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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    O aparelho funciona com 450ml de água. Até aí, tudo bem, pois isso pressupõe que o mesmo seja similar aos climatizadores usados em caminhões. Agora, o que chamou a atenção foram os tais " mini cilindros congelados", que, no caso dos referidos climatizadores , não existem...
    De qquer maneira, nem adianta se animar, pois o "stock" está esgotado...

    []s
    Renato/SP
    Exato!
    Ninguém tá comparando essa coisinha com um sistema de ar condicionado, que dá um PUTA trabalho pra ser instalado no Niva, e sim dando uma dica pra um alívio em um dia de calor.

    Renatão captou!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #2
    Usuário Avatar de fguerreiro
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    Thiago entendemos sua intenção: melhorar o desconforto térmico dentro do seu NIVa com baixo custo.

    Talvez vc consiga diminuir um POUCO o calor dentro do NIVa dessa forma:

    1- Colocar uma manta isolante térmica entre a parede corta-fogo e o habitáculo, fazer o mesmo sobre o câmbio, que são as partes que "mandam" mais calor para o habitáculo;
    2- Cortar o teto e colocar um climatizador do tipo usado em cabines de caminhões (custa entre R$700 e R$1.000), já ví no site algum Niva com este dispositivo.

    Lembrando que a eficiência deste equipamento cai muito em dias úmidos.

    Dê uma olhada neste tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=climatizador

    Não há solução mais barata que isso, a não ser um ventilador.

    Troca de calor pressupõe consumo de energia, espaço para instalação e componentes relativamente caros, como trocadores de calor (radiador), compressores, etc.

    Sou engenheiro mecânico estudei esse assunto e na prática já andei em caminhão com o climatizador, ajuda bem.

    Abraço

    Fábio
    4X4 Brasil

  • #3
    Eu não vejo problema em andar com os vidros abertos no Niva. Como ele tem o tal quebra-vento, isso ajuda bastante quando está em movimento.

    Algo que pode ser feito, é colocar realmente essas mantas. Isso ajuda bastante. Ter um bom tecido no banco e qm sabe colocar até algo a mais no forro do teto.

    Se quiser colocar algo para refrigerar, melhor seria mesmo o ar condicionado e sair para uma adaptação de qualidade. Deve ficar bom.

    Já vi a venda um Niva com Ar e Dh. Na epoca me interessei, pq tava novo. Mas o cara tava pedindo 21 mil. Era o 1.7 e tava lindão.

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de MRaizer
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    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Eu não vejo problema em andar com os vidros abertos no Niva. Como ele tem o tal quebra-vento, isso ajuda bastante quando está em movimento.

    Algo que pode ser feito, é colocar realmente essas mantas. Isso ajuda bastante. Ter um bom tecido no banco e qm sabe colocar até algo a mais no forro do teto.

    Se quiser colocar algo para refrigerar, melhor seria mesmo o ar condicionado e sair para uma adaptação de qualidade. Deve ficar bom.

    Já vi a venda um Niva com Ar e Dh. Na epoca me interessei, pq tava novo. Mas o cara tava pedindo 21 mil. Era o 1.7 e tava lindão.

    Abraços
    Ok, se eu colocar ar condicionado no meu Niva 91 diesel vc compra por 18mil?

  • #5
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Thiago entendemos sua intenção: melhorar o desconforto térmico dentro do seu NIVa com baixo custo.

    Talvez vc consiga diminuir um POUCO o calor dentro do NIVa dessa forma:

    1- Colocar uma manta isolante térmica entre a parede corta-fogo e o habitáculo, fazer o mesmo sobre o câmbio, que são as partes que "mandam" mais calor para o habitáculo;
    2- Cortar o teto e colocar um climatizador do tipo usado em cabines de caminhões (custa entre R$700 e R$1.000), já ví no site algum Niva com este dispositivo.

    Lembrando que a eficiência deste equipamento cai muito em dias úmidos.

    Dê uma olhada neste tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=climatizador

    Não há solução mais barata que isso, a não ser um ventilador.

    Troca de calor pressupõe consumo de energia, espaço para instalação e componentes relativamente caros, como trocadores de calor (radiador), compressores, etc.

    Sou engenheiro mecânico estudei esse assunto e na prática já andei em caminhão com o climatizador, ajuda bem.

    Abraço

    Fábio
    Fábio;

    Já li este tópico, e já conheci in loco a solução do climatizador. No entanto, o que eu tentei transmitir no tópico, é uma solução que não implique em:

    A - Cortar o teto do carro
    B - Desmontar metade dele
    C - Pensar em uma solução engenhosa para a instalação de um ar condicionado, que também dependa da boa vontade do instalador
    D - Alterar a estrutura original do carro

    Dou como exemplo uma casa, para resfriá-la, você tem "n" alternativas, mas muitos compram um ventilador, que não é o ideal, mas que fornece um certo alívio nos dias quentes. Esse produto, pode fornecer exatamente isso, um ALÍVIO, e não um ar gelado e gostoso que permita andar com os vidros fechados.

    Também não vejo problema algum em andar com os vidros do carro abertos, ou com o quebra vento aberto, mas em certas situações, você é obrigado a fechá-los em um dia quente, situações como uma estrada de poeira, por exemplo. E este pequeno aparelho pode fornecer um alívio maior do que o do ventilador original do carro.

    É Isso!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #6
    Aquele ventilador no Niva só presta para fazer barulho.

    Abraços

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