
Postado originalmente por
Julliano
Betão
Os kits de reparos de carburador normalmente incluem a junta isoladora, embora não sei te dizer sobre a qualidade do material. Observe uma das fotos que estou mandando, o carburador montado sem ela diretamente no coletor. E na outra foto o carburador do meu Niva com a respectiva junta. Também não sei te dizer se a do meu Niva é a original ainda...
Tem como você postar uma foto de como o seu está montado?
Costumo frequentar esse fórum que apesar de ser Inglês tem bastante informação. Nesse tópico tem um exemplo de um Heat-Shield caseiro feito com uma chapa de alumínio(?). A função é justamente dissipar o calor e evitar que a gasolina evapore.
http://lada.co.uk/forum/viewtopic.ph...939e5eae34ab34
A tempo de perguntar, como você dá partida no Grauçá quando ele está quente? No manual do Niva recomenda-se pressionar o acelerador cerca de 1/3 do curso e só liberar o mesmo depois que ligar, além de evitar bombar o acelerador para não enriquecer mais a mistura.