Eu já respeitei a revista Auto Esporte, mas depois da "barriga" deles informando a volta do Niva (como Lada 4x4) ao Brasil, perdi bastante deste respeito. O artigo em questão fez com que eu perdesse mais um pouco deste já reduzido respeito que eu tinha pela revista. Abaixo, colei dois parágrafos do artigo nos quais encontrei aberrações que merecem ser comentadas (em azul e negrito):
Mas apesar dos fãs, o Niva também tem defeitos. Um deles é o nível de acabamento e a qualidade da mecânica,
De onde eles tiraram que há críticas à "qualidade da mecânica"? A mecânica robusta, embora não moderna, é justamente um dos pontos positivos do Niva!
o que obriga
"Obriga"? Existem "n" revendedores de peças Lada no Brasil, bem como a possibilidade de comprar as peças via internet!
a fazer adaptações com peças do Fiat 147,
De onde tiraram isso ?
já que o carro tem o projeto de meados dos anos 70 baseado nos antigos projetos da marca italiana. Para tentar disfarçar pelo menos parte dessa simplicidade, o carro teve uma versão Pantanal, preparada no Brasil com itens mais caprichados, como volante esportivo, guincho para levar 1.800 quilos, faixas decorativas, entre outros itens.
No final da sua jornada no mercado brasileiro, poucas unidades chegaram a ser oferecidas com motor 1.7 equipado com injeção eletrônica monoponto, mais eficiente que o velho carburador. Tinha 82 cavalos de potência e lanternas redesenhadas na traseira.
Não só as lanternas, mas também o painel, os bancos e vários itens mecânicos foram alterados, mas não quando da vinda dos modelos com motor 1.7 equipado com injeção eletrônica (98 e 99), e sim em 1995!
Mas foi apenas o "canto do cisne" do Niva no Brasil. Houve duas tentativas para trazer o carro de volta ao mercado brasileiro: uma em 2004
Na verdade, foi em 2003, e não em 2004, que houve a tentativa de trazer o Diva uruguaio ao Brasil!
e outra no início do ano passado,
Houve mesmo essa última tentativa, ou a revista está apenas querendo disfarçar a "barriga" cometida por ela?
mas ambas fracassaram.
Enfim, percebe-se que o profissional responsável pelo artigo fez uma reportagem preguiçosa, com diversas premissas furadas. Uma pena, apenas depõe contra a revista!
Se não me engano, no ano passado o dono da CAOA começou uma negociação para trazer, mas não deu muito certo. A Lada ta chata de negociar e a coisa ficou estacionada.
Espero q volte... tem marcas que estão voltando para o Brasil por causa do otimo crescimento e acho que a Lada deveria olhar isso com bons olhos. Principalmente agora que temos Representantes até com fabricas por aqui (CAOA por ex).
Não conte com a CAOA.
A fama dela tá mais para CAÔ.
Postado originalmente por Cirdan
Se não me engano, no ano passado o dono da CAOA começou uma negociação para trazer, mas não deu muito certo. A Lada ta chata de negociar e a coisa ficou estacionada.
Espero q volte... tem marcas que estão voltando para o Brasil por causa do otimo crescimento e acho que a Lada deveria olhar isso com bons olhos. Principalmente agora que temos Representantes até com fabricas por aqui (CAOA por ex).