x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Pneus

Citação Postado originalmente por guarita Ver Post
    Opa, demorei pra voltar aqui mas vamos lá:
    Meu mecânico (ele que está cuidando da 'restauração' da viatura por enquanto) me disse que o conjunto coroa/pinhão desse Niva já é 10/43 (ele falou o mesmo que você que tem uma relação boa para o meu motor).
    Quanto ao pneu, estou com a roda de ferro do willys, aro 16. Pretendo colocar uns pneus modelo militar (600.16) ou rodo rural (preciso pegar as medidas) r16. Estou tendendo para este segundo já que algumas pessoas em outro fórum (acho que vi até alguns posts seus - Xexelo - lá) disseram que o militar na chuva fica que nem sabão nas curvas.
    Estou querendo rodar muito mais em asfalto/estrada de terra leve do que em trilha de barreiro pesado. Estou ainda reformando o jipe, vou ainda postar as fotos que estou tirando do processo...
    Abrazz!
    Ola Guarita,
    O pneu Rodo Rural acho que pode ser mais interessante mesmo, pois como vc disse os borrachudos militares são mais instáveis em chuva no asfalto. Se vc já decidiu ficar com as rodas de Willis aro 16 (que eu acho feias, na minha opinião), o Rodo Rural e uma opção, apesar dele ser maior que o militar e por isso mais pesado.

Como eu falei, as rodas aro 15, tem uma gama bem maior de opções para a escolha de pneus.

No aro 16 você pode comprar tbm pneus recapados na medida 195/75 r16 da Genius Pneus no desenho GT 1001. Eles são ótimos na terra e mais seguros no asfalto que os militares. O melhor é que como vc esta a uns 200 Km da fábrica Genius e fica + fácil trocar os pneus em caso de eles não darem balanceamento, algo que pode acontecer em pneus recapados. E pneu radial é melhor que diagonal como o Rodo Rural.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola Guarita,
    O pneu Rodo Rural acho que pode ser mais interessante mesmo, pois como vc disse os borrachudos militares são mais instáveis em chuva no asfalto. Se vc já decidiu ficar com as rodas de Willis aro 16 (que eu acho feias, na minha opinião), o Rodo Rural e uma opção, apesar dele ser maior que o militar e por isso mais pesado.

Como eu falei, as rodas aro 15, tem uma gama bem maior de opções para a escolha de pneus.

No aro 16 você pode comprar tbm pneus recapados na medida 195/75 r16 da Genius Pneus no desenho GT 1001. Eles são ótimos na terra e mais seguros no asfalto que os militares. O melhor é que como vc esta a uns 200 Km da fábrica Genius e fica + fácil trocar os pneus em caso de eles não darem balanceamento, algo que pode acontecer em pneus recapados. E pneu radial é melhor que diagonal como o Rodo Rural.

Um abraço.
    Então, a idéia de manter as rodas aro 16 é para não precisar comprar novas a e porque no meu Niva não vai ficar tão feio já que ele está sendo pintado em verde militar e penso em pintar as rodas de preto. (com os pneus militares ia ficar todo no estilo mas como quero andar muito em asfalto achei melhor procurar outro depois que vi aquela msg no forum)

Aro 15 teria opções mais apropriadas pra mim? (motor 1.6 diesel, mais para asfalto que para trilha e barato)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Niva aguenta Duna?
      Por mukeka no fórum Niva
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2011, 04:43
    2. O Troller Aguenta Trilha Mesmo?????
      Por Giovanne Vieira no fórum Troller
      Respostas: 154
      Última resposta: 11/09/2010, 20:32
    3. Caixa de chevete aguenta trilha
      Por trovãojeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20