x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 76

Talking Ações estranhas que resolvem problemas

Resolvi abrir esse tópico expondo as sábias(rsrsrsrsrs) ações já acontecidas por pickupeiros e ruraleiros do fórum.
    Essa semana, após conhecimento de uma lenda, pude prová-la e constatar sua veracidade:
    - Fui viajar com minha Louça(F75) e furou o radiador, na verdade abriu 2 soldas, o problema é que não havia nem uma oficina para consertá-lo e eu estava na área rural, aí vem a lenda. Já haviam dito que 2 colheres de fubá no reservatório do radiador tampa furos no radiador (na emergência), e não é que funciona mesmo. Já chamaram-me de mentiroso, mas funciona!!!
    Quem tiver sábias adaptações técnicas(gambiarras) que já aconteceram e quiser postar, por favor ajudem a enriquecer nossa cultura popular.
    Um abraço a todos.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Esses tempos participei e um Raid em Maringá-Pr, e na atravessia de um rio, o Pirapó, a hélice brigou com o radiador...

Para ir embora, foram três óvos de galinha...

O duro foi o cheiro que ficou, mais voltei para casa (cerca de 100km).

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Hahaha

Boa Kim, essa eu já tinha ouvido falar,
    só não sabia que funcionada mesmo rs,

Alex, essa do fubá pra mim é nova,
    bom saber q funciona também ...

[ ]'s O perigo é fazer um bolo no radiador (fubá + ovo rs)

Abraços
    Sds,
    João Paulo

Este topico é de histórias de pescador ?? Hehehe !!

Já usei 3 ovos de galinha tambem na f75!
    Tinha um vazamento na bomba dagua do motor 151 e ai ouvi falar dos ovos e fiz o teste (não custava nada, apenas 3 ovos ehehe) estou usando a mesma bomba dagua a uns 3 meses e até agora não vazou nada.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Thumbs up

Minha contribuição

No começo do ano reformei um motor Q20B e pra minha surpresa, qdo coloquei em funcionamento apareceu uma trinca enorme que ia quase de um lado ao outro no bloco no lado da bomba injetora.Foi um chute no saco, o maior desânimo isso lá pelas 8 da noite,vazava água que parecia uma torneira pela trinca.Teria que tirar o motor para soldar ou trocar o bloco.Aí depois de tantas opiniões sobre o que fazer veio o "FUBÁ".Não tinha nada a perder mesmo...peguei uma lata e diluí meio quilo, tirei a válvula termostática e completei o radiador com a "solução".Em segundos estancou o vazamento maior como e com alguns minutos já não vazava mais nada.Depois drenei toda "solução' ,várias vezes, e recoloquei a termostática.Tem 5 meses que o motor tá rodando o dia todo todo dia inclusive viajando sem vazar nada.RECOMENDO.

Citação Postado originalmente por AlexSanches Ver Post
    Resolvi abrir esse tópico expondo as sábias(rsrsrsrsrs) ações já acontecidas por pickupeiros e ruraleiros do fórum.
    Essa semana, após conhecimento de uma lenda, pude prová-la e constatar sua veracidade:
    - Fui viajar com minha Louça(F75) e furou o radiador, na verdade abriu 2 soldas, o problema é que não havia nem uma oficina para consertá-lo e eu estava na área rural, aí vem a lenda. Já haviam dito que 2 colheres de fubá no reservatório do radiador tampa furos no radiador (na emergência), e não é que funciona mesmo. Já chamaram-me de mentiroso, mas funciona!!!
    Quem tiver sábias adaptações técnicas(gambiarras) que já aconteceram e quiser postar, por favor ajudem a enriquecer nossa cultura popular.
    Um abraço a todos.

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Agradecimentos: 0
    Quando eu era criança, ha pouco tempo atraz(uns 20 anos), estavamos passeando em Cristais, interior de MG,num daqueles fins de semana com pai, mae e 4 crianças, numa caravan(temos a mesma ate hoje),quando derrepente a temperatura do motor subiu e meu pai constatou o vazamento no radiador da barca... resumindo... ele parou numa daquelas vendinhas que tem de tudo e um daqueles matutos muito sabiamente, indicou sabem o que? Extrato de tomate Elefante, aquele da latinha vermelha...Conclusao... vedou o furo do radiador e continuamos nosso passeio familiar.Se bobear, essa massa de tomate ta no radiador ate hoje!

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Quando eu era criança, ha pouco tempo atraz(uns 20 anos), estavamos passeando em Cristais, interior de MG,num daqueles fins de semana com pai, mae e 4 crianças, numa caravan(temos a mesma ate hoje),quando derrepente a temperatura do motor subiu e meu pai constatou o vazamento no radiador da barca... resumindo... ele parou numa daquelas vendinhas que tem de tudo e um daqueles matutos muito sabiamente, indicou sabem o que? Extrato de tomate Elefante, aquele da latinha vermelha...Conclusao... vedou o furo do radiador e continuamos nosso passeio familiar.Se bobear, essa massa de tomate ta no radiador ate hoje!
    Aproveitando o gancho hehehheheh
    Estavámos fazendo Brasília - Montalvânia, passando pelo parque Grande Sertões Veredas, eis que meu radiador começou com um vazamento, lá pelas tantas, já cansado de colocar água e prevendo que a água, coisa dificil naquela região, já estava pra acabar, e numa parada numa fazendola, alguém sugeriu colorau, isso mesmo, o têmpero, mal não ia fazer, enfiei uma colher de colorau na boca do radiador, a parte do pó que pegou na lata já virou uma borracha, vi que poderia funcionar... Adeus vazamento, deve estar rodando até hoje...

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Fubá, ..3ovos de galinha...uma lata de extrato de tomate elefante....alguém tem uma com algum recheio?...misturar e levar ao forno pré aquecido por 45 minutos.. KKKKAKAKAKAKAKAK!!!!!!!!
    Desculpa galera, não resisti...o máximo que eu fiz quando faltou água no radiador foi usar urina para completar(tentar) o volume...E colocar cinza de carvão no bule para fazer café sem coador...

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Fubá, ..3ovos de galinha...uma lata de extrato de tomate elefante....alguém tem uma com algum recheio?...misturar e levar ao forno pré aquecido por 45 minutos.. KKKKAKAKAKAKAKAK!!!!!!!!
    Desculpa galera, não resisti...o máximo que eu fiz quando faltou água no radiador foi usar urina para completar(tentar) o volume...E colocar cinza de carvão no bule para fazer café sem coador...
    huahuahuahua
    já tinha ouvido de tudo, mas mijar no radiador pra dar nível, nunca tinha ouvido... hehe
    Mudando um pouco de assunto Dalmo, estive ai em Poços há 1 mês e é dificil (pelo menos pra mim) se imaginar num lugar como esse sem um veículo 4x4... é muita ladeira neh kra???
    abraço...
    Renato

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Mais oçê é foda heim?!? teve aqui e não me avisou?!!?
    Se tivesse me avisado agente saía pra dar umas voltas, tem uns lugares muito legais aqui na região. Atrás da serra do cristo tem uma decida de trilha que chama " trilha do "Sobe Bagos" , acho que dá pra imaginar o porquê....
    Mais ainda Tõ de cara coçê....num me avisou....

Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Minha contribuição

No começo do ano reformei um motor Q20B e pra minha surpresa, qdo coloquei em funcionamento apareceu uma trinca enorme que ia quase de um lado ao outro no bloco no lado da bomba injetora.Foi um chute no saco, o maior desânimo isso lá pelas 8 da noite,vazava água que parecia uma torneira pela trinca.Teria que tirar o motor para soldar ou trocar o bloco.Aí depois de tantas opiniões sobre o que fazer veio o "FUBÁ".Não tinha nada a perder mesmo...peguei uma lata e diluí meio quilo, tirei a válvula termostática e completei o radiador com a "solução".Em segundos estancou o vazamento maior como e com alguns minutos já não vazava mais nada.Depois drenei toda "solução' ,várias vezes, e recoloquei a termostática.Tem 5 meses que o motor tá rodando o dia todo todo dia inclusive viajando sem vazar nada.RECOMENDO.
    Roger estou precisando de um sócio para montar no ano que vem no Rally dos Sertões um entre-posto com venda de porções de Fubá para manutenção nos veículos participantes. Pense no assunto.
    Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem