x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Soluções de emergência - diversão e aprendizado juntos!

Pessoal, visitem o tópico "Ações estranhas que resolvem problemas", em "Geral O)ff-Topic", o endereço é
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32940. Além de divertido, oferece boas dicas para soluções de emergência.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Muito bom iniciar esse tópico...

Realmente existem vários "Quebra Galhos" que te ajudam muito no meio do mato.
    Um desses que eu vi que realmente funciona, foi quando estavamos no final da Ilha Comprida e estourou um suporte de não sei oque em uma Toyota que estava com a gente, o cara levava junto com as ferramentas um cabo "Chupeta" e alguns eletrodos finos de aço inox.
    bois bem ligamos duas baterias, uma de 60 amp e outra de 70 amp em paralelo (positivo com positivo e negativo com negativo) e usamos o cabo "Chupeta" como os cabos de uma máquina de solda comum e soldou direitinho.
    Agora sempre levo comigo alguns eletrodos de solda e o cabo junto das ferramentas.

Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Outra coisa que eu sempre levo junto é um inversor de tensão, é um aparelho que ligado na bateria do caro converte a tensão para 110V.
    Existem vários modelos, o meu é de 2 tomadas 110V e 450W com pico em 650W por 5 minutos.
    Normalmente eu uso para carregar o notebook, mas já liguei até televisão de 21".
    Se a sua bateria for de pelo menos 60amp (a minha é de 70amp) pode ligar por exemplo uma furadeira elétrica, um ferro de solda de eletricista, secador de cabelo, chapinha...etc.

Usuário Avatar de Musquitinho
    Entrada
    27/10/2008
    Agradecimentos: 0
    Dá para ligar uma máquina de vídeo-pôquer?
    Niva Jacaré: 25000 km sem quebras!!!! Incrível!!! kkkk

Geladeira!?!?!?!?

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Muito bom iniciar esse tópico...

Realmente existem vários "Quebra Galhos" que te ajudam muito no meio do mato.
    Um desses que eu vi que realmente funciona, foi quando estavamos no final da Ilha Comprida e estourou um suporte de não sei oque em uma Toyota que estava com a gente, o cara levava junto com as ferramentas um cabo "Chupeta" e alguns eletrodos finos de aço inox.
    bois bem ligamos duas baterias, uma de 60 amp e outra de 70 amp em paralelo (positivo com positivo e negativo com negativo) e usamos o cabo "Chupeta" como os cabos de uma máquina de solda comum e soldou direitinho.
    Agora sempre levo comigo alguns eletrodos de solda e o cabo junto das ferramentas.

Eu tb ouvi dizer isso e até achei um esquema na net porém lá dizia ligar o negativo com o positivo de baterias diferentes e o negativo q sobrou usar como terra e o positivo q sobrou, usar com o eletrodo.

Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Eu tb ouvi dizer isso e até achei um esquema na net porém lá dizia ligar o negativo com o positivo de baterias diferentes e o negativo q sobrou usar como terra e o positivo q sobrou, usar com o eletrodo.
    Este esquema (positivo de uma bateria com o negativo de outro), é uma ligação em série. Nos pólos livres (os que sobraram), você terá 24 Volts. Mas a corrente (Ah) está limitada à bateria de menor capacidade.
    No caso anterior (positivo com positivo e negativo com negativo) você tem uma ligação em paralelo com 12 Volts. Aqui, a capacidade (Ah) das duas baterias se somam.

Banido
    Entrada
    25/12/2008

Jogo

Citação Postado originalmente por Musquitinho Ver Post
    Dá para ligar uma máquina de vídeo-pôquer?
    Caraca!!!
    Daqui a pouco é melhor perguntar se dá para ligar um cassino inteiro, inclusive com os letreiros luminosos............rsrsrsrsr

Pode até ser...

Já ouviu falar em OVNIva?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ovniva.jpg  

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Putz ... essa foto ...

Me deu vontade de jogar FLIPERAMA.
    T+

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Este esquema (positivo de uma bateria com o negativo de outro), é uma ligação em série. Nos pólos livres (os que sobraram), você terá 24 Volts. Mas a corrente (Ah) está limitada à bateria de menor capacidade.
    No caso anterior (positivo com positivo e negativo com negativo) você tem uma ligação em paralelo com 12 Volts. Aqui, a capacidade (Ah) das duas baterias se somam.
    Certo... então, qual é o melhor então???

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    No caso da solda elétrica vc vai querer amperagem e não voltagem. Dai ser melhor ligar positivo com positivo e negativo com negativo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem