Ontem, cometi uma infidelidade... fiz um teste drive no Suzuki Jimny. Gostei do jipinho apesar dos 56k. seria meu plano B
Versão Imprimível
Ontem, cometi uma infidelidade... fiz um teste drive no Suzuki Jimny. Gostei do jipinho apesar dos 56k. seria meu plano B
No domingo retrasado fiz o teste no Duster, é um carro grande e esperto, posso dizer que na cidade e estrada anos luz à frente do Niva. Mas a R$ 67k acho que não vai rolar... ainda não vi nenhum na rua. Se tivesse vendeeendo assim como o vendedor falou já deveria ter visto algum... o Veloster, da Hyundai, já ví vários e é um carro recente também.
Já chutei que a R$ 58~60 esse 4x4 vai dar o que falar.
Voltando o carro passa uma grande sensação de robustez seja para quem está ao volante, como para quem vê o carro de fora.
É isso aí.
Abs
Comprar um Duster pra ir ao Shopping ou à praia, tudo bem... agora quero ver dar 67k num SUV e botá-lo na trilha... aliás, o Duster é SUV e o NIVA é jipe. as propostas são diferentes. Parece q já foi criado um tópico pro Duster. aqui é NIVA.
O Niva é o vô dos SUV´s, jipe na acepção da palavra está ligado a um veículo com chassis de longarina (tração integral ou parcial nas 4) como eram os Overlands da 2ª guerra.
O Niva é monobloco, tal qual o Duster... são mais próximos que vc imagina. O tópico do Duster de fato evoluiu, mas a Renault cresceu o olho, por R$ 7k a mais se pode comprar um GranVitara mecânico zerado. É tudo uma questão de mercado...
Abs
Como dizem aqui em SP: é mais fácil o Jóckey voltar para a Moóca (onde foi originalmente construído em 1876) que sair essa fábrica de Niva no Uruguay...:)
Tenho o meu há 8 anos e desde antes de comprá-lo, já ouvia essa história... hehehe. Coisas da época dos Camaradas do Niva lá no Yahoo, todos sob a batuta do grande Gilneral
Não é nem lenda urbana, é uma lenda dos fóruns Niva, 4x4 e afins.
"De acordo com o site Inside Line, o fabricante russo Lada planeja implementar uma fábrica no Uruguai para montar o Niva 4×4. O jipe seria exportado para vários países Sul-Americanos, inclusive o Brasil. As informações são atribuídas a Artem Fedosov, vice-presidente de marketing e vendas da Avto VAZ, detentora da marca. Números relacionados aos volumes de produção e aos investimentos financeiros não foram revelados. A unidade uruguaia faz parte de um plano de expansão da Lada no mercado mundial. A estratégia inclui também a montagem, em regime CKD (Completely Knocked-Down), de automóveis no Egito, a partir de julho próximo. No mesmo mês, a marca pretente aumentar a participação nos países do Leste Europeu, com os modelos KalinaePriora. Em outubro, o velho continente receberá a nova geração do Niva 4×4.
A Lada comercializou seus veículos no Brasil entre os anos de 1990 e 1995. Devido aos baixos preços e à então recente abertura das importações, os carros russos chegaram a fazer sucesso. Contudo, problemas relacionados à tropicalização e ao fornecimento de peças de reposição resultaram em sérios revezes para a marca, que encerrou as operações no país. O jipe Niva acabou sendo o modelo mais apreciado pelo público local, graças à mecânica simples e à valentia em trilhas e estradas de terra." Autos Segredos*|*Tag Archive*|*Uruguai
Ok, no fim do ano a gente vê se a notícia é quente... ou requentada.
Nossa, seria meu sonho ter um Niva completo e zero bala....rsrsr
A volta do Niva tava indo bem... cheguei a fazer um pré pedido com a Bomer... mas a alta do IPI ferrou tudo de vez... a previsão era de mais de 53000 .... Agora só em sonho!!!
Vou levar pedradas, eu sei... mas Niva a 53k versus Duster 4x4 abaixo de R$ 60k, esquece o Niva.
O Duster está com umas besteiras, tipo ágio, mas com o novo Eco bonitão do Shopping acho que os caras que procuram o Duster que me interessa, o 4x4, vão diminuir a demanda e o preço deve cair.