x
Convex Datacenter
Página 8 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 447

Tópico: Peças NIVA

  • #85



    Citação Postado originalmente por mauniva Ver Post
    Caro amigos Niveiros! já que estão colocando a mola da pampa porque
    não colocam também o amortecedor trasseiro da pampa até 82,olhete/olhete que é o mesmo do niva basta olhar no cátalogo da
    Monroe,...........
    Relendo sua msg agora que vi, você está usando o amortecedor traseiro da Pampa... não se esqueça que a mola que vai no Niva é a dianteira da Pampa, na traseira a caminhonetinha da Ford usa feixe de molas...
    E você realmente disse que é o mesmo do Niva, por isso minha dúvida.
    4X4 Brasil

  • #86

    Peças substitutas

    Quando comprei meu Niva, toda parte de freio estava prejudicada, o fluído era uma pasta, tudo entupido, Não tinha cabo de velocímetro.

    Freios:
    troquei cilindro mestre, coloquei original
    clilindro de roda trazeira, coloquei da Fiorino
    Lonas de freio, coloquei da kombi, porém a original é colada, só foi fazer as furações e rebitar sem dificuldades.

    Velocímetro:
    coloquei original, porém o mecânico que trocou, deixou o cabo passando "estrangulado" ao cambio e quebrou na primeira volta. Comprei o cabo do passat antigo, tive que retirar o rosqueador do painel do cabo quebrado e colocar no cabo novo. Para isso tive que abrir a frange que segura o rosqueador dos dois cabos, trocar e refazer o frange, isso eu mesmo fiz. Está rodando até hoje.

    Embreagem:
    Tive problemas de embreagem e fui obrigado a trocar o cilindro mestre superior da embreagem, comprei original.

    Resumo:
    Cilindro das rodas trazeiras --> cilindro da Fiorino qualquer ano.
    lonas de freio --> lonas de freio da kombi tem que furar as sapatas e rebitar
    Cabo de velocímetro --> cabo de velocímetro do Passat Antigo trocar o rosqueador junto ao painel pelo do cabo antigo.

    O restante optei por original comprei da Marli da Saran´car, porém já tenho a relação que o Gil (GIRTI) postou no fórum.

  • #87
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    (...)

    Velocímetro:
    coloquei original, porém o mecânico que trocou, deixou o cabo passando "estrangulado" ao cambio e quebrou na primeira volta. Comprei o cabo do passat antigo, tive que retirar o rosqueador do painel do cabo quebrado e colocar no cabo novo. Para isso tive que abrir a frange que segura o rosqueador dos dois cabos, trocar e refazer o frange, isso eu mesmo fiz. Está rodando até hoje.

    (...)
    Cabo de velocímetro --> cabo de velocímetro do Passat Antigo trocar o rosqueador junto ao painel pelo do cabo antigo.
    Não seria preciso trocar a rosca... basta um pouco de fita veda rosca comum (fita branca usada em encanamentos) que fica blz! Mas a idéia tb é boa!

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #88
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Não seria preciso trocar a rosca... basta um pouco de fita veda rosca comum (fita branca usada em encanamentos) que fica blz! Mas a idéia tb é boa!

    []s
    Nem pensei nisso, porém trocar foi rápido.

  • #89

    Question Ponto de Ancoragem

    Comprei duas unidades do gancho forjado de olhal com trava 1.5t KOCH, talvez tenha me precipitado, porém alguém tem alguma idéia de como instalar na dianteira do Niva

  • #90
    Citação Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    Comprei duas unidades do gancho forjado de olhal com trava 1.5t KOCH, talvez tenha me precipitado, porém alguém tem alguma idéia de como instalar na dianteira do Niva
    Vou soldar junto dos pontos dianteiros que estão instalados no monobloco, queria deixar visível, porém, melhor deixar seguro.

  • #91

    Adaptações

    Uma das coisas que tenho que fazer na minha viatura é tratar da suspensão, logo que o danado tá muuito baixo, não sei se é mola cansada ou amortecedor, se são impróprios para o niva, enfim não sei.
    Mas vou ao Chico Lada, que é um excelente mecânico aqui em Brasólia, aí verificarei o que é.
    Como de praxe, tudo será registrado e postado para deleite da galera.

    Abraços!!!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #92
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Motor de arranque Bosch (VW santana)
    Códigos:
    Bendix ZEN 1.01.0213.0;
    Cabeça de fixação no motor 1005.922.338;
    Corpo do motor de arranque 0.001.208.218; e
    Made in Germany.

  • #93
    Boa noite pessoal,
    para aqueles que sofrem com o limpador de parabrisas original, devido a lentidão, eu, juntamente com o meu eletricista/professor, resolvemos o problema eliminando o relê temporizador, ou seja a ligação direta, agora ele funfa numa velocidade expetacular.
    Agora sim, acabaram meus problemas com a chuva, ficou maravilhoso, se alguem quiser uma explicação mais apurada estou às ordens!!!
    Abraços
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #94
    Por falar em Limpador, comprei um motor de Palio ontem na Ricardo Jafet por 60 cruzeiros com 3 meses de garantia...
    Criançada, é quase "plug and play". A furação bate perfeitamente, mas como a eletrônica é um pouco maior, o motor tem que ser montado "emborcado" (como se diz no interior). O Kalash tá no estaleiro montando os freios, mas eu coloco as fotos na semana que vem.
    PS.: Montar o motor "virado" me custou a entrada de ar. Para os mais tradicionalista, não serve...

    Abraço!

  • #95
    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    Por falar em Limpador, comprei um motor de Palio ontem na Ricardo Jafet por 60 cruzeiros com 3 meses de garantia...
    Criançada, é quase "plug and play". A furação bate perfeitamente, mas como a eletrônica é um pouco maior, o motor tem que ser montado "emborcado" (como se diz no interior). O Kalash tá no estaleiro montando os freios, mas eu coloco as fotos na semana que vem.
    PS.: Montar o motor "virado" me custou a entrada de ar. Para os mais tradicionalista, não serve...

    Abraço!
    Tradicionalistas???

    Como é que você pretende ventilar o interior de seu Niva, sem a entrada de ar? Se ele já esquenta com a entrada, imagine sem...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #96
    Gil, vou ventilar com os quebra-ventos que eu, ainda, não tirei...
    Vou tentar fazer uma tomada nova em fibra que comporte meu novo motor...
    Pelo menos o limpador vai funcionar... Passo um calorzinho, mas vou ver tudo na chuva...

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo pacote de peças de Niva
      Por kabahall29 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade