Galera, comprei um niva enguiçado, fora do ponto e com gnv, mas nao funcionava... coloquei o gnv pra funcionar.. acertei o ponto "de olho" girando o distribuidor até achar o melhor ponto.. gastei uma graninha e coloquei o niva pra andar... me deu muitas alegrias não tenho do que reclamar, fiz 5 ou 6 trilhas bem leves em um periodo de 3 ou 4 meses, enfim.. desde o inicio eu reparei no meu motor um problema no cabeçote(retentores de valvula provavelmente), pois durante a partida principalmente com o motor frio, fazia muita fumaça branca logo que dava partida e rapidamente parava ou diminuia a ponto de quase nao sair fumaça... enfim, o carro ligava melhor no gnv doque na gasolina.. na gasolina ele ligava e morria depois na segunda tentativa ele ligava bem.. no gnv ele ligava bem de primeira, mas numa viagem que fiz a 1mês atrás ele nao quis mais ligar no gnv.. só na gasolina nesse esquema de pegar de segunda tentativa com motor frio.. mas quente pegava beleza.. rodei uns 400km com esse problema.. mas com o carro normal (fraco como sempre foi mas nada além doq já era desde quando comprei) rodei, rodei.. e dei a sorte do carro enguiçar no exato momento da volta da viagem quando estacionei na garagem de casa! e lá está até hoje, sem querer dar a partida.. como meu sistema de ignição estava todo bem velho... distribuidor enferrujado, rotor também enferrujando apesar de ser novo.. bobina muito velha.. eu comprei o kit original pela lada power.. e troquei.. e o carro ainda não quer funcionar de jeito algum... será que o motor perdeu a compressão?? o que eu faço? segue um vídeo que gravei da troca do sistema de ignição: