x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 150

Hybrid View

Eu tenho uma sportage, realmente em condições originais, não faz trilha mesmo, muito baixa, mas por outro lado , já andei 19 mil km com a minha,e nunca gastei nada com ela, para falar q nao gastei só troquei a dentada, mas faz parte. Não existe 4x4 ideal, todos tem suas limitações.
    O niva eu gastei muita grana nele, e não andei 6 mil km, já a sportage não faz o que o niva faz, mas não vive no mecanico, um dia quem tiver a oportunidade de testar a redução da spórtage saberá o que falo, é muito boa mesmo, só não tem altura, vão livre do solo.
    Eu amo o niva mesmo, mas usado não quero nem de graça, o zero a hora que chegar, não penso 2 vezes pego um e cuidarei muito bem dele, pois tenho certeza que é máquina para toda a vida.

valeu gente

Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Vasques,

Pra provar que sou fã da marca, tenho também um Laika 95... que anda pra carai... em relação ao Niva. Mas está encostado, não tive coragem de encarar($$$) o Controlar, ia precisar regular o carbura etc, etc, etc.

Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Vasques,

Pra provar que sou fã da marca, tenho também um Laika 95... que anda pra carai... em relação ao Niva. Mas está encostado, não tive coragem de encarar($$$) o Controlar, ia precisar regular o carbura etc, etc, etc.
    O meu não tem esse problema... tá emplacado em Curitiba heheh é um 91 azul original, manual, mala de ferramentas, estepe URSS e adesivos do controle de qualidade no vidro ainda...

Cara se tudo der certo, vou poder colocar aquele adesivo... meu outro carro também é um lada.... acho que já estou doente rsrsrsr

Eu realmente me apaixonei por Niva... não sei o q aconteceu, mas não consigo ficar um dia se procurar um na Net, tentar ver um pra comprar.

Novamente surgiu a oportunidade de pegar um usado... sinto falta do meu que vendi pois estava sem verba pra dar uma geral. Ja to de olho em um que ta bonitão e mais original. Isso é importante.
    Essa semana vou ter reunião com o gerente do banco e se der certo, ta fechado. Vou comprar.

Com relação ao Preço do Duster, realmente precisa estar um pouco mais barato que o Eco para vender. Nada mais tem a marca por tras. A diferença do Ford pro Renault. O Ford tem mais concessionarias e a fama de carro mais guerreiro.

Ahhh... a Eco 4x4 não tem diferença de altura para as outras. Só muda a suspensão trazeira q é independente.

Abraços

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Rafa, tem um amigo meu que tá vendendo um originalzinho. Quer 9 contos. Tá com o carro há uns 6 ou 7 anos e não faz trilhas. O carro do cara é um brinco, beginho.
    Se quiser, dá um toque.

Abraço
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Lagartão,

Valeu pelo post, não me lembro de ter visto esta reportagem...

É esse mesmo o espírito do Duster: andar por maus caminhos... mas com mais conforto, modernidade e economia que o Niva no on-road.

Numa trilha pesada ele vai parar antes do Niva, que pára antes do Samuka, que por sua vez pára antes do Troller. Propostas e custos diferentes, não tem jeito.

Em comparação ao Niva um dado interessante: o entreeixos do russo é de meros 2,20 m (menos que o 1º Ka), enquanto que o do Duster é de 2,67 m. Quase meio metro à mais!!! Mais espaço interno e estabilidade em altas (que o meu Niva não alcança...hehe) MAS, probabilidade muito mair de ficar enroscado pelo fundo numa trilha mais pesada.

Abs

Aluísio
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    o preço do Duster já está definido, deverá custar entre 50.000 e 65.000 reais. 65.000,00 na versao 4x4, OU SEJA, é mais um SUV de Shopping.
    Mais um motivo pra eu ir de NIVA, eh eh eh.

.

Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Será que o modelo novo aceita bem o GNV? colocar o cilindro embaixo do porta malas igual ao vendido na França era uma boa heim.. esse video ai não mostra mas a ultima safra 2011 já vem com as portas forradas por completo... ficou bonito

Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP

Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Essa forração interior está melhor que a das fotos da Bomer, nas quais tudo exceto o painel, tudo estava igual ao que tenho (95)... essa lateral das portas tem "um que" de Defender, num tem não? Gostei.

Por falar Niva... ontem fui ao Puma, em Atibaia, brincar com um pessoal aqui do fórum. Em que pese o meu ser original e estar com pneu de uso misto (Wrangler AT/S - 215/75 R15) ele se deu muito bem nos atoleirinhos. É realmente um carrinho excepcional, surpreendente, digno de fazer aficcionados como eu.

Mas na estrada, Fernão Dias, ele mostra o motor manco. Velocidade de 100 ou 110 no plano ele mantém, não tente chegar a 120/130... talvez em descidas. Mas também não preciso de muito nada além isso, nem é seguro com um entreeixos tão pequeno (2,20 m, menos que um Ford Ka MK1) e o CG mais alto que outros carros. Nas curvas, a tração 4x4 me faz andar na frente de muitos motoristas com seus carros de passeio, em que pese a grande desmultiplicação da caixa de direção (o 95 já vinha com a "caixa aliviada"), ele gruda bem no chão e os pneus avisam qdo alguma coisa está indo errado.

O problema são as ladeiras: Vc vem a 100 e qq aclive baixa o ritmo para 70 ou até 60. Esse é o calcanhar de aquiles do Niva, o problema de se comprar um Niva zero. Trinta anos depois, continuar com o mesmo problema, um pouquinho melhorado talvez. Não que eu queira um Niva para andar a 150, mas gostaria de um que mantivesse uns 90/100 nas ladeiras sem maiores esforços, e que continuasse a 110/120 no plano. Seria pedir muito?

A Lada está igual à VW no Brasil, quem não teve um Gol quadradinho? Eu tive o meu lá nos anos 90, 1.6 álcool e andava muito bem. Passados 30 anos os VW continuam com o mesmo motor, melhorazinha aqui outra acolá, e embora a marca conte com uma legião de VWmaníacos, seus carros de entrada (Gol, Voyage, Fox, Saveiro) sempre ficam atrás da concorrência em termos de motorização. Ou seja, parou no tempo, e deixou de ser lider.

O que a Lada deveria ter feito: Melhorado significativamente o motor em termos de torque em baixas rotações, ruído e economia. De resto acho que o carro tem que ser o mesmo: design clássico já consagrado, suspensão resistente, baixo peso e o acionamento "mecânico" da reduzida e bloqueio.

Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Alguma coisa em termos de performance deve ter melhorado com a injeção multipoint, se por um lado perde em desempenho, o motor deve continuar robusto né!

Até nas cores a lada tá se inspirando nos defender... tons de azul, tons de verde quase que idênticos...

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Alguma notícia nova sobre os Nivas?
    Será q a Bomer está tendo bastante pedidos?

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Estou assinando o contrato com a BOMER. Espero estar de NIVA até o Natal. Desejem-me sorte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rodas aro 14 do opala no niva é possível?
      Por tiaomsiq no fórum Niva
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/03/2011, 13:14
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 09/10/2009, 16:11
    3. Motor S-10 no NIva, possivel?
      Por zuleir no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/02/2007, 13:32
    4. Respostas: 14
      Última resposta: 13/09/2005, 19:41
    5. comprei um NIVA ... e agora?!