Para colocar pneus maiores terá que mudar as relação do diferencial por que a original é muito longa pois o motor original é de baixo giro, o meu tem molas da toyota band na frente com 3 laminas e da ranger atras ele é bem macio.
Abraço
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Vai umas fotos, as 2 primeiras sao da frente, as 2 ultimas sao de tras.
Anexo 349152Anexo 349153Anexo 349154Anexo 349155
Anexo 350043Anexo 350044Anexo 350050Anexo 350052Anexo 350053Anexo 350054Anexo 350055Ate agora nao descobri direito a terceira foto hahahah
cara, sucesso com o teu javali, meu tio tmb tem um (mas ele não quer vender :cry:) dirigi um pouquinho ele só e ADOREI, só posso reclamar q eu me senti pequeno dentro (tenho 1,84), mas fora isso é um bagulho muito loco
Ai galera, essa semana o Java ta colocando freio a disco traseiro (fusion batido), hidrovacuo (D20 - novo), e pedais semi-novos (Opala). Nao aguento mais aquele trem saindo do meio do assoalho. hahahaha.. Espero ficar bem melhor agora com esse sistema, apesar de ter ficado um pouco caro. Mas com tantas adaptações...
vixe, eu só ia fazer o básico msm pra trilhas, tu tás fazendo um carro pra andar até em BR (isso é um elogio)
Mas se algum dia eu quiser fazer longas viagens, ele ja estara preparado! hahahahah
- Esqueci: Colmeia nova pro radiador tb esta chegando..
Anexo 358416Anexo 358417
Olá Arno, os molejos são do jeep mesmo (jeep willys), mas é possível adaptar outros tipos como o da Band, e de fiat etc... Quanto a macieza, na minha opinião é meio complicado, principalmente se tratando de jeep como o nosso. Eu já tentei vários tipos e principalmente em terreno tipo o pantanal que existe diversos, muita areia, lama, água e principalmente buraco e irregularidades que não deixa vc passar de 10km/h, o melhor molejo para mim foi ele permanecer bem duro, mas bem duro mesmo. Inclusive meu eu passei para cima o diferencial, ai meu Java ficou alto pra caramba e tive que alterar o sistema inteiro de jumelos, amortecedores e inclusive coloquei mais molas... Ficou com estabilidade, muito boa tanto na terra como no asfalto, mas lembrando que jipeiro ta acostumado andar é no duro mesmo kkkk. Fica ai minha opinião e caso queira ver minha adaptação posso mandar fotos ok...
Ola filho do ico, agradeço a ajuda e gostaria de ver as fotos. Eu resolvi mudar as molas depois de uma conclusão, pode parecer ate burrice minha hahaha.. Aqui em casa tem um Sentra e uma Strada. Sei q o objetivo dos dois são diferetes, um é sedan medio e o outro é usado pra carga. Aqui perto de casa tem muitos buracos, quando passo com o Sentra, sinto ate dor na coluna, quando passo com a Strada, nem sinto direito, mas quando passo com o Java ... Doi até a cabeça hahahahaha.. Mesmo a Strada carregada no limite, e mais macio que os dois. Já testei calibragem de pneu, mas tb não melhorou. Então, aceito ajuda sobre isso. Meu e-mail é : oliveiraarnon@hotmail.com ...
Mudando um pouco de assunto, o seu freio traseiro é a disco? Antes de mexer na suspensão to querendo colocar a disco a tras, mas o freio que arrumei não deu certo com o eixo traseiro dele. O mecânico ja ta instalando o hidrovacuo e pedais de Opala tb.
Obrigado.
Qual o motivo de frêio a disco na trazeira, o seu frêia mal? Pergunto porque o meu é original, e frêia isageradamente ,tanto que trava primeiro as trazeiras na arêia se pisar forte.O meu Javali, possue pedais suspensos e servo-frêio, mas de resto é o original do jipe.Se o seu é o sistema original, pode ser que com um servo-frêio (hidrovácuo) fique bom.
Coxin como calço de carroceria sei não...! Muita gente por aqui fala que usa, realmente deve ficar bem mais macío não há dúvida,não possue o prisioneiro ligando a carroceria ao chassis... Agora deve-se ficar atento ao seguinte detalhe, os coxins foram feitos para trabalharem em ângulo voltados para dentro, tendo o peso do conjunto fazendo pressão, dessa forma os parafusos que estão com as cabeças dentro da borracha não são tão exigidos.Quando são usados como calço, a estória é outra, o esforço é no sentido de arrancar a carroceria do chassis que vai ficar presa por cabeça de parafuso dentro de borracha "um risco grande !".Com o tempo esses coxins de maravilhosa qualidade do paralelo,soltam o parafuso da borracha. Aí.... numa curva, um belo dia , o chassis vai para um lado e a carroceria para o outro, e o jipeiro para as cucúias!