x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Bom mais um epísódio da novela..
    De volta ao autoelétrico, foi constatato que o negativo da bobina tá louco, tão louco quanto o rpm. O que ja havia imaginado. Agora o PROFISSIONAL não faz idéia do que faz as medições se alterarem tanto com o aumento do giro do motor...

Fazer o que... Vamos ver no que dá ne...

abs!

Citação Postado originalmente por nearzero Ver Post
    resultado: Verifiquei que mesmo após instalar o alternador de 120A com o regulador de voltagem, o antigo regulador ainda está instalado e ativo. Será que dá problemas? Vou mandar no autoelétrico amanhã, porque verificar tudo isso sem o multímetro tá fogo... rs
    Você desativou o regulador de voltagem externo? Como o seu alternador vem com um regulador de voltagem interno, penso que ele não pode ser usado em conjunto com um regulador de voltagem externo.

De volta ao autoelétrico, foi constatato que o negativo da bobina tá louco, tão louco quanto o rpm. O que ja havia imaginado. Agora o PROFISSIONAL não faz idéia do que faz as medições se alterarem tanto com o aumento do giro do motor...
    Convém verificar algumas conexões elétricas importantes, se não existe uma conexão defeituosa/mal-contato nos terminais do módulo de ignição e principalmente se o terra está bem fixado e funcionando.

[]s
    1991 Niva 1.6

Então, já verifiquei... Isso tá tudo ok O módulo de ignição está protegido com uma espécie de borracha rígida nos contatos e o aterramento ca lataria e do motor eu testei...

Agora estou com um problema sério... Nenhum autoelétrico dos que conheço aceita sequer olhar o carro. Quando eu falo que a bobina ta esquentando e que está adaptada uma ignição eletrônica ninguém pega... Ta Fod@ viu... Alguém consegue indicar algum cara bom de preferência na Zona Leste? Aliás não tem ng do fórum na Zona leste??? rsrsrs

Mas olhem minha última teoria... O carburador estava extremamente sujo. Mandei limpar e trocar tudo o que fosse possível de dar problema. E o carro AINDA não me deixou na mão... Já faz uns dias... Mas não andei mais de 10 km seguidos com ele ainda... E a bobina esquenta a ponto de eu não conseguir colocar a mão com uns 3 km so... Vou tentar esse fds colocar a bobina mais longe do escape do motor e mais perto da entrada de ar do capô e ver o que dá.
    Mas agora, alguém vê alguma relação entre o carburador falhando e o aquecimento da bobina a ponto do carro parar, em vez de ficar falhando?

Abraços!

Olá nearzero,

Não sou muito bom em elétrica, por isso me corrijam se eu estiver errado.
    Se o alternador original do Niva é de 43A e você colocou um de 120A a princípio não fará nenhuma diferença no funcionamento do motor se todas as luzes e equipamentos que consomem eletricidade estiverem desligados.
    Um alternador de 120A significa que você tem uma pontência elétrica disponível de até 1,44 KW contra os 516 W originais do Niva, mas isso não quer dizer que você está consumindo os 120 amperes que o alternador pode lhe fornecer.
    Agora eu lhe pergunto, o seu Niva possui muitos faróis, ar condicionado, som muito potente ou guincho elétrico que justifique o uso de um alternador de 120 amperes?
    Caso negativo a primeira coisa que eu lhe recomendo é retornar com o alternador original.
    Um outro ponto inportante independente do alternador usado é verificar se o regulador de voltagem está funcionando corretamente e se tudo está devidamente aterrado.
    Um regra geral para qualquer componente elétrico quando esquenta demais normalmente é por falha do isolamento.

Abraços.
    Minha mãe falou que eu ia trabalhar com medicina e eu entendi trabalhar em oficina...

Citação Postado originalmente por Tremendão Ver Post
    Olá nearzero,

Não sou muito bom em elétrica, por isso me corrijam se eu estiver errado.
    Se o alternador original do Niva é de 43A e você colocou um de 120A a princípio não fará nenhuma diferença no funcionamento do motor se todas as luzes e equipamentos que consomem eletricidade estiverem desligados.
    Um alternador de 120A significa que você tem uma pontência elétrica disponível de até 1,44 KW contra os 516 W originais do Niva, mas isso não quer dizer que você está consumindo os 120 amperes que o alternador pode lhe fornecer.
    Agora eu lhe pergunto, o seu Niva possui muitos faróis, ar condicionado, som muito potente ou guincho elétrico que justifique o uso de um alternador de 120 amperes?
    Caso negativo a primeira coisa que eu lhe recomendo é retornar com o alternador original.
    Um outro ponto inportante independente do alternador usado é verificar se o regulador de voltagem está funcionando corretamente e se tudo está devidamente aterrado.
    Um regra geral para qualquer componente elétrico quando esquenta demais normalmente é por falha do isolamento.

Abraços.
    Então ja verifiquei isso. O regulador de voltagem está ok, mandando sempre 14.1 intependente da rotação do motor. O aterramento tb está ok, ja foi testado.

Eu não tenho uso realmente para um alternador de 120A, AINDA, mas iria colocar um guincho que ganhei de um amigo. Mas tenho bastante faróis.

Estou em contato com o pessoal da Atmosfera off road para a instalação do DD do Sérgio. Estou pensando em ja refazer toda a ficação elétrica no pacote...

abs!

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom mais um epísódio da novela..

Fazer o que... Vamos ver no que dá ne...

abs!
    O negativo da bobina recebe o comando do módulo só podendo ser medido adequadamente por um osciloscópio. O multímetro comum fica louco principalmente em rotações elevadas. O "profissional " deveria saber disso.
    Experimente retornar o alternador original. Há vários relatos de problemas ocasionados por alternadores acima de 43 amp.
    Eu instalei um amperímetro para gerenciar a carga da bateria e ligo os dois farois auxiliares só quando necessário.
    ab
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    O regulador de voltagem está ok, mandando sempre 14.1 intependente da rotação do motor. abs!
    Nearzero,

Você diz que está 14.1 sempre, então algo já está errado aí, pois deveria oscilar entre 13 e 14, conforme a rotação. Faça a medição na saída no positivo depois do resistor que vai para bobina, deve ficar entre 8/9, se não, o resistor está ruim, e a bobina vai esquentar mesmo.
    E começe a pensar que o alternador está ruim. Já vendí um alternador de 120A do Astra para um amigo Niveiro, foi instalado e tudo continuou perfeito.

Citação Postado originalmente por ADSUMUS Ver Post
    Nearzero,

Você diz que está 14.1 sempre, então algo já está errado aí, pois deveria oscilar entre 13 e 14, conforme a rotação. Faça a medição na saída no positivo depois do resistor que vai para bobina, deve ficar entre 8/9, se não, o resistor está ruim, e a bobina vai esquentar mesmo.
    E começe a pensar que o alternador está ruim. Já vendí um alternador de 120A do Astra para um amigo Niveiro, foi instalado e tudo continuou perfeito.

Bingo então!!! Vou comprar um aparelho decente e medir! Era isso que eu precisava, acho! NUMEROS!!! hauhuahuah

valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem