Senhores;
Gostaria de mais detalhes desta conversão:
O carburador posso usar do scort CHT ? que devo verificar ?
Velas? qual o modelo devo comprar?
Bomba de combústivel é a mesma o Fiat?
Obrigado
Versão Imprimível
Senhores;
Gostaria de mais detalhes desta conversão:
O carburador posso usar do scort CHT ? que devo verificar ?
Velas? qual o modelo devo comprar?
Bomba de combústivel é a mesma o Fiat?
Obrigado
ALL, a taxa de compressão do Niva é 8,5 e o arco pede uns 11 pra ficar bom.
Pra resolver isso só baixando o cabeçote ou colocando um pistão "cabeçudo".
E o cabeçote é bem mais barato pra se trabalhar. Tudo deve sair por menos de 300 contos.
Pretendo rancar fora 1mm do meu pra ver o que acontece e ainda estou pesquisando
de trocar as valvulas também e quem sabe dar um tapinha nos dutos.
Pra alimentar o bixo vou usar um 460 (infelizmente não sei as medidas dos venturis) com filtro de ar esportivo (uso urbano).
Pessoal,
Pesquisei bastante já por aqui no forum e internet em geral a respeito mas ainda não consegui eliminar algumas dúvidas.
Encontrei uma oficina especializada relativamente próxima que faz o trabalho de conversão para álcool, com garantia e tudo.
O principal ponto que foi questionado é se no Niva existe aquecedor de água no coletor de admisão; caso já exista é trnaquilo, o trabalho fica bem em conta, mexendo basicamente com a configuração do carburador original.
Fico na dúvida em relaizar a conversão ou não pois meu Niva já tem GNV, o problema é a autonomia e principalmente perda de rendimento :parede:...o que eu queri era uns cv a mais, aproveitando que ele já tá com comando esportivo.
Sei que o ideal seria dar uma rebaixada no cabeçote, mas isso eu não quero fazer agora, inclusive porque o rapaz da convertedora falou que mesmo sem alterações no motor/pistões/etc já ocorre um ganho expressivo em desempenho...este é o outro ponto-chave de dúvida...se não for pra ganhar rendimento acho que só pela economia não vale a pena a reconversão, dados os possíveis problemas com corrosão causados pelo álcool e ainda tem que considerar os custos com licenciamento por alteração de características do veículo.
Gostaria se possível do depoimento dos colegas que têm Niva com motor russo à álcool pra poder balizar minha decisão pela conversão ou não.
Camarada, no meu caso troquei os pistões pelo do passat 1.6, não rebaixei o cabeçote, coloqueio o carbura weber 460 do XR3, e troquei as velas, senti um aumento de potencia (mas nada espetacular) em subidas bem ingremes velocidade de 70 km/h em retas chega a manter uns 120 km/h, consumo de 5 km/l e 6km/l na rodovia.
:concordo:
0.89 Alcóollllllllllllll
vixe Maria.........
tem mais é que passar o mais rápido possível.......
Giuliano,
No coletor de admissào do Niva circula água quente. Na minha opinião, com vc já tem GNV pra economizar, dá uma melhorada pra obter maior potência na gasosa mesmo.
Veja estas dicas: http://usuarios.lycos.es/ladaniva/ El taller/El motor.
Valeu pessoal...agora este link não estou conseguindo abrir!
Caro Gadus Morhua* (popularmente conhecido como bacalhau)
Eu me referi ao post #17, enviado pelo camarada Marcelo Caiano, datado de hoje..." Postado originalmente por Marcelo Caiano http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
0.89 Alcóollllllllllllll
vixe Maria.........
tem mais é que passar o mais rápido possível.......
Abs esclarecedores do Renato.
* Seu nome científico é Gadus Morhua, mas é conhecido internacionalmente como Cod. Este peixe tão apreciado por suas qualidades nutritivas é chamado, especialmente nos países de língua portuguesa, de Bacalhau. :concordo:
Camarada só de pilha vou passar um conhecimento...
Nome científico de espécies, o gênero (no caso Gadus) vem com a primeira em maiúscula e o segundo nome (espécie) vem com letra minúscula.
O nome da espécie não pode ser dito apenas morhua, tem que ser os dois juntos. Mais outra regrinha: os nomes devem ser sublinhados OU em itálico...
O bacalhau que comemos é formado por um complexo de espécies dentre elas essa que vc citou...Assim como a famosa pescadinha, existem pelo menos 4 espécies diferentes!
abs esclarecedores de biologia!
Demarques R. da Silva Junior
Lab. de Biologia e Tecnologia Pesqueira
Instituto de Biologia - UFRJ
Estou procurando NIVAS pra comprar e esta semana apareceu um, aparentemente muito bom, também com carburação do Escort. O proprietário esclereceu que não usa 100% álcool, mas que mistura os combustíveis, ou seja, é um Lada Flex!!
Creio que a adaptação não é furada não, mta gente faz. A freqüência maior é adaptação pra GNV mesmo, que é o que procuro. Economia acho que é mais com GNV.