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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Carburador afogando!




    Niveiros,

    Depois de alguns quilômetros rodados em alta com o Grauçá, já estacionado, o carburador afoga drasticamente, a viatura não funciona de jeito nenhum. Já visitei os tacanhos, regularam dos seus jeitos e o problema persiste, já troquei vários reparos do carburador e nada...
    Putz, o que será que está acontecendo?!
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #2
    Olá Betão, vou dar o meu pitaco! O Grauçá está com o carburador original? Você disse que já trocou vários reparos do carburador e nada... Pelo que eu andei lendo nesse e em outros fóruns, o problema do Niva não ligar quando está quente quase sempre ocorre em função da gasolina que se encontra na cuba evaporar por causa da troca de calor entre coletor e o carburador. Geralmente o pessoal costuma colocar uma junta isoladora mais grossa, de 6 a 8 mm na base do carburador para contornar esse problema. Também já vi casos em que a bobina funcionava bem quando estava fria, mas depois de quente não gerar uma boa faísca. Tem um post seu ("motor esquentou parou") que você estava com um problema parecido e no fim das contas você o sanou trocando tudo menos a bobina. Quem sabe não seja a hora de verificar a dita cuja? O motor de partida também é outro "fresco" que costuma não gostar de calor com o passar do tempo. Estou enviando em anexo uma ilustração de um tal de "heat-shield" (no.4), parece um dissipador metálico que vai entre a junta e o carburador. No meu Niva isto não existe e não sei dizer se já existiu algum dia.
    É isso, esperemos por mais opniões..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador afogando!-heatshld.jpg  
    1991 Niva 1.6

  • #3

    Interessante...

    Julliano,

    Sim, o carburador do Grauçá é original, aquela situação do "motor esquentou parou" parece resolvido, mas o que ocorre agora é realmente a gasolina na cuba, acredito eu, pois já existiu até uma queima com bastante fumaça na tentativa de funcionar. Por isso que sei que não é o motor de partida.

    "...costuma colocar uma junta isoladora mais grossa, de 6 a 8 mm na base do carburador..."
    Como confeccionar essa junta isoladora?!
    Gostaria de testar.

    "...em anexo uma ilustração de um tal de "heat-shield" (no.4), parece um dissipador metálico que vai entre a junta e o carburador..."
    Como funciona esse dissipador?!


    Grato pelo pitaco!
    .
    .
    .
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #4

    Heat Shield

    Betão

    Os kits de reparos de carburador normalmente incluem a junta isoladora, embora não sei te dizer sobre a qualidade do material. Observe uma das fotos que estou mandando, o carburador montado sem ela diretamente no coletor. E na outra foto o carburador do meu Niva com a respectiva junta. Também não sei te dizer se a do meu Niva é a original ainda...
    Tem como você postar uma foto de como o seu está montado?

    Costumo frequentar esse fórum que apesar de ser Inglês tem bastante informação. Nesse tópico tem um exemplo de um Heat-Shield caseiro feito com uma chapa de alumínio(?). A função é justamente dissipar o calor e evitar que a gasolina evapore.
    http://lada.co.uk/forum/viewtopic.ph...939e5eae34ab34


    A tempo de perguntar, como você dá partida no Grauçá quando ele está quente? No manual do Niva recomenda-se pressionar o acelerador cerca de 1/3 do curso e só liberar o mesmo depois que ligar, além de evitar bombar o acelerador para não enriquecer mais a mistura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador afogando!-standard_lada_lhd_linkage.jpg   Carburador afogando!-carb.jpg  
    1991 Niva 1.6

  • #5
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Olá Betão !

    Verifique se gotas de gasolina continuam caindo dentro do carburador quando vc desliga o jeep. Se sim, verifique boia e agulha.
    abs

  • #6

    Heat-Shield Caseiro...

    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Betão

    Os kits de reparos de carburador normalmente incluem a junta isoladora, embora não sei te dizer sobre a qualidade do material. Observe uma das fotos que estou mandando, o carburador montado sem ela diretamente no coletor. E na outra foto o carburador do meu Niva com a respectiva junta. Também não sei te dizer se a do meu Niva é a original ainda...
    Tem como você postar uma foto de como o seu está montado?

    Costumo frequentar esse fórum que apesar de ser Inglês tem bastante informação. Nesse tópico tem um exemplo de um Heat-Shield caseiro feito com uma chapa de alumínio(?). A função é justamente dissipar o calor e evitar que a gasolina evapore.
    http://lada.co.uk/forum/viewtopic.ph...939e5eae34ab34


    A tempo de perguntar, como você dá partida no Grauçá quando ele está quente? No manual do Niva recomenda-se pressionar o acelerador cerca de 1/3 do curso e só liberar o mesmo depois que ligar, além de evitar bombar o acelerador para não enriquecer mais a mistura.
    Heat-Shield Caseiro...
    Estranho...

    Não tenho manual original, essa informação é interessante, mas peguei a manha do Grauçá e realmente é nescessário o pé no pedal!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador afogando!-dissipador.jpg   Carburador afogando!-dissipador-2.jpg   Carburador afogando!-dissipador-3.jpg  
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

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