x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Freio - Lonas ?

Hybrid View

Usuário Avatar de Albertosiano
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Agradecimentos: 0

Freio - Lonas ?

Os companheiros poderiam me ajudar.

O freio de mão do Niva não segura mais nada.

No niva é usado lonas?

É fácil de trocar, onde eu encontro, tem similares no mercado.

Obrigado

Alberto
    Niva / 91
    Chimbica
    Campinas - SP

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Sim amigo, o freio traseiro é a tambor, assim, usa-se lonas. Não me lembro ao certo qual lona usar, se a da Kombi ou da Rural. Melhor coisa a fazer é retirá-las e procurar, depois só arrebitá-las e colocar de novo. Pelo fato da lona estar velha, veja se não danificou o tambor, caso tenha danificado, só dar um "passo" no torno, coisa barata! Abração.

As lonas traseiras do Niva são coladas na sapata. Na realidade, esta colgaem é bem complicada, onde deve-se limpar bem a sapata, aplicar o adesivo, colocar a lona e em seguida colocar o conjunto na estufa por ( senão me falha a memória ) 4 horas a 80oC para curar o adesivo.

Como aqui na minha região não disponho desta estrutura, usei as lonas do Fiat Elba ( putz, não lembro o ano ) e rebitei.

Ficou muito bom, apenas tem que cuidar e abrir o cubo de vez em quiando para observar se o rebite não vai pegar no cubo ( lona desgastada ) ... fora isso, é tranquilo.

Como desmontar o freio traseiro? Tirei a roda, passei wd40 e meti a marreta protegida e nem sinal...nao tenho o saca polia....como fazer?

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Tem dois parafusos que fixam a panela (chave 13). Chi, agora não lembro se são um ou dois... Tire-os. Bata com um martelo de borracha nas bordas da panela que ela sai. Vai ter de bater bastante se suas lonas estiverem travadas.

Não sei se todos são assim, mas no meu tirei esses 2 parafusos 13, coloquei em outros 2 furos que tem (esses outros 2 tem rosca no tambor) e fui girando um pouco cada um até o tambor sair... com cuidado pra não arriscar espanar as roscas (eita!!)

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por quimico2 Ver Post
    As lonas traseiras do Niva são coladas na sapata. Na realidade, esta colgaem é bem complicada, onde deve-se limpar bem a sapata, aplicar o adesivo, colocar a lona e em seguida colocar o conjunto na estufa por ( senão me falha a memória ) 4 horas a 80oC para curar o adesivo.

Como aqui na minha região não disponho desta estrutura, usei as lonas do Fiat Elba ( putz, não lembro o ano ) e rebitei.

Ficou muito bom, apenas tem que cuidar e abrir o cubo de vez em quiando para observar se o rebite não vai pegar no cubo ( lona desgastada ) ... fora isso, é tranquilo.
    Não tem como usar as lonas da elba, o diâmetro dos tambores é muito diferente.
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Caraca, eu nao achei esse 13 nao...será que era a terra?, ficam onde? Na face externa?

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Do lado externo mesmo. Só não tiro a roda e fotografo pra você porque só tenho dois cavaletes, e eles estão escorando a frente

caraca, eu limpei (mais ou menos) tudo na roda....tava cheia de barro ne, e nao achei esses parafusos...Vou tentar de novo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem