x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    11/09/2008
    Idade
    60
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Exclamation




    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Nada digno de um incidente diplomático internacional que necessite de intervenção do Itamaraty.
    Afinal não falaram nenhuma mentira.

    Como eles disseram e já foi discutido aqui neste Fórum, o que não faltam por aí são listas de "adaptações" copiadas umas das outras ou repetiçoes "ouvi dizer" que, na maioria das vezes, não têm nenhum fundamento.
    Como, p.ex., que as "maçanetas" ou fechos das portas do Fiat 147 servem no NIVA, entre tantas outras coisas que dizem ser P&P e na hora do vamos ver é como dizem os patrícios: "Dá-se com os burros n'água".

    Agora, o comentário do Sr. Roberto Verona foi um tanto tendencioso, para não dizer xenófobo, pois quando colocamos entre aspas("") uma frase, como ele colocou (
    "que os brasileiros não são de muita confiança") é porque estamos transcrevendo LITERALMENTE o que foi dito ou escrito e, pelo menos no tópico assinalado, não vi tal espressão ou insinuação.
    Inclusive eles não mencionam os brasileiros no geral e sim determinadas páginas dos nossos fóruns. E, repetindo, não falaram nenhuma mentira.

    Vou encerrar aqui meu comentário sobre os portugas, afinal este forum não para discutir tais coisas.Tirem as conclusões que quiserem.
    Agradeço a todos que me ajudaram em minha dúvida e vou aproveitar o feriado prolongado, para fazer o que mais gosto, dar um trato em meu Niva.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    11/09/2008
    Idade
    60
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por linfocito Ver Post
    No vídeo, a tampa está aberta só para mostrar o que de fato ocorre. Mas o processo se resume a afrouxar aquele parafuso do tensionador, girar a polia no sentido de sua rotação normal por 1 a 2 voltas (diretamente se sobre um cavalete, ou empurrando o carro para frente ou usando a manivela de partida), e reapertar o parafuso do tensionador.

    Deve se tomar o cuidado de não permitir, durante o período em que o parafuso está afrouxado, que o motor gire em sentido contrário - portanto se for usar o método de empurrar o carro, faze-lo em local plano e solicitar ajuda para calçar o carro quando parar de empurrar.

    Fonte das informações: Baxter Temple of Niva
    Estou numa dúvida tamanha, é quanto ao amortecedor da corrente.No vídeo tem uma peça de cor laranja, que no meu caso só tem uma chapinha de metal. Será que se desfez e caiu no carter?

  • #15
    Usuário Avatar de linfocito
    Entrada
    05/06/2009
    Idade
    48
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    A peça a que vc se referiu é a marcada com o No. 33 na figura anexa. No tutorial do Baxter Niva Temple ele diz que, se a corrente não tensiona pelo método tradicional, deve-se trocar aquela peça. Se ainda não resolver, é hora de trocar o tensionador (SIC).

    Trocar tensor da corrente-corrente.jpg
    Eduardo Lopes.
    Niva 91 branco - em reforma... e desistindo.
    Jimny 2011/12 Prata (!!!)

  • #16
    Usuário
    Entrada
    11/09/2008
    Idade
    60
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por linfocito Ver Post
    A peça a que vc se referiu é a marcada com o No. 33 na figura anexa. No tutorial do Baxter Niva Temple ele diz que, se a corrente não tensiona pelo método tradicional, deve-se trocar aquela peça. Se ainda não resolver, é hora de trocar o tensionador (SIC).

    Trocar tensor da corrente-corrente.jpg
    Companheiros tudo certo. Muito fácil.Agora é o teste de fogo. Vamos para o estradão. Obrigado.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    11/09/2008
    Idade
    60
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto Verona Ver Post
    Companheiros tudo certo. Muito fácil.Agora é o teste de fogo. Vamos para o estradão. Obrigado.
    Aprovado, corrente de comando sem barulho, motor redondinho. Muito feliz com meu Niva. Quero agradecer a todos que colaboraram e aos gestores do forum. Valeu !!!

  • #18
    Citação Postado originalmente por Roberto Verona Ver Post
    Aprovado, corrente de comando sem barulho, motor redondinho. Muito feliz com meu Niva. Quero agradecer a todos que colaboraram e aos gestores do forum. Valeu !!!
    Boooom! Mas recomendo ficar de olho, se o ruído voltar em pouco tempo, provavelmente vai ser necessário um exame mais detalhado, talvez a spaata esteja gasta e seja necessário trocá-la.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #19
    Usuário Avatar de Donato.ptm
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Boa tarde Srs niveiros....

    aconteceu exatamente com minha viatura..acabei d tirar a tampa d valvulas e a mardita corrente ta soltaacabei de ler esse tópico e agora vou fazer o procedimento e rezar pra dar certo
    abç e mais uma vez agradeço

  • #20
    Usuário Avatar de Donato.ptm
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    meus caros amigos...acabei de fazer o procedimento,soltei o parafuso girei o motor com a manivela e a corrente quando ficou esticada eu apertei o parafuso mas dei mais alguns giros com a manivela e a corrente deu uma folga...sera q o tenso ta fraco

  • #21
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Donato.ptm Ver Post
    meus caros amigos...acabei de fazer o procedimento,soltei o parafuso girei o motor com a manivela e a corrente quando ficou esticada eu apertei o parafuso mas dei mais alguns giros com a manivela e a corrente deu uma folga...sera q o tenso ta fraco
    Donato,

    Primeiramente, esta folga pode ser pelo desgaste da meia lua que juntamente com o tensor, estica a corrente. O tensor tb desgasta a ponta de contato com a meia lua. Em estado mais crítico, as engrenagens podem estar desgastadas e a corrente aumentado de tamanho.

  • #22
    Usuário Avatar de Donato.ptm
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    aeeearrumei...tirei o tensor , limpei e montei, ficou bom..
    só não sei se vai durar pois aquela meia lua e o tensor ja estão fazendo hora extra

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Ajuda camaradas

    Citação Postado originalmente por linfocito Ver Post
    No vídeo, a tampa está aberta só para mostrar o que de fato ocorre. Mas o processo se resume a afrouxar aquele parafuso do tensionador, girar a polia no sentido de sua rotação normal por 1 a 2 voltas (diretamente se sobre um cavalete, ou empurrando o carro para frente ou usando a manivela de partida), e reapertar o parafuso do tensionador.

    Deve se tomar o cuidado de não permitir, durante o período em que o parafuso está afrouxado, que o motor gire em sentido contrário - portanto se for usar o método de empurrar o carro, faze-lo em local plano e solicitar ajuda para calçar o carro quando parar de empurrar.

    Fonte das informações: Baxter Temple of Niva
    Caro camarada.... Fiz exatamente o que não podia ( deixei o carro voltar quando balancei-o a frente) com isto o carro não esta ligando, ou melhor quando dou a partida ele fica pesado e não liga.

    O que devo fazer????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade