x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Niva na areia

Já andei(e ainda ando) muito com o Niva nas dunas e praias, moro em Natal-RN, já subi algumas dunas com 4x2(quando meu niva estava com tração somente traseira) porém tem que ter jeitinho né! mas com 4x4 se tiver dificuldade bota a reduzida e anda sem nem precisar esgoelar o motor,claro que a calibragem baixa ajuda bastante, em anexo algumas fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva aguenta Duna?-ogaaaj1hhv9ryahtprcxr4ewtz6nvb47swxcum5lyjhpevxbp47g62vfucs3mmm0shjenhn6j6vu_tpnubneqenxu4sam1t1.jpg   Niva aguenta Duna?-dsc06073.jpg   Niva aguenta Duna?-dsc06075.jpg   Niva aguenta Duna?-img_2301.jpg  

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thales_ Ver Post
    Já andei(e ainda ando) muito com o Niva nas dunas e praias, moro em Natal-RN, já subi algumas dunas com 4x2(quando meu niva estava com tração somente traseira) porém tem que ter jeitinho né! mas com 4x4 se tiver dificuldade bota a reduzida e anda sem nem precisar esgoelar o motor,claro que a calibragem baixa ajuda bastante, em anexo algumas fotos...
    Thales,

Não gaste as dunas todas não meu fio! em breve estarei indo praí.
    Mas pra não perder o costume, qual o tamanho dos pneus de buggy que está no seu Niva? acredito que vc flutue nas dunas com eles.

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Esse dai ta bruto hein.

Uma duvida, existe Gurgel 4x4?

Abraços

existem alguns + todos adaptados...
    originais todos em 4x2....

ná epoca o AMARAL GURGEL pensou em
    vender alguns 4x4... mas desisitiu por
    causa do preço final alto para a época

QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

Pode ir tranquilo!

Fui ao Farol de Santa Marta, Laguna, etc...quando tinha pampa.
    Nem sabia desse lance de baixar a calibragem dos pneus e foi numa boa.
    Ou seja, se a pampa foi, o Niva vai passeando!!!
    Agora, já ouvi falar muito de baixar a calibragem, mas não recomendo pelo simples fato de nunca tê-la feito. Dizem que ajuda. Como NUNCA BAIXEI a calibragem para esses níveis (10 libras) e também não fiquei "atolado" em dunas a ponto de necessitar de tal fato, não posso opinar.
    Bom passeio!
    Ah, a água lá é bem gelada!!!! (pelo menos em Novembro era!!!)
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Flugêncio meu camarada pode deixar que não irei gastar muito não hehehe, sobre os sapatos do Niva, na primeira foto que era quando ele ainda estava 4x2 e rebaixado, calçava uns firestone FRS 215-75R15, já nas outras fotos onde está o pneu à milanesa, são os atuais tb Firestone FSR porém 225-75R15, só mais uma coisa, não aconselho usar menos de 15libras não, pode rasgar o pneu, até onde sei o principal fator de diminuir a pressão do pneu na areia é para aumentar a área de contato, porém se baixar muito pode rasgar a lateral do pneu como ja vi muitos, inclusive o meu, quando andava 4x2 era no máximo 10libras ou menos para poder subir algumas dunas, porém ficaram todos marcados na lateral quase rasgando... mas, de vez em quando aparece até Uno nas dunas praticamente com pneu vazio kkkkk mas, que sobe sobe! mais umas fotos aqui de um domingo nas badaladas dunas de Buzios hehehhehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva aguenta Duna?-img_2274.jpg   Niva aguenta Duna?-img_2293.jpg   Niva aguenta Duna?-_mg_1794-copy.jpg  

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Isso foi no finalzinho de dezembro?

Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Rapaz conheço este lugar, se não é identico. Caminho para a cidade de Itanagra, vindo da Linha Verde na proximidade de Massarandupió (Bahia). A direita onde está o bugre é uma ponte, aliás a 1ª de 6. São 21km de off road entre lama, areia e muitos eucalipitos. Você é daqui negreira?

Já sobre as dunas... mukeka quando ando com o niva na areia, analiso o local, procuro por traçados limpos sem muita cavação, neste caso a areia é mais solta. Manter a velocidade é a alma do passeio. A largura do pneu influencia uso pneus 205x75x15 e mesmo com baixa calibragem sinto que ele afunda. Em todas as vezes que andei em dunas só tive problemas com o aquecimento, mas nada que a ventoinha elétrica não resolva. Antes de se aventurar faça uma revisão no líquido de arrefecimento (troque a água e se for o caso adcione aditivo). Na hora de parar pare lentamente, sem enfiar o pé no freio se não ele faz buraco e afunda as rodas, para evitar um esforço desnecessário na saída. Tome cuidado com os desníveis, se preciso pare num local seguro, desça do carro e inspecione o melhor local pra passar. Uma vez negligenciei este regra e ao subir um monte elevado dei de cara com um trecho em S e inclinado com a ribanceira pendedo para a direita (buraco entre duas dunas) se mantivesse a aceleração alta provavelmente ia tombar aliviei e passei com niva deslizando para o buraco. Tem vídeo deste lugar aqui mesmo no forum.
    O ideal é que vá com outros 4x4, caso não vá certifique-se de estar bem revisado o niva digo mecanica em ordem e não adentre muito as dunas caso precise de um socorro é melhor estar o mais perto possível da estrada. Leve uma pá caso precise cavar sair de uma atolada na areia, use também os tapetes emborrachados ajuda bastante. Em épocas quando chove alguns dias é a ideal para se transitar nas dunas pois a areia está firme.
    É isso aí, boa sorte.

Foi sim,
    foi em uma das etapas do campeonato de corrida de buggy, gaiolas e afins...
    11 de abril - dunas de Búzios
    06 de junho - São Tomé
    15 de agosto - dunas de Jacumã
    17 de outubro - dunas de Búzios
    05 de dezembro - dunas de Búzios

Exclamation farol santa marta/laguna/barra

boa tarde.vai tranquilo ! ja estive la a muitos anos atras numa corsa super sw/1.0 16v carregada de malas ate o teto e cinco ocupantes olha que aquilo e uma merd!@#$%@ fui e voltei mas e claro que levei um sufoco tive que arregaçar a corsinha mais de niva e um passeio!

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thales_ Ver Post
    Foi sim,
    foi em uma das etapas do campeonato de corrida de buggy, gaiolas e afins...
    11 de abril - dunas de Búzios
    06 de junho - São Tomé
    15 de agosto - dunas de Jacumã
    17 de outubro - dunas de Búzios
    05 de dezembro - dunas de Búzios
    Tem a programação para 2011? (Se sim passe preferencialmente por MP)

valeu pelas dicas Leo.
    foram de suma importancia!
    vamo q vamo pra laguna!

Usuário Avatar de edinhoh
    Entrada
    31/03/2009
    Local
    Joinville/São Chico/SC
    Camaradas
    Ainda estou aprendendo na teoria como andar na areia,ja vi
    diversas dicas no forum,e quero a opinião de quem ja realizou
    a proeza,estou criando coragem pra colocar o Jig nesse lugar que
    segue abaixo no video e quero a opinião dos camaradas.Eu acho
    que vai de boa e vocês?
    Abs

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=o1zlXIcn_sM&feature=related[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ESxKgrQFCGE&NR=1[/ame]
    Lada Niva 1600 ano 1993
    Jig Jurumelo Popov

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem