Ira, grande iniciativa. Parabéns e boa sorte. E vai contando as novidades...
Tremendão, é só ler o tópico todo que tá tudo explicado, tim tim por tim tim...
Versão Imprimível
Ira, grande iniciativa. Parabéns e boa sorte. E vai contando as novidades...
Tremendão, é só ler o tópico todo que tá tudo explicado, tim tim por tim tim...
Obrigado!
Tremendão, fiz algumas pesquisas sobre as empresas e o método de importação. se quiser mais detalhes, me mande MP.
Alea jacta est!
Ira,
Desculpe mais não sei o que é MP, seria mensagem privada?
De qualquer forma estou trocando emails com o João e estamos na seguinte situação.
Ele me informou que a firma que fará a burocracia é a Connect Service, CNPJ 11.855.382/0001-51, de São Paulo, com sede a Rua Alexandre Dumas, 1.102, cj. 4. Verifiquei o cadastro da empresa e verifiquei que está ativa, mas é bem nova.
Eu pedi para ele me informar alguns clientes anteriores para verificar a sitisfação e possíveis problemas, mas ele me informou que quanto a pesquizar com clientes anteriores deveremos solicitar permissão para os mesmos.
Ele também falou que já fez essa operação antes, mas com a Lada Brasil e eu já ouvi o pessoal comentar aqui no forum sobre uma série de problemas com a Lada Brasil.
Ele me falou que ainda tem uma vaga logo eu posso imaginar que apenas dois interessados pagaramo sinal e como vão três Nivas em um container ainda tem uma vaga.
Você sabe me confirmar se apenas duas pessoas já fecharam contrato com a Bomer?
Eu estou 100% seguro que vou comprar um zero.
Tremendao
sim, mp é mensagem privada.
A empresa q fará o desembaraço aduaneiro é essa mesmo, só que o nome comercial é "Besser e Tavares" que fica nesse endereço q vc citou. (site Besser e Tavares )
já pesquisei o nome dos despachantes aduaneiros q trabalham lá, todos com cadastro regular no SISCOMEX da Receita federal.
quanto aos problemas q a LADA teve no Brasil, pelo q sei, não foram causados pela LADA mas sim pelo aventureiro q administrava a marca no Brasil na época e teria dado o cano até nos russos. é por isso a relutância da LADA em voltar pro Brasil.
nao sei quantas pessoas já fecharam, mas eu sou um deles.
Parabens ira pela iniciativa de ter um russo zerinho na garagem.
Ira,
Agora eu fiquei em dúvida, pois como eu falei eu estou trocando emails com o João da Bomer e ele me passou outro site da Connect Service.
Site: CONNECT MOTORS, nesse site a empresa é descrita de outra forma e com outras informações mas o endereço físico é o mesmo.
Será que você consegue me ajudar a explicar essa questão?
Que bom saber da sua investigação dos despachantes e obrigado pelo comentário em relação a Lada Brasil.
É bom saber que há alguem se preocupando com essas questões.
Bom nao será mais possivel , é infelizmente o niva nao podera masi voltar , por que? J viram as ultiams noticias aliquot de ipi de carros imposrtas sera de 30 % com os 7% = 37% invebiliza qualquer negociação , enfim o sonho acabou ................. Isso me fz lembr de um filme de volta para o passado , sim acho mehor voltar a fabricar a brasilia , o fusca , porque os crros basileiros sao todops meia bomba nao tem nem comrparaçao com os europeus . Ainda bem que nao vendi e nao vendo o meu niva ,ehehehe.
Mas o pessoal não fala que é possível reaver o IPI pago por meios jurídicos?
Se for realmente póssível receber juridicialmente o IPI o problema se restringe apenas em desembolsar uma grana maior na hora da compra.
Realmente a noticia do IPI foi explosiva, mass...
"EMENTA: AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO. IPI. IMPORTAÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR. PESSOA FÍSICA. USO PRÓPRIO. 1. Não incide o IPI em importação de veículo automotor, para uso próprio, por pessoa física. Aplicabilidade do princípio da não-cumulatividade. Precedente. Agravo regimental a que se nega provimento. (RE 501773 AgR, Relator(a): Min. EROS GRAU, Segunda Turma, julgado em 24/06/2008, DJe-152 DIVULG 14-08-2008 PUBLIC 15-08-2008 EMENT VOL-02328-05 PP-01113) "RE-AgR 412045/PE-PERNANBUCOAG. REG. NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO Relator: Min. CARLOS BRITTO Julgamento: 29/06/2006Órgão Julgador: Primeira Turma DJ 17/11/2006-PP-00052."RE-AgR 255682/RS - RIO GRANDE DO SULAG. REG. NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO Relator: Min. CARLOS VELLOSO Julgamento: 29/11/2005Órgão Julgador: Segunda Turma DJ 10/02/2006." Jurídicos | Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas - Portal independente do Aeroporto Internacional de Viracopos ? Campinas/SP
Tem de reavaliar a situação...
É o sonho acabou... ou pelo menos tornou mais difícil...
Vai ter q brigar na justiça.
A culpa é dos chineses... a chegada ao Brasil do JAC FAUSTÃO completo a R$ 37.900,00 foi a gota d'água pra que as 4 grandes montadoras pressionassem o governo pra aumentar do IPI . Agora vamos ver em breve o aumento do preço dos carros ditos nacionais.
na internet há vários casos de restituição de IPI, sobretudo em carrões vindos de Miami. outro dia estava folheando uma revista de clasificados e encontrei anúncios de diversos importadores que trazem qualquer carro para pessoa física em 60 dias...
Eu também quase fechei a compra do Niva com o joão, mas preciso vender a caranga da patroa primeiro... :)