Boa noite galera! Como alguns sabem acabei de comprar minha joia preciosa! HAHAHA... Pórem, como sou novo no assunto de Jeep e de Javali, gostaria da ajuda de vocês! Vou colocar umas fotos do meu motor e gostaria que vocês me dissesem qual óleo eu deveria usar, pois tenho medo que coloquem errado. Fui em um posto aqui da minha cidade pra ver se eles trocam o óleo do meu Java (ainda esta sem nome), só que hoje é feriado, então so da pra mexer amanha e para não haver erros, gostaria que voces me ajudasse!
Arnon esse motor do seu jipe não é original é um q20b só o motor já vale o que pagou no jipe parabéns cara vc tem muita sorte, quanto ao óleo qual quer um de motor diesel.
Eu fiz o motor do meu e ficou todo std, e comecei usando o advant da petrobras que é um tipo semi sintético... por estudo e pratica todos meus carros qdo o recomendado era mineral eu sempre uso o semi, e como melhor das praticas meu vectra que esta com 301 mil, e oh que esse só anda no km... mas aconteceu algo estranho para mim, o java com o motor zerinho usei esse semi sintetico e baixou, mas segundo a experiencia e pratica, até assentar as valvulas etc.. costuma baixar, mas mesmo depois de 6 mil ainda baixando esquisito, zerei o oleo e coloquei o mineral extra turbo, e agora normalizou, ou seja não abaixa nem uma gota...