x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Alternador de Santana no Niva




    Pessoal, tudo na paz?
    Alguem já adaptou o alternador do santana no Niva?

    O eletricista me informou que a base é do mesmo tamanho, mas a dúvida é a seguinte o alternador do Santana cabe no mesmo local do original do Niva ou tem que alterar mais coisa?

  • #2
    Citação Postado originalmente por jiuliano Ver Post
    Pessoal, tudo na paz?
    Alguem já adaptou o alternador do santana no Niva?

    O eletricista me informou que a base é do mesmo tamanho, mas a dúvida é a seguinte o alternador do Santana cabe no mesmo local do original do Niva ou tem que alterar mais coisa?
    O meu Niva 95 está com um alternador do Corsa, que parece ser um dos poucos que cabem sem grandes problemas no lugar do original.

    Mas cabe a pergunta, por que trocar o original, que tem peças de reposição no Brasil, por outro? No meu caso, a adaptação foi justificada, pois o alternador dos modelos de 95 em diante é diferente dos mais antigos, e suas peças de reposição são raras, aqui no Brasil.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Então, acabei de colocar no meu um alternador de 120 amperes. Acho que foi o da zafira, mas fiquei de verificar com o cara que colocou o modelo específico. Ficou animal. acendo trocentas luzes mais SOM + PX + GPS + GNV e o bicho nem oscila no medidor. Mas Por outro lado, Gil, principalmente, tenho tido um problema parecido com do seu carro, do contagiro cair muito, principalmente quando acendo os faróis baixos e / ou altos. Um detalhe interessante: Por causa do GNV eu sempre utilizei o GNV em 1000 rpm e a gasolina adequando-se ao mesmo na lenta, logo andava nuns 1300 pelo menos na gasolina. Quando peguei co carro, ele estava na gasolina, marcando nem 500 rpm na lenta. Tive que regular todo o sistema de novo. Vou até verificar agora o consumo na cidade (transito de SP, zona leste e sul) pra ver se deu uma reduzida.


    abs!

    obs: assim que ligar pro autoelétrico já retorno com o modelo.

  • #4
    Olá, Nerarzero.

    A mim é bem importante saber sobre o modelo e principalmente sobre a adaptação. Foi complicada de ser feita? Quero trocar o alternador do meu Niva em breve, ja que noto uma certa oscilação dos faróis, mas em qualquer RPM e acho que é culpa do Regulador de voltagem.
    A sim, quanto custou para fazer a adaptação e o alternador?

    Abraço.

  • #5
    Bom, vou falar sobre a adaptação do meu alternador...
    Troquei ele apenas por não conseguir arrumar um regulador de tensão que funcionasse...
    O alternador que foi colocado é o bosh de 65A que vai no Palio...
    Paguei 200 reais nele.
    A adaptação foi feita por um eletrecista de confiança...
    Sobre a fixação dele, não teve problema nenhum, pois encaixa perfeitamente.
    Tivemos apenas que adaptar uma chapa de aço para poder regular a correia...
    Na parte eletrica, não teve problemas, pois não tem muito segredo, é so desligar os fios do regulador (já que alternadores modernos tem o regulador instalado internamente)
    Gastei 150 reais na adaptação, mas esse valor foi pq também reformei o alternador (rolamentos, escovas e teste de carga).

    Não tive muita oportunidade de testar essa adaptação, mas ficou muito boa...
    Não coloco fotos pq não tenho...
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...


  • #6
    A adaptação foi bem simples, segundo o autoelétrico. Como disse, vou verificar exatamente o modelo. em termos de custo, consigo lhe passar o custo do alternador (não foi a base de troca) 350 latas. O autoelétrico cobrou mais 270 de mão de obra, mas quase refiz a parte elétrica do carro toda. Quase refiz não, refiz uns 80 por cento. A Alternador não estava ruim, mas estava muito "singelo" pra toda parafernalha eléttrica que eu tenho. Além do mais pretendo instalar um guincho até o fim do ano. Aliás, preciso tirar umas dúvidas daquele booster que vc colocou. Estou tetando entender o quão evasivo é a instalação hehehe.

  • #7
    Nearzero,

    É só combinarmos e lhe mostro o booster e explico como foi a instalação e os modelos existentes, estou muito satisfeito com o produto e para você que tem GNV no seu russo é mais que recomendado, acho que a instalação vai trazer enormes benefícios. Se tiver um tempo, estou esse mês todo em São Paulo.

    Abraço.

  • #8
    opa, perfeito... e vc ve como o cara adaptou o alternador, e tomamos umas brejas!


    fecho! kkk


    abs!

  • #9
    Quinta feira vou levar o Niva para verificar se o alternador vai caber no espaço do original.
    Se der certo , vai ser ótimo pois ele está me vendendo um alternador do Santana de 120 Amperes por R$ 250,00 adaptado.

    Tá barato pra caramba!!!!!!

    abraços

  • #10
    Acabou a novela, o alternador não coube devido ao tamanho não deu alinhamento, mas também senti um pouco de má vontade do eletricista...
    Mas no meio desse teste para ver se o alternador cabia no Niva, eu verifiquei que um cabo de aterramento que estava ligado no motor cobo identico ao da bateria estava desligado, falei com o eletricista e ele conectou esse cabo, foi ai que o milagre aconteceu, o alernador que só estava dando 12,3 passou a dar mais de 16 de carga, ai o problema mudou!!! tive que partir para o regulador de voltagem mas agora está tudo beleza!!!!

    Agora fica minha pegunta será que era só esse cabo o problema?

    abraços

  • #11
    Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Olá, Nerarzero.

    A mim é bem importante saber sobre o modelo e principalmente sobre a adaptação. Foi complicada de ser feita? Quero trocar o alternador do meu Niva em breve, ja que noto uma certa oscilação dos faróis, mas em qualquer RPM e acho que é culpa do Regulador de voltagem.
    A sim, quanto custou para fazer a adaptação e o alternador?

    Abraço.
    Primeiras impressões da troca do alternador... após 200 km rodados.

    Pros: Nada elétrico falha mais, nem na rotação mais lenta.
    Contras:
    - O Motor ficou meio "pesado", tive que mexer bastante na lenta do carburador e do GNV, no redutor de pressao, mas nao consegui verificar se piorou muito o consumo por litro.
    - Quando acendo os faróis, sinto uma baixa brusca no RPM. Se o GNV fica a uns 800 ou 900 RPM, o carro, quando se liga os faróis morre. O Autoelétrico disse que é normal, mas estou achando meio estranho isso...

    Estava pensando se uma alteração no diametro da polia do bicho nao resolveria o problema do motor estar sendo "forçado mais".


    abs

  • #12
    Citação Postado originalmente por nearzero Ver Post
    (...)Quando acendo os faróis, sinto uma baixa brusca no RPM. Se o GNV fica a uns 800 ou 900 RPM, o carro, quando se liga os faróis morre. O Autoelétrico disse que é normal, mas estou achando meio estranho isso... (...)
    Hehehe... seja bem vindo ao clube! Mais detalhes no tópico "Giro do motor cai muito ao se ligarem os faróis" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73220) aberto por mim!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade