A próxima etapa do Curso de Mecânica para Mulheres está agendada para o dia 14 de setembro, no Rio de Janeiro, e será realizada após a disputa da 18ª edição do Rally dos Sertões (de 10 a 21 de agosto). Helena se prepara para sua 11ª participação no segundo maior rali do mundo.

No último dia 15/07 foi a vez de Porto Velho (RO) receber uma etapa da temporada 2010 do Curso de Mecânica para Mulheres, oferecido pela Goodyear, e ministrado pela piloto de ralis, Helena Deyama. Sucesso de público, o evento atraiu mais de 100 alunas que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o tema, apresentado por Helena de maneira a desmitificar os mitos em relação aos veículos.

Para Helena, mais uma vez a interatividade das alunas surpreendeu. "Foi um dos cursos mais gratificantes que já ministrei. O nível de participação foi muito bom, com diversas perguntas pertinentes. Durante o curso, as alunas perguntavam coisas que eu ainda iria explicar, o conhecimento delas me surpreendeu", analisou Helena.

A piloto que também foi questionada em relação a sua experiência de mais de 15 anos nas pistas off-road. "Uma das alunas, a Cida, após a parte teórica, me contou que tem o desejo de ser piloto de rali. Ela pegou o microfone e fez uma agradecimento a mim no final do curso, e quis saber mais detalhes sobre esse universo".

Esta foi a segunda vez em que Helena esteve na região Norte. "Novamente o curso foi realizado às margens do Rio Madeira, a primeira vez foi no curso de Macapá. O rio é imenso, e percorre grande parte do território amazônico. Mesmo bem longo do Macapá, estive novamente à beira desse paraíso fluvial. Levo boas lembranças da região, que tem um povo acolhedor, e espero voltar em breve", completou.

Segundo a administradora Aparecida Hermínia Batista, 36 anos, o ensinamento do curso será levado para o seu dia-a-dia. "A Helena tem uma capacidade sensacional de passar informações com segurança. Sou cuidadosa com meu veículo, e conhecia um pouco de mecânica. Adorei aprimorar o conhecimento com ela. Não são coisas tão técnicas e profundas, mas noções que vão nos ajudar diariamente, e que podem ajudar a prevenir danos maiores no carro", explicou a administradora que aprovou a maneira como o tema foi abordado. "A palestra foi programada com filmes, e a explicação proporcionou um maior proveito", concluiu.

Realizado na revendedora Goodyear Pemaza, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, contou com a presença de 122 mulheres, e de acordo com Maria Salete, do setor de treinamento foi uma honra receber Helena para a realização do Curso.

"Recebemos muitos elogios por conta da presença da Helena no Curso, e estamos encantados com ela. A simplicidade e facilidade dela se fazer entender nos cativos. As convidadas participaram bastante durante o evento, e quando terminou, elas queriam tirar mais dúvidas, aprender mais, e aproveitar a oportunidade de somar conhecimentos", revelou Maria Salete.

Durante o coquetel realizado após o curso, as alunas aproveitaram para comentar sobre o evento. "A Helena fala a língua das mulheres, e facilita o entendimento", disse Tatiane, dona de um Cross Fox. "Gostei da simplicidade que ela colocou a maneira de verificar o carro e os pneus", Maria Aparecida, cliente da loja.

Fonte: 360 graus Multimidia