Com todo respeito mestre !!! Esse é um dos mitos que circula por aquela lista de Nivas do Yaruin ! A panela tem uma cinta de aço interna, portanto não existe risco dos rebites criarem sulcos !
Outra coisa, a panela de vc´s pode não ter os parafusos, que alias são sextavado de 12 não de 13, mas os furos roscados estão lá, então é só achar as roscas e utilizar qualquer parafuso que entre nelas ! Apertar um de cada vez pra ir sacando a panela aos poucos.
Como curiosidade, a cinta de aço interna pode ser sacada utilizando aqueles furos na borda das panelas, mas isso aqui no Brasil nunca foi pratica comum, aqui é mais facil trocar a panela inteira !
Caríssimo Galinho Cego!
Posso estar ficando velho e louco e cego tb, mas nas minhas panelas não vi nem furo com rosca nem cinta de aço, mas posso estar velho, louco e cego, de modo que vou examinar "dinovo", só que no momento o Nivatéc tá no eletricista, então depois eu confirmo, ok?
Eu nao sei nao, mas a minh aparece ser de Ferro Fundido, como todas...
Noa achewi os ditos parafusos...furos acho que deva ter, mas tem tanto barro lá...kkkkk...vou ter de levar no meca direto...vai morrer 40 conto lá pra arrancar essa birosca.
Pelo visto o único que não é cego é o Galo Alexandre. Tem 2 parafusos sim, e como recurso extremamente inteligente. Os mesmos parafusos que prendem a “panela” servem como saca das mesmas. Quem for retira-las desaparafusará os ditos parafusos, com a rosca fêmea no cubo e irá aparafusa-los no furo com a mesma rosca localizados na “panela”(aproximadamente a 90° do furo de onde foram retirados). Como o Alexandre falou é só ir apertando gradativamente, um e outro que a “panela” se soltará do cubo, desde que esteja livre da atuação do freio, ou seja girando livremente.
Para quem está em Campinas o melhor é comprar na Bomer; Sarancar; Apoio4x4 ou outra firma confiável, uma sapata original, não é cara e não requer adaptações. Fora com as gambiarras.
Pelo visto o único que não é cego é o Galo Alexandre. Tem 2 parafusos sim, e como recurso extremamente inteligente. Os mesmos parafusos que prendem a “panela” servem como saca das mesmas. Quem for retira-las desaparafusará os ditos parafusos, com a rosca fêmea no cubo e irá aparafusa-los no furo com a mesma rosca localizados na “panela”(aproximadamente a 90° do furo de onde foram retirados). Como o Alexandre falou é só ir apertando gradativamente, um e outro que a “panela” se soltará do cubo, desde que esteja livre da atuação do freio, ou seja girando livremente.
Para quem está em Campinas o melhor é comprar na Bomer; Sarancar; Apoio4x4 ou outra firma confiável, uma sapata original, não é cara e não requer adaptações. Fora com as gambiarras.
olá Fernando, não seja tão definitivo assim, afinal a gente não somos nem tão cegos, nem tão burros, nem gambiarristas, o que posso lhe garantir é que as duas panelas traseiras do meu Niva não tem nem furos para extração nem são fixados por parafusos no cubo, portanto caso os especialistas não saibam, existe sim a versão sem parafusos, ok? pode ser que não seja original, seja uma peça paralela, enfim, seja uma panela do laika, sei lá, mas não tem furos não.
se tem a cinta de aço, confesso que não reparei mesmo, só sei que há cerca de 30 dias desmontei as duas panelas, lixei-as, e tb lixei as lonas, regulei as sapatas e o freio de mão, e não tem buraco pra parafuso e não são parafusadas no cubo, são simplesmente encaixadas nos prisioneiros.
só não posto umas fotos aqui, pq a viatura está no eletricista fazendo a reconstrução do alternador que entrou em colapso na trilha noturna do ultimo fds.
Peter, muito bom!
Valeo mesmo...agora entendi.
Mas no meu estado atual sem tempo nao vou poder deixar ele pendurado no cavalete...vou ter de levar no meca e mandar ver tudo zero bala.
Mas obrigado pela ajuda!
Com todo respeito mestre !!! Esse é um dos mitos que circula por aquela lista de Nivas do Yaruin ! A panela tem uma cinta de aço interna, portanto não existe risco dos rebites criarem sulcos !
Outra coisa, a panela de vc´s pode não ter os parafusos, que alias são sextavado de 12 não de 13, mas os furos roscados estão lá, então é só achar as roscas e utilizar qualquer parafuso que entre nelas ! Apertar um de cada vez pra ir sacando a panela aos poucos.
Como curiosidade, a cinta de aço interna pode ser sacada utilizando aqueles furos na borda das panelas, mas isso aqui no Brasil nunca foi pratica comum, aqui é mais facil trocar a panela inteira !
É possivel trocar a cinta pois a panela já foi pro saco e não encontro uma nova nem a pau!!!Importar da Russia um treco pesado desses é fora de esquema né!!!
Vasquez, leva as panelas no Noboru, torneiro antigo de Mogi, o cara faz qq tipo de trampo, fica bem no começo da Av. Brasil, logo que vc sai da Dr. Deodato Wertheimer e começa a subir a Av. Brasil fica do lado esquerdo, é o 2º ou 3º galpão. Ele troca as cintas de cubo de moto, q é bem mais chato e fica em torno de R$ 50,00 por roda. Dá uma chorada lá q o japa faz um "brecim de brimo" pra vc!
Dodge Dakota CE
Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...
É possivel trocar a cinta pois a panela já foi pro saco e não encontro uma nova nem a pau!!!Importar da Russia um treco pesado desses é fora de esquema né!!!
Vasquez
Pois é Vasques, se já não encontra a panela completa imagina encontrar só a cinta de FoFo ?
Essa dica do Cursino vale a pena ser investigada !
Tira as suas panelas e leva nesse cara.