x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    09/09/2012
    Local
    sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Ajuda no meu primeiro niva preciso escolha final !

Ola amigos sou novo aqui mas já acompanhava desde o começo do ano o forum estudei muito aqui rssrsrsr
    Enfim vamos lá ! Pessoal eu estou prestes a comprar meu primeiro niva estou com 19.000 para gastar, a duvida é o seguinte, quero um niva para fazer trilhas leves e viagens muitas pelo Brasil a fora depois de muito estudar aqui cheguei em duas viaturas um é de 99 com 78.000 km o cara esta pedindo 18.000 segue o link :
    Lada Niva 1.7 I 4x4 2p 1999 - Ano 1999 - 78600 km - no MercadoLivre

o outro é um 94 mas esta com 48.000 que vcs acham ?

o link :
    Vendo Niva Impecavel - Ano 1994 - 48000 km - no MercadoLivre

Usuário
    Entrada
    09/09/2012
    Local
    sorocaba/SP
    Pessoal já fui ver ambos os carros com mecânico e tudo certo. A duvida é qual aguentaria mais longas viangens ?

Usuário
    Entrada
    09/09/2012
    Local
    sorocaba/SP
    Tem mais esse pessoal particularmente o que mais gostei
    Niva 4x4 Cd 91 Impecavel - Ano 1991 - 95000 km - no MercadoLivre

o motor foi feito a retifica na status lada esta com 120 mil agora .

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Amigo, tive Niva por 4 anos aproximadamente. Vou te falar: seu bolso vai reclamar com o consumo do Niva original. O Niva com motor AP tem mais fôlego e é um pouco mais econômico (a versão 1.8 é a ideal!). O consumo do diesel é o melhor. Em relação a rusticidade, o motor original é melhor. Facilidade de peças, fôlego, força, etc o AP (gasolina ou álcool) é melhor. E economia o diesel é imbatível. Com essa grana que você possui, eu partiria para um modelo já a diesel. Por exemplo, para responder esta sua pergunta, fiz uma pesquisa rápida no ML e achei um Niva diesel com motor 1.9 VW injetado ( Niva Diesel 1.9 - Golf Argentino - Ano 1992 - 70000 km - no MercadoLivre ). O Niva é um veículo muito bacana, manutenção simples e tal. Mas precisa de um mecânico que saiba como funciona. Ou então um mecânico que seja humilde e paciente para ouvir outras pessoas ou ler manuais técnicos. A questão de peças, hoje com a internet você consegue tudo. Nessa faixa de preço talvez você consiga um Suzuki Samurai (por exemplo: Niva Diesel 1.9 - Golf Argentino - Ano 1992 - 70000 km - no MercadoLivre ). É uma opção boa também para a sua necessidade! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    09/09/2012
    Local
    sorocaba/SP
    Opa obrigado pelos conselhos ! Me fale uma coisa sempre ouvi falar que pegar carro diesel usado é furada pois a manutenção e muito mais cara o que vc acha ?
    esse motor por exemplo que vc me disse é facil achar peça mão de obra é cara ?
    grato

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Citação Postado originalmente por funakoshi Ver Post
    Opa obrigado pelos conselhos ! Me fale uma coisa sempre ouvi falar que pegar carro diesel usado é furada pois a manutenção e muito mais cara o que vc acha ?
    ...
    Manutenção corretivas sempre são mais caras que as preventivas... esse é o fato. Então se vc for pensar desta maneira pegar motor a diesel ou a gasolina que não tem um histórico de manutenção preventiva o gasto certamente será maior... porem no caso da mecanica a diesel é ainda mais caro que a mecanica a gasolina... porem geralmente (eu disse GERALMENTE) mecanica a diesel são mais robustas que as mecanicas a gasolina então se for comprar um a diesel procure ver o histórico de manutenção feita no motor, afim de evitar dores cabeças posteriores... boa sorte na compra, lembrando que no valor que vc está vendo tem outras opções no mercado... a busca do 4x4 perfeita tem que ser feita com calma e com muita paciência...

Boa Sorte

RevS
    SUZUKI SAMURAI 97 - JIPE BRANCO

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    A manutenção do motor a diesel costuma ser mais cara realmente. Mas se cuidar, não dá tanta manutenção. Se optar por um a diesel, pegue um Niva com motor FIAT 1.7D ou com o motor VW 1.9D. Existem muitos com o motor VW 1.6D (que é o usado na Kombi), mas o rendimento deixa a desejar, apesar do consumo beirar os 14km/L. Mas é como eu e o outro colega falamos: nessa faixa de preço você tem outras opções também! O Suzuki Samurai é uma boa opção. Outra opção seria uma F75 com mecânica do Opala 4 cilindros. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    09/09/2012
    Local
    sorocaba/SP
    Amigos niveiros por favor me ajudem esta entre esses 3 carros quero comprar até sexta !!!!!!
    Se fossem vcs qual comprariam ?

ou
    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...0(Baixe13.500)

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por funakoshi Ver Post
    Amigos niveiros por favor me ajudem esta entre esses 3 carros quero comprar até sexta !!!!!!
    Se fossem vcs qual comprariam ?

ou
    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...0(Baixe13.500)
    Aparentemente eu iria pela própria ordem que você colou os links! O primeiro parece estar muito bom mesmo. O segundo mais ou menos, o terceiro parece ser mais surrado. Mas talvez você esteja precipitando. Vá com calma amigo, você achará um bom veículo a preço mais convidativo. Saudações.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Como ja disse anteriormente, comprar um carro com motor adaptado pode ser uma surpresa, pois se a adapatação do motor não for bem feita, tera um tremenda dor de cabeça para deixar o carro bom, por isso procurei apenas Niva com motor original para comprar
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Olá amigo,
    Comprou algum dos Nivas???Eu já tive 02 Nivas, adoro o carro!!!Mas para a aplicação que vc está querendo sugiro vc pular para um Vitara/ Samurai.São Jipinhos mais estradeiros, econômicos,etc!!!!! Boa sorte na escolha!!!!Vá ver os carros pessoalmente, peça para dar uma volta,etc!!!Vc vai sentir o carro, suas peculiaridades,etc!!!!

Usuário Avatar de Lhogan
    Entrada
    02/09/2012
    Local
    Atibaia/SP
    E se você compraria um samurai, ele vem com ar condicionado, muito econômico, e tem chassi já o niva é um excelente jeep mas ele é mono bloco pesado e gastão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...
      Por thianini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 29/01/2011, 20:02
    2. Meu primeiro Jeep - preciso de ajuda
      Por Tuioshi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/12/2010, 20:58
    3. Solicito ajuda para a escolha do primeiro quadricículo.
      Por DieselPower no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 32
      Última resposta: 23/01/2009, 12:19
    4. Por favor preciso de Ajuda!!! com meu Niva
      Por Leandro Carvalho no fórum Niva
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/12/2005, 09:32

Permissões de Postagem