x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 150
  • #85



    REPORTAGEM SOBRE O DUSTER NUMA REVISTA PORTUGUESA

    Dacia Duster 4x4 Faz mesmo TT (TODO TERRENO)...
    O Dacia Duster 4x4 faz mesmo todo-o-terreno. Vai a todo o lado onde um jipe iria sem ter de meter redutoras mas convém não exagerar. Os trunfos são a leveza e a redução da caixa. Gasta mais um litro aos cem que o Duster 4x2.

    O SUV da Dacia vira do avesso o slogan do Maio de 68: neste caso ser realista é NÃO tentar o impossível.

    O Dacia Duster 4x4 tem surpreendentes aptidões TT mas não se lhe pode pedir mais do que ele pode dar. Ou seja vai a todo o lado onde um jipe iria sem ter de meter redutoras. A partir daí é melhor não exagerar...

    O primeiro teste foi mesmo à porta do Expresso, num outeiro cheio de barro molhado e de trilhos muito fundos. Surpresa: o Duster arrancou por ali acima sem nenhum problema de tração. Nas zonas muito trilhadas, desde que se conseguisse pôr uma roda de cada lado ou inventar alternativas pela esquerda ou pela direita, também tudo bem. Uma ou outra escorregadela para dentro do buraco, um ou dois toques no fundo do carro, duas aceleradelas, duas contra brecagens e aí está ele outra vez na pista.

    E isto com pneus que, embora do diâmetro dos de um UMM ou um Defender têm piso mais estradista que misto.O segredo está na leveza do carro (recordem-se os prodígios que os Samurai e os Jimny conseguiam fazer na lama) e na excelente redução da caixa de seis velocidades.

    A segunda velocidade esgota muito depressa e o truque está em atacar obstáculos em terceira ou quarta o que, parecendo contranatura, não o é neste caso.Dito isto, convém não embandeirar em arco. O Duster 4x4 pode atirar-se ao mais tremendo dos lamaçais mas se começa a perder andamento, acabou-se: já não tem binário para arrancar do sítio onde "prendeu".

    Idem para obstáculos: a primeira, muito curta, permite subir e descer pedras quase ao ralenti. O pior é se vai abaixo. Aí também já não sai de lá. Escusado será dizer que os corta-fogos, tanto a subir como a descer são de evitar. A menos que o piso esteja seco e não muito trilhado. Mas, mesmo assim, o seguro morreu de velho...

    O segundo teste foi entre Cheleiros (Mafra) e a Malveira. O Dacia Duster 4x4 subiu e desceu tudo o que era ladeira pedregosa e escorregadia sem se queixar. E debaixo duma chuvada monumental. Também aqui convém imperar o bom senso: algumas veredas com muito mau aspeto, onde só se entraria com um UMM equipado com pneus de lama, foram prudentemente evitadas.

    Terceiro e último teste junto à Lagoa de Óbidos para ver o desempenho na areia: com a relação peso-potência a favor, tudo impecável. Ainda assim, manda a prudência não arriscar em trilhos fundos com ressaltos e muito sobe-e-desce. Se fica no fundo dum buraco, não tem binário (240 Nm contra cerca do dobro, por exemplo, numa Nissan Navara) para voltar a arrancar. Já muito fazem os 110 cv do motor dCi. Não lhes peçamos demais...

    Em estrada confirmaram-se as boas impressões deixadas pelo Dacia Duster 4x2. Fiquei com a ideia de que a redução da caixa é maior, sobretudo na primeira velocidade que, tal como nos camiões, é mais para arrancar nas subidas ou muito carregado. A sequência das mudanças permite rodar sem problemas em 4ª ou 5ª a 40 ou 50 km/h, sem problemas de recuperação.

    Tal como na versão 4x2, a partir dos 140 km/h o consumo tende a disparar para os oito litros aos cem, ou mais. Comparativamente, fiquei com a ideia de que a versão 4x4 do Dacia Duster gasta à volta de mais um litro aos cem (na estrada, é claro). Ou seja, numa estrada secundária sem trânsito, onde o primeiro faria 5,5 litros, o segundo faz 6,5. Em autoestrada onde o 4x2 faz 6,5 o outro tenderá a fazer 7,5 l/100.

    Não é um recorde de consumo mas, se pensarmos que a anterior geração de SUV, independentemente das marcas, dificilmente descia dos 10 litros, já é razoável.

    O preço é a tal agradável surpresa: € 24.600. Há concorrência a este nível de preços (Skoda Yeti e Kia Sportage) mas, apenas, em versões 4x2 (recorde-se que a versão do Duster sem tração integral fica por pouco mais de € 20.000).

    A contrapartida é algum despojamento: os comandos dos vidros elétricos são nuns, pouco ergonómicos, botões no tablier, a chave com comando incorporado é um matacão, "start and stop" nem vê-lo, etc. Em contrapartida tem um verdadeiro pneu sobressalente e uma boa mala, como se espera dum veículo TT



    Ler mais: Dacia Duster 4x4 Faz mesmo TT... - Expresso.pt

  • #86

    Question Reportagem sobre o dacia duster revista portuguesa, eventual substituto do niva! Ser

    Dacia Duster 4x4 Faz mesmo TT (TODO TERRENO)... SERÁ?
    O Dacia Duster 4x4 faz mesmo todo-o-terreno. Vai a todo o lado onde um jipe iria sem ter de meter redutoras mas convém não exagerar. Os trunfos são a leveza e a redução da caixa. Gasta mais um litro aos cem que o Duster 4x2



    O SUV da Dacia vira do avesso o slogan do Maio de 68: neste caso ser realista é NÃO tentar o impossível.

    O Dacia Duster 4x4 tem surpreendentes aptidões TT mas não se lhe pode pedir mais do que ele pode dar. Ou seja vai a todo o lado onde um jipe iria sem ter de meter redutoras. A partir daí é melhor não exagerar...

    O primeiro teste foi mesmo à porta do Expresso, num outeiro cheio de barro molhado e de trilhos muito fundos. Surpresa: o Duster arrancou por ali acima sem nenhum problema de tração. Nas zonas muito trilhadas, desde que se conseguisse pôr uma roda de cada lado ou inventar alternativas pela esquerda ou pela direita, também tudo bem. Uma ou outra escorregadela para dentro do buraco, um ou dois toques no fundo do carro, duas aceleradelas, duas contra brecagens e aí está ele outra vez na pista.

    E isto com pneus que, embora do diâmetro dos de um UMM ou um Defender têm piso mais estradista que misto.O segredo está na leveza do carro (recordem-se os prodígios que os Samurai e os Jimny conseguiam fazer na lama) e na excelente redução da caixa de seis velocidades.

    A segunda velocidade esgota muito depressa e o truque está em atacar obstáculos em terceira ou quarta o que, parecendo contranatura, não o é neste caso.Dito isto, convém não embandeirar em arco. O Duster 4x4 pode atirar-se ao mais tremendo dos lamaçais mas se começa a perder andamento, acabou-se: já não tem binário para arrancar do sítio onde "prendeu".

    Idem para obstáculos: a primeira, muito curta, permite subir e descer pedras quase ao ralenti. O pior é se vai abaixo. Aí também já não sai de lá. Escusado será dizer que os corta-fogos, tanto a subir como a descer são de evitar. A menos que o piso esteja seco e não muito trilhado. Mas, mesmo assim, o seguro morreu de velho...

    O segundo teste foi entre Cheleiros (Mafra) e a Malveira. O Dacia Duster 4x4 subiu e desceu tudo o que era ladeira pedregosa e escorregadia sem se queixar. E debaixo duma chuvada monumental. Também aqui convém imperar o bom senso: algumas veredas com muito mau aspeto, onde só se entraria com um UMM equipado com pneus de lama, foram prudentemente evitadas.

    Terceiro e último teste junto à Lagoa de Óbidos para ver o desempenho na areia: com a relação peso-potência a favor, tudo impecável. Ainda assim, manda a prudência não arriscar em trilhos fundos com ressaltos e muito sobe-e-desce. Se fica no fundo dum buraco, não tem binário (240 Nm contra cerca do dobro, por exemplo, numa Nissan Navara) para voltar a arrancar. Já muito fazem os 110 cv do motor dCi. Não lhes peçamos demais...

    Em estrada confirmaram-se as boas impressões deixadas pelo Dacia Duster 4x2. Fiquei com a ideia de que a redução da caixa é maior, sobretudo na primeira velocidade que, tal como nos camiões, é mais para arrancar nas subidas ou muito carregado. A sequência das mudanças permite rodar sem problemas em 4ª ou 5ª a 40 ou 50 km/h, sem problemas de recuperação.

    Tal como na versão 4x2, a partir dos 140 km/h o consumo tende a disparar para os oito litros aos cem, ou mais. Comparativamente, fiquei com a ideia de que a versão 4x4 do Dacia Duster gasta à volta de mais um litro aos cem (na estrada, é claro). Ou seja, numa estrada secundária sem trânsito, onde o primeiro faria 5,5 litros, o segundo faz 6,5. Em autoestrada onde o 4x2 faz 6,5 o outro tenderá a fazer 7,5 l/100.

    Não é um recorde de consumo mas, se pensarmos que a anterior geração de SUV, independentemente das marcas, dificilmente descia dos 10 litros, já é razoável.

    O preço é a tal agradável surpresa: € 24.600. Há concorrência a este nível de preços (Skoda Yeti e Kia Sportage) mas, apenas, em versões 4x2 (recorde-se que a versão do Duster sem tração integral fica por pouco mais de € 20.000).

    A contrapartida é algum despojamento: os comandos dos vidros elétricos são nuns, pouco ergonómicos, botões no tablier, a chave com comando incorporado é um matacão, "start and stop" nem vê-lo, etc. Em contrapartida tem um verdadeiro pneu sobressalente e uma boa mala, como se espera dum veículo TT



    Ler mais: Dacia Duster 4x4 Faz mesmo TT... - Expresso.pt

  • #87
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Lagartão,

    Valeu pelo post, não me lembro de ter visto esta reportagem...

    É esse mesmo o espírito do Duster: andar por maus caminhos... mas com mais conforto, modernidade e economia que o Niva no on-road.

    Numa trilha pesada ele vai parar antes do Niva, que pára antes do Samuka, que por sua vez pára antes do Troller. Propostas e custos diferentes, não tem jeito.

    Em comparação ao Niva um dado interessante: o entreeixos do russo é de meros 2,20 m (menos que o 1º Ka), enquanto que o do Duster é de 2,67 m. Quase meio metro à mais!!! Mais espaço interno e estabilidade em altas (que o meu Niva não alcança...hehe) MAS, probabilidade muito mair de ficar enroscado pelo fundo numa trilha mais pesada.

    Abs

    Aluísio
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #88
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    o preço do Duster já está definido, deverá custar entre 50.000 e 65.000 reais. 65.000,00 na versao 4x4, OU SEJA, é mais um SUV de Shopping.
    Mais um motivo pra eu ir de NIVA, eh eh eh.



    .

  • #89
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Será que o modelo novo aceita bem o GNV? colocar o cilindro embaixo do porta malas igual ao vendido na França era uma boa heim.. esse video ai não mostra mas a ultima safra 2011 já vem com as portas forradas por completo... ficou bonito

  • #90
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0

  • #91
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Essa forração interior está melhor que a das fotos da Bomer, nas quais tudo exceto o painel, tudo estava igual ao que tenho (95)... essa lateral das portas tem "um que" de Defender, num tem não? Gostei.

    Por falar Niva... ontem fui ao Puma, em Atibaia, brincar com um pessoal aqui do fórum. Em que pese o meu ser original e estar com pneu de uso misto (Wrangler AT/S - 215/75 R15) ele se deu muito bem nos atoleirinhos. É realmente um carrinho excepcional, surpreendente, digno de fazer aficcionados como eu.

    Mas na estrada, Fernão Dias, ele mostra o motor manco. Velocidade de 100 ou 110 no plano ele mantém, não tente chegar a 120/130... talvez em descidas. Mas também não preciso de muito nada além isso, nem é seguro com um entreeixos tão pequeno (2,20 m, menos que um Ford Ka MK1) e o CG mais alto que outros carros. Nas curvas, a tração 4x4 me faz andar na frente de muitos motoristas com seus carros de passeio, em que pese a grande desmultiplicação da caixa de direção (o 95 já vinha com a "caixa aliviada"), ele gruda bem no chão e os pneus avisam qdo alguma coisa está indo errado.

    O problema são as ladeiras: Vc vem a 100 e qq aclive baixa o ritmo para 70 ou até 60. Esse é o calcanhar de aquiles do Niva, o problema de se comprar um Niva zero. Trinta anos depois, continuar com o mesmo problema, um pouquinho melhorado talvez. Não que eu queira um Niva para andar a 150, mas gostaria de um que mantivesse uns 90/100 nas ladeiras sem maiores esforços, e que continuasse a 110/120 no plano. Seria pedir muito?

    A Lada está igual à VW no Brasil, quem não teve um Gol quadradinho? Eu tive o meu lá nos anos 90, 1.6 álcool e andava muito bem. Passados 30 anos os VW continuam com o mesmo motor, melhorazinha aqui outra acolá, e embora a marca conte com uma legião de VWmaníacos, seus carros de entrada (Gol, Voyage, Fox, Saveiro) sempre ficam atrás da concorrência em termos de motorização. Ou seja, parou no tempo, e deixou de ser lider.

    O que a Lada deveria ter feito: Melhorado significativamente o motor em termos de torque em baixas rotações, ruído e economia. De resto acho que o carro tem que ser o mesmo: design clássico já consagrado, suspensão resistente, baixo peso e o acionamento "mecânico" da reduzida e bloqueio.

    Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #92
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Alguma coisa em termos de performance deve ter melhorado com a injeção multipoint, se por um lado perde em desempenho, o motor deve continuar robusto né!

    Até nas cores a lada tá se inspirando nos defender... tons de azul, tons de verde quase que idênticos...

  • #93
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    914
    Agradecimentos: 8
    Alguma notícia nova sobre os Nivas?
    Será q a Bomer está tendo bastante pedidos?
    _____________
    Renegade STD

  • #94
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Estou assinando o contrato com a BOMER. Espero estar de NIVA até o Natal. Desejem-me sorte.

  • #95

    Boa sorte!!!

    Espero que tudo de certo para você e para os outros clientes!
    E sim que estiver com seu Niva tire bastante fotos e videos para nos fazer inveja

    abraços
    Galloper 98 3.0 V6 / 161cv
    exGurgel X-12/guincho elétrico/pneus big foot/snorkel...
    ex RedNiva 91 1.6

  • #96
    olá pessoal,
    Alguém sabe como podemos verificar a idoneidade da Bomer e das empresas envolvidas no processo de importação desses Nivas?
    Como podemos saber quais foram os últimos veículos importados e a satisfação dos clientes?
    Como podemos saber se a Bomer tem a ficha limpa no mercado e as empresas envolvidas na importação, assim como ações judiciais e contas com a receita federal?
    Enfim, saber o histórico dessas empresas.
    Esses Nivas serão comprados direto da fábrica, numa concessionário ou de um revendedor?
    Estou 100% decidido em importar um Niva, mas gostaria de me sentir mais seguro antes de transferir meu suado dinheirinho para qualquer um.
    Minha mãe falou que eu ia trabalhar com medicina e eu entendi trabalhar em oficina...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rodas aro 14 do opala no niva é possível?
      Por tiaomsiq no fórum Niva
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/03/2011, 13:14
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 09/10/2009, 16:11
    3. Motor S-10 no NIva, possivel?
      Por zuleir no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/02/2007, 13:32
    4. Respostas: 14
      Última resposta: 13/09/2005, 19:41
    5. comprei um NIVA ... e agora?!
      Por reginaldoMG no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/03/2004, 18:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade