ola a todos!
sou de sao paulo, capital e tenho um niva 1990 que sempre foi elogiado pelos mecanicos especializados em niva no que diz respeito ao motor. funcionava como relogio, nunca falhou e bebia como bebe qualquer niva saudavel.
recentemente no entanto, fui obrigado a me submeter à mais nova safadeza de nosso governo, o controlar.
obviamente o niva nao passou de primeira e levei ele prum meca especializado em carburacao e que possuia o aparelho para medir emissoes.
o cara falou que tinha que aplainar, embuchar, trocar reparo, fazer limpeza e regular. saiu os olhos da cara, mas ainda bem abaixo do valor de um bura novo.
fui pegar o carro pronto e vi que estava falhando muito quando eu acelerava, falei isso para o mecanico e ele me disse para fazer a inspecao e depois voltar pra ele regular denovo. de fato, o carro pasou na inspecao e eu voltei para regular o carburador de um jeito que o carro ficasse dirigivel.
depois de regulado o carro ficou otimo, mas isso apenas nos primeiros 5km. depois comecou novamente a engasgar. engasgava somente quando eu estava acelerando. dava uns trancos, como se estivesse sem gasolina ou sem faisca mas nao chegava a parar o motor, e depois voltava a funcionar normalmente. no entanto era um defeito intermitente, o carro dava umas engasgasdas, voltava a ficar bom, dae 1km depois engasgava um pouco denovo.
levei o carro no cara do carburador mais 3 vezes depois dessa pra ver se o cara conseguia resolver o problema. disse q tentou abrir gicleur, fechar, e nada. tambem ja tentamos abrir o carburador pra ver se nao tinha alguma sujeira vindo das mangueiras, mas tava tdo limpo.
estou frustrado com o meu carro que sempre funcionou tao bem e agora ta com esse problema que nao consigo resolver. o carro continua na mesma, funciona bem na maior parte do tempo, mas eventualmente engasga quando estou acelerando, mas nao chega a morrer. tenho a impressao de que o problema ocorre mais quando o motor esta quente.
alguem tem alguma sugestao ou ja teve algum problema do tipo?
obs: sao novos as velas, cabos, bobina, condensador, platinado e filtros.