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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
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    Problemas na trilha...




    Pessoal, bom dia, boa tarde ou boa noite a todos....


    Estou com um problemão...

    Hoje coloquei o niva numa trilha brava mesmo.....muito buraco, muita pedra...solo bem irregular...aquela coisa que já conhecemos bem...

    bom, moral da histórico..... bati em alguma pedra e tá uma barulheira danada no eixo dianteiro.......barulho de ferro raspando quando se acelera o carro......

    curioso que apresenta as seguintes situações:

    Quanto mais rápido mais barulho...
    Quanto mais se força o motor em baixa rotação (o motor vibra mais) o barulho aumenta...
    Descendo em pouco morto é um silêncio total
    Descendo engrenado faz um pouco de balhuro,,mas menos..
    Quando esterça andando o barulho aumenta ainda mais..
    Agora de Ré quase não barulho.


    Obs: Aconteceu na trilha e consegui voltar sozinho sem reboque.. o carro conseguiu continar bem até..


    Alguém tem alguma idéia???? pode ser algum problema no diferencial???

  • #2

    Muito provavelmente..

    Soltou (quebrou, espanou....) um dos parafusos (ou mais de um) que sustenta o diferencial dianteiro (são 2 de um lado e um do outro - um de cada lado sustenta e um do lado do motorista impede que ele pendule).
    Aí o seu cardã raspa na barra estabilizadora (se não me engano é na estabilizadora mesmo).
    Dê uma olhada aí embaixo e torça para não ter trincado seu diferencial. Essa peça é o principal ponto fraco do Niva.
    Abraços.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Soltou (quebrou, espanou....) um dos parafusos (ou mais de um) que sustenta o diferencial dianteiro (são 2 de um lado e um do outro - um de cada lado sustenta e um do lado do motorista impede que ele pendule).
    Aí o seu cardã raspa na barra estabilizadora (se não me engano é na estabilizadora mesmo).
    Dê uma olhada aí embaixo e torça para não ter trincado seu diferencial. Essa peça é o principal ponto fraco do Niva.
    Abraços.
    X2

    pelo relato do colega... existe a grande chance de ser exatamente esse problema que o Shuther descreveu aí.... já tive esse problema mais de uma vez... e sempre era esses parafusos que "quebravam" e faziam com que o cardã raspasse na barra estabilizadora.

    abs
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
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    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Soltou (quebrou, espanou....) um dos parafusos (ou mais de um) que sustenta o diferencial dianteiro (são 2 de um lado e um do outro - um de cada lado sustenta e um do lado do motorista impede que ele pendule).
    Aí o seu cardã raspa na barra estabilizadora (se não me engano é na estabilizadora mesmo).
    Dê uma olhada aí embaixo e torça para não ter trincado seu diferencial. Essa peça é o principal ponto fraco do Niva.
    Abraços.

    Tá com cara que é isso mesmo.....

    Já desmontei o cardão uma vez.....sei que dá um trampo danado....

    Mas como não tenho muita experiência é sempre bom ouvir o relato dos mais entendidos....

    Muito obrigado pela dica!!!


    Um grande abraço...

  • #5
    Usuário Avatar de CesarCowboy
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    Ze Henrique

    Recentemente o meu Niva apresentou o problema citado pelo pessoal... Prisioneiro do diferencial solto...
    Mandei em um torneiro e ele me indicou colocar um "elicoidal" de aço no diferencial (que é de alumínio).
    Até agora não tive problemas. Já fui pra Ilhabela (Castelhanos e Cachoeira da Laje).

    Boa Sorte
    Abçs

    PS: Realmente mexer no diferencial dianteiro é phoda! meu mecanico xingou até o ultima geração e com um agravante, uso moto AP.
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #6
    Acho que é isso mesmo que que o pessoal ta falando ai em cima ! o engraçado é que comigo aconteceu 2 dias depois da trilha, no meio da Ponte Rio-Niteroi, como não sabia o que era o guincho da ponte me levou ate em casa e no dia seguinte o mecanico foi lá em casa e confirmou ! O parafuso tinha quebrado...
    André Fajoses
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