x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 447

Tópico: Peças NIVA

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    55
    Agradecimento: 1

    Peças NIVA




    Ola niveiros

    Na minha busca pelos amortecedores do Niva compilei estas informações:

    Amortecedores orignais para NIVA

    Amortecedores MONROE
    dianteiros - Cod. RS5605
    traseiros - Cod. RS5601

    Amortecedores COFAP
    dianteiros - Cod. B.47193
    traseiros - Cod. B.47195

    Amortecedores NAKATA
    dianteiros - Cod. HG 30548
    traseiros - Cod. HG 30549


    ADAPTAÇÕES

    Lada Lada Niva 1-1991 -> 12-1995 Amortecedor DIANTEIRO
    Dimensional Aberto 333.00
    Dimensional Fechado 222.00


    CODIGO: 37822 Amortecedor Opala - 4 Cil. 1-1969 -> 12-1988 // Opala - 6 Cil. 1-1969 -> 12-1988
    OS DA NAKATA TODOS SÃO IGUAIS, TANTO FAZ SE É 4 OU 6, COM AR OU SEM, ETC...
    Dimensional Aberto 332,00mm (apenas 1 mm mais curto)
    Dimensional Fechado 216,00mm (apenas 6 mm mais curto)

    (acredito que com suspensão levantada não seja uma boa opção, precisaria encontrar uns maiores...)


    Lada Lada Niva 1-1991 -> 12-1995 Amortecedor TRASEIRO
    Dimensional Aberto 499.00
    Dimensional Fechado 314.00


    Com suspesão original
    CODIGO: 54451 Amortecedor Traseiro Kombi Cliper 1-1978 -> 12-1996
    Dimensional Aberto 498,00mm
    Dimensional Fechado 308,00mm (6 mm menor)

    Para suspensão original,este tem um pouco mais de curso
    CODIGO: 38112 Asia Amortecedor Traseiro Topic Traseiro 38112 - Todos
    Dimensional Aberto 520,00mm (20 mm maior)
    Dimensional Fechado 315,00mm (1 mm maior)

    ATENÇÃO - Este NÃO serve, ele é MENOR
    CODIGO: 37763 Amortecedor Traseiro Kombi Cliper 1-1975 -> 12-1977
    Dimensional Aberto 425,00mm
    Dimensional Fechado 285,00mm


    Apenas para suspensão levantada, ele é bem maior
    CODIGO: 38111 Kia Amortecedor Traseiro Besta 1-1994 -> 12-1997
    Dimensional Aberto 550,00mm (50 mm maior)
    Dimensional Fechado 330,00mm (15 mm maior)


    Bomba de Combustivel

    Marca Urba Código - UC0901
    Marca Brosol Código - 281300
    Marca Carter Código - 60339

    TABELA DE APLICAÇÕES
    • FIAT 147
      FIAT 147 Pick-Up
      FIAT Elba
      FIAT Fiorino
      FIAT Panorama
      FIAT Pick-Up
      FIAT Prêmio
      FIAT Spázio
      FIAT Uno
      LADA Laika
      LADA Niva
      LADA Samara



    Exclusivas para NIVA

    Bomba de agua Marca Urba Código - UB0105
    Disco de freio Marca Nakata Código - NKF 6081 (S)
    Pastilhas para Freios Marca Fras-Le Código - PD/32
    Lonas para Freios Marca Fras-Le Código - LD/123-S/F
    Revestimentos de Embreagem Marca Fras-Le Código - RA/763


    Jorge Vila
    SP - Capital - Z.Sul
    Niva Vermelho
    [/u]

  • #2
    Aí galera, que tal centralizar neste tópico as peças que podemos usar no russo?
    Estou pedindo pra moderação fixar o tópico, assim ele sempre estará na primeira página facilitando a pesquisa.

  • #3
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Aí galera, que tal centralizar neste tópico as peças que podemos usar no russo?
    Estou pedindo pra moderação fixar o tópico, assim ele sempre estará na primeira página facilitando a pesquisa.
    Otávio, seguindo este princípio, acho que aquele tópico sobre oficinas que, acho que foi o Gil que criou, tb deveria ser colocado em destaque...
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #4
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Outro muito interessante é o que da todas aquelas medidas de pneus.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Aí galera, que tal centralizar neste tópico as peças que podemos usar no russo?
    Estou pedindo pra moderação fixar o tópico, assim ele sempre estará na primeira página facilitando a pesquisa.
    Otávio, saudações.
    Excelente a sua idéia, mas.....
    .... gostaria de fazer uma resalva. Antes de sairmos colocando todas as dicas e sugestões de peças que ouvimos ou lemos que servem para os NIVAs, seria interessante colocarmos aquelas experiências que utilizamos e que deram certo. Descrever de forma detalhada o que foi feito, marca e código da peça adaptada, as condições do veículo (original ou não, suspensão levantada ou não, etc.) e lógico, o nome, para identificarmos o autor da dica para os devidos procedimentos judiciais para o caso de não funcionar .
    Nos poucos meses em que frequento este Fórum, já li e armazenei no meu HD inúmeras listas de adaptações para futuras referências. Mas, irei colocar aqui o que funcionar. Se eu fizer alguma "adaptraição", também irei descrevê-la para que sirva de exemplo aos colegas. Mas tudo baseado na minha experiência. Nada de "ouvi" dizer.
    O porquê disso:
    Ex.1 - Várias pessoas relataram que a bomba de combustível do Fiat 147 serve, inclusive como o nosso amigo Jorge Vila, aí em cima, em fevereiro de 2005. Recentemente li por aqui, não lembro quem (GoogleMan, ajude-me por favor) que colocou que essa bomba não funfa, mas não entrou em detalhes.
    Ex.2 - Vários já disseram que os amortecedores do Opala serviriam, bem como os da Kombi Clipper. Segundo essa bem elaborada descrição acima (com as medidas de curso), não é bem assim. Claro que neste caso vai depender da suspensão de cada um (mais ou menos levantada)
    Existem outros exemplos, mas a minha "síndrome de PVC" não me deixa lembrar agora.

    Então camaradas, acho a idéia de centralizarmos e mantermos este tópico em destaque excelente. Vai evitar muitas repetições e procuras. Porém, de experiências verdadeiras de cada um, tenham sido elas bem sucedidas ou não.

    Claro que isto é apenas a minha opinião...
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Otávio, saudações.
    Excelente a sua idéia, mas.....
    .... gostaria de fazer uma resalva. Antes de sairmos colocando todas as dicas e sugestões de peças que ouvimos ou lemos que servem para os NIVAs, seria interessante colocarmos aquelas experiências que utilizamos e que deram certo. Descrever de forma detalhada o que foi feito, marca e código da peça adaptada, as condições do veículo (original ou não, suspensão levantada ou não, etc.) e lógico, o nome, para identificarmos o autor da dica para os devidos procedimentos judiciais para o caso de não funcionar .
    Nos poucos meses em que frequento este Fórum, já li e armazenei no meu HD inúmeras listas de adaptações para futuras referências. Mas, irei colocar aqui o que funcionar. Se eu fizer alguma "adaptraição", também irei descrevê-la para que sirva de exemplo aos colegas. Mas tudo baseado na minha experiência. Nada de "ouvi" dizer.
    O porquê disso:
    Ex.1 - Várias pessoas relataram que a bomba de combustível do Fiat 147 serve, inclusive como o nosso amigo Jorge Vila, aí em cima, em fevereiro de 2005. Recentemente li por aqui, não lembro quem (GoogleMan, ajude-me por favor) que colocou que essa bomba não funfa, mas não entrou em detalhes.
    Ex.2 - Vários já disseram que os amortecedores do Opala serviriam, bem como os da Kombi Clipper. Segundo essa bem elaborada descrição acima (com as medidas de curso), não é bem assim. Claro que neste caso vai depender da suspensão de cada um (mais ou menos levantada)
    Existem outros exemplos, mas a minha "síndrome de PVC" não me deixa lembrar agora.

    Então camaradas, acho a idéia de centralizarmos e mantermos este tópico em destaque excelente. Vai evitar muitas repetições e procuras. Porém, de experiências verdadeiras de cada um, tenham sido elas bem sucedidas ou não.

    Claro que isto é apenas a minha opinião...
    Graaaaande Bacalhau, mais uma vez, eu concordo com você, já li muita bobagem nestas listas de "peças que servem para o ...". Isto vale não só para o Niva, mas também para outros carros fora de linha ou importados. É necessária ponderação na divulgação por escrito desta lista de peças, informando somente aquilo de que se tem certeza, deixando o "ouvi falar" para as rodinhas de chopp (ops, agora serão rodinhas de guaraná...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Isso mesmo, Gil.
    Quem tiver a sua experiência VERÍDICA que a coloque aqui.
    Agora, diga-me uma coisa, esse negócio de "rodinha de chopp" tem alguma coisa a ver com aquele grupo alegre de Sorocaba denominado "Virado à Paulista"?

    Apanhando dos amigos, mas não perdendo a oportunidade...

  • #8
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Isso mesmo, Gil.
    Quem tiver a sua experiência VERÍDICA que a coloque aqui.
    Agora, diga-me uma coisa, esse negócio de "rodinha de chopp" tem alguma coisa a ver com aquele grupo alegre de Sorocaba denominado "Virado à Paulista"?

    Apanhando dos amigos, mas não perdendo a oportunidade...
    Na verdade, a palavra CHOPP, no presente caso, significa:

    Cearense que Hoje Ofendeu os Paulistas e Paulistanos

    Devido a este lamentável fato, ele vai para a rodinha...

    Hehehe.. perco o amigo, mas também não perco a piada...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    o pessoal !!!
    Os amortecedores do opala 6 cil dianteiros sevem certinho eu coloquei no meu niva e ficou perfeito, e os traseiros da kombi cliper moderna tambem deram certo na traseira ...pra min deu certo
    Deninson

  • #10
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    "... Antes de sairmos colocando todas as dicas e sugestões de peças que ouvimos ou lemos que servem para os NIVAs, seria interessante colocarmos aquelas experiências que utilizamos e que deram certo ..."
    Concordo contigo, Bacalhau !
    Lista de peças "compatíveis" tem aos montes, e não é de hoje...
    Por exemplo, na lista CAMARADAS DO NIVA, do Yahoo Groups tem muita coisa....
    Quem fizer parte de lá, vai na seção de busca de mensagens lá e procura pela menssagem de Nº 58382 pra ter uma idéia...

    Aqui mesmo no Forum, não muito tempo atrás (1 ano ), rolou um tópico
    que se chamava Lista de peças e similares para o NIVA e tinha o mesmo objetivo...

    O ideal é postar aquilo que já adaptamos e comprovamos !


    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    "... Várias pessoas relataram que a bomba de combustível do Fiat 147 serve ... Recentemente li por aqui ... que essa bomba não funfa..."
    Cara, posso está enganado , mas você não está se confundindo com o tópico recém "ressuscitado",
    chamado Bomba d'água, onde rolou essa "discussão" sobre se a (bomba d'água, ao invés de bomba de combustível) do 147 serviria ou não?

    Por que no caso da bomba de combustível, não é nem questão de "servir" pro Niva: Ela foi feita (também) para o Niva!
    Tudo bem, "a do 147" é visivelmente diferente na aparência da original russa que vem nele (no Niva);
    mas essa nacional "do 147" foi produzida para, além desse, outros Fiat; e também o Niva, Laika e Samara... Tá escrito na caixa .
    (inclusive, é essa nacional - da Brosol - que eu uso )

    []'s

  • #11
    Podem anotar aí: nenhum, mas nenhum dos reguladores de voltagem indicados em fóruns ou sites serviram no meu Niva... no começo até marcam 14V, mas depois de um certo tempo atinge picos de 16V...

    Minha dica: meçam a voltagem pelo menos uns 30 minutos... a variação normal é de cerca de 12V (qdo parado) até 14V (qdo acelerado)... passou disso, ou o regulador está quebrado ou é incompatível.

    Sugestão: até agora só o original mesmo.

  • #12
    Boa!!! O tópico já começou a bombar...
    É isso aí, vamos discutir as peças, adaptações e adaptraições por aqui.
    Quando elegi este tópico eu tinha pesquisado os outros que falavam de peças, e achei este o mais completo.
    Agora é só a galera ir postando as dúvidas e soluções... de preferência com informações completas, testadas e aprovadas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo pacote de peças de Niva
      Por kabahall29 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade