x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 40 de 40

Tópico: Niva a alcool

Usuário Avatar de marcos faria
    Entrada
    14/03/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Álcool, consumo e desgaste de componentes

Meu Niva comprei em SP já no álcool e c/ a seguinte configuração: pistões de fusca 1500, weber 460, comando aerocar/sobe. Faz, em média, 5 km/l na cidade e 7 na estrada. Realmente o ganho de potência é fato, mas tbém não é nenhuma Brastemp, rsrsrs...
    Agora, falando de desgastes, tô com ele há quase 3 anos e já troquei o carburador 1 vez e a bóia de combustível 3!!! Agora, de 3 em 3 meses faço manutenção no carbura, p/não perder o bicho.

Valeu!
    Marcão São Jorge
    Niva Pantanal 91 - 1.7 álcool

Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Agradecimentos: 0

problemas com Niva Alcool

comprei um Niva a Alcool até agora só me deu dor de cabeça, o mesmo esta falhando muito e sem força e gastão de consumo. o que devo fazer.

Dejair, comece revisando o carburador, velas e cabos, tampa do distribuidor, ponto, filtros de ar e combustível.
    Veja também se está com a válvula termostática e se a mesma funciona, pois carro a álcool frio falha e fica fraco.
    Ou seja, faça uma boa revisão geral e depois poste aqui o resultado...

Camaradas

quando comprei meu niva ele era a gasolina. Precisei fazer o motor e passei para alcool.

Claro que fiz como manda o figurino: pistoes do AP a alcool, bura 460 a alcool, etc, etc, etc.

Fui para o ceará 2 vezes com o motor e so tive alegria.

Essa historia de corrosão nao é bem assim..... eu usava 10% de gasolina com o alcool. O unico problema que tive foi ter que lavar o tanque 1 vez.

Claro que nao poupei dinheiro para trnsforma-lo a alcool e fiz tudo o que precisava.

o rendimendo dele na estrada era 9km/l.

So troquei esse motor, pois coloquei um diesel, caso contrario tava com ele ate hoje.

Se tivesse que fazer um motor original de niva hoje, faria com a taxa de compressao 14:1.... e colocava GNV. Ficaria perfeito para o GNV (que a taxa ideal é 16:1 se nao estou errado) e ainda ia conseguir queimar alcool numa boa.

Claro que para tanto deve-se fazer o serviço com profissionais, caso contrario vc vai entrar na falange que amaldiçoa o Niva, sem perceber que colaborou para isso

abracos

Jossano

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem