos para trabalharem em ângulo voltados para dentro, tendo o peso do conjunto fazendo pressão, dessa forma os parafusos que estão com as cabeças dentro da borracha não são tão exigidos.Quando são usados como calço, a estória é outra, o esforço é no sentido de arrancar a carroceria do chassis que vai ficar presa por cabeça de parafuso dentro de borracha "um risco grande !".Com o tempo esses coxins de maravilhosa qualidade do paralelo,soltam o parafuso da borracha. Aí.... numa curva, um belo dia , o chassis vai para um lado e a carroceria para o outro, e o jipeiro para as cucúias!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. OX-FREE "Aparelho Eletronico Contra Ferrugem"
      Por Paulo Sabra no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/09/2007, 07:38
    2. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade