x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Como seria o Lada Niva hoje em dia?

O designer Eduardo Oliveira faz as projeções

http://revistaautoesporte.globo.com/...-10142,00.html

Olha... eu te falo:

Se alguem começasse a construir esse Jipinho no Brasil com motor 1.6 e por uns 45 mil, ele venderia horrores.

Abraços

Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Olha... eu te falo:

Se alguem começasse a construir esse Jipinho no Brasil com motor 1.6 e por uns 45 mil, ele venderia horrores.

Abraços
    Também acho que venderia muito... tem muita gente que curte o niva e gostaria de ter um, mas fica com "medo" por só termos usados...

Mas... 45k pra mim tá muito... tô torcendo pra chegar por uns 35k... a menos que o de 45 seja diesel, daí eu me enrolo mais uns anos com as prestações

[]s

Menos de 45 mil reais nunca amigo. Um 4x4 como o Niva por menos disso nesses tempos atuais nunca.

Hj um Celta pelado com cor solida custa 23 mil reais. Um Celta pelado amigo. Imagina um Niva com 4x4, estrutura reforçada, motor 1.6...

Não duvido nada q venha por uns 55 mil.

Abraços

Sei não... na época o niva disputava preço com os carros equivalentes ao "Celta pelado com cor solida"...

[]s

Hj o mercado é diferente... Brasileiro ficou muito idiota quando compra carro.

Agora, a coisa ta melhorando no mercado e isso pode estimular a volta da Lada. Olhem isso: http://www.noticiasautomotivas.com.b...los-no-brasil/

Se ela trouxer mesmo esse modelo equipado, vai ser otimo.

Abraços

Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    O designer Eduardo Oliveira faz as projeções

http://revistaautoesporte.globo.com/...-10142,00.html
    Eu já respeitei a revista Auto Esporte, mas depois da "barriga" deles informando a volta do Niva (como Lada 4x4) ao Brasil, perdi bastante deste respeito. O artigo em questão fez com que eu perdesse mais um pouco deste já reduzido respeito que eu tinha pela revista. Abaixo, colei dois parágrafos do artigo nos quais encontrei aberrações que merecem ser comentadas (em azul e negrito):

Mas apesar dos fãs, o Niva também tem defeitos. Um deles é o nível de acabamento e a qualidade da mecânica,

De onde eles tiraram que há críticas à "qualidade da mecânica"? A mecânica robusta, embora não moderna, é justamente um dos pontos positivos do Niva!

o que obriga

"Obriga"? Existem "n" revendedores de peças Lada no Brasil, bem como a possibilidade de comprar as peças via internet!

a fazer adaptações com peças do Fiat 147,

De onde tiraram isso ?

já que o carro tem o projeto de meados dos anos 70 baseado nos antigos projetos da marca italiana. Para tentar disfarçar pelo menos parte dessa simplicidade, o carro teve uma versão Pantanal, preparada no Brasil com itens mais caprichados, como volante esportivo, guincho para levar 1.800 quilos, faixas decorativas, entre outros itens.

No final da sua jornada no mercado brasileiro, poucas unidades chegaram a ser oferecidas com motor 1.7 equipado com injeção eletrônica monoponto, mais eficiente que o velho carburador. Tinha 82 cavalos de potência e lanternas redesenhadas na traseira.

Não só as lanternas, mas também o painel, os bancos e vários itens mecânicos foram alterados, mas não quando da vinda dos modelos com motor 1.7 equipado com injeção eletrônica (98 e 99), e sim em 1995!

Mas foi apenas o "canto do cisne" do Niva no Brasil. Houve duas tentativas para trazer o carro de volta ao mercado brasileiro: uma em 2004

Na verdade, foi em 2003, e não em 2004, que houve a tentativa de trazer o Diva uruguaio ao Brasil!

e outra no início do ano passado,

Houve mesmo essa última tentativa, ou a revista está apenas querendo disfarçar a "barriga" cometida por ela?

mas ambas fracassaram.

Enfim, percebe-se que o profissional responsável pelo artigo fez uma reportagem preguiçosa, com diversas premissas furadas. Uma pena, apenas depõe contra a revista!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Se não me engano, no ano passado o dono da CAOA começou uma negociação para trazer, mas não deu muito certo. A Lada ta chata de negociar e a coisa ficou estacionada.

Espero q volte... tem marcas que estão voltando para o Brasil por causa do otimo crescimento e acho que a Lada deveria olhar isso com bons olhos. Principalmente agora que temos Representantes até com fabricas por aqui (CAOA por ex).

Abraços

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Não conte com a CAOA.
    A fama dela tá mais para CAÔ.

Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Se não me engano, no ano passado o dono da CAOA começou uma negociação para trazer, mas não deu muito certo. A Lada ta chata de negociar e a coisa ficou estacionada.

Espero q volte... tem marcas que estão voltando para o Brasil por causa do otimo crescimento e acho que a Lada deveria olhar isso com bons olhos. Principalmente agora que temos Representantes até com fabricas por aqui (CAOA por ex).

Abraços
    NIVA
    PAJERO IO

Amigo, pior q não ta não.

A propria Hyundai ta investindo nela e liberando mais modelos para importação e fabricação. Já ouvi falar até em nacionalização do I30 futuramente.

Ela ta negociando varias marcas. É a unica q traz os Subaru e agora ta querendo trazer uns Chineses. Parece q ouve negociação até com a Tata.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem