x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 80
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Agradecimentos: 0

Thumbs down

Citação Postado originalmente por Porcão Ver Post
    Meu.
    Com uma aerodinamica de um tijolo.
    Peso de um elefante e um motor de lambreta.
    Acha que é em 4x2 que vai ganhar alguma coisa?

Dica que quem adora o niva: Deixa como está, procura um mecanico bom e tenta melhorar o consumo de outra forma.

[]s
    O peso e a aerodinâmica té correto... agora não esculhamba o motor do Niva não...

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Paulo Ivan Ver Post
    O peso e a aerodinâmica té correto... agora não esculhamba o motor do Niva não...
    Né não?
    Niva só é bom porque demora a chegar em 80Kmh, daí nos dá o prazer de ver as paisagens.

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Pessoal, estou começando uma gaiola 4x4 com 2 diferenciais de chevette trabalhados para receber homocinéticas.
    Vou usar uma caixa de tração e redução do niva mais tenho interesse em ter a opção de 4x2.
    Li este tópico inteiro e tenho uma idéia.
    Ao invés de usar uma "luva" no cardã dianteiro pra engatar ou desengatar, que tal usar apenas a caixa de marcha (sem os diferenciais) na 3a marcha (se não me engano) é relação 1x1. Ou seja, 3a marcha engatada, cardã rodando, ponto morto, cardã parado.
    Engata tração no niva, ponto morto na caixa do fusca, e tens 4x2.
    O que vocês acham?
    Abracos

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, estou começando uma gaiola 4x4 com 2 diferenciais de chevette trabalhados para receber homocinéticas.
    Vou usar uma caixa de tração e redução do niva mais tenho interesse em ter a opção de 4x2.
    Li este tópico inteiro e tenho uma idéia.
    Ao invés de usar uma "luva" no cardã dianteiro pra engatar ou desengatar, que tal usar apenas a caixa de marcha (sem os diferenciais) na 3a marcha (se não me engano) é relação 1x1. Ou seja, 3a marcha engatada, cardã rodando, ponto morto, cardã parado.
    Engata tração no niva, ponto morto na caixa do fusca, e tens 4x2.
    O que vocês acham?
    Abracos
    Me explique melhor essa idéia.

Vamos supor que você tenha uma caixa de transferência do Niva. Dela, saem transmissão para um eixo traseiro e dianteiro. Se disse que usará diferenciais do Chevette. Dessa forma, me parece ter se caracterizado uma configuração padrão.

Minha pergunta é: onde iria a caixa do Fusca? Vale lembrar que a caixa e diferencial do Fusca estão contidos em um único bloco, então, como você usaria apenas a caixa do Fusca?

Talvez esteja considerando usar a caixa do Fusca e, obviamente, também o diferencial onde seria o diferencial traseiro ou dianteiro de sua gaiola, não? E aí manteria a caixa engatada em uma marcha direta (1:1) para que valesse apenas a redução do diferencial. Mas para isso, ou você utilizaria duas caixas do Fusca, tocadas pela caixa de transferência, ou então o outro diferencial deveria ter a mesma relação final da caixa do fusca engatada.

Explica aí pra gente.

[]'s
    França.

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Bom, o esquema é o seguinte.
    Não se mexe nada na caixa nem na caixa de tração/redução atual do niva (no meu caso da gaiola).
    Arranco fora o cardã que vai pro diferencial dianteiro.
    Na saida da caixa de tração/redução onde vai pro diferencial dianteiro, coloco a caixa do fusca trabalhada, ou seja, cortada a parte do diferencial sobrando apenas a caixa de marças propriamente dita, pra quem quer um servico melhor ainda, mande tirar todas as engrenagens da caixa e deixe somente a da 3a marcha que é 1x1, assim não corre o risco de engatar uma marcha errada.
    Bom, depois disso, na saida oposta a caixa, al qual foi alongada o eixo, conecto o cardã que vai pro diferencial dianteiro.
    Sendo assim, quando eu engatar 3a marcha na caixa do fusca, engata o cardã dianteiro, quando eu colocar em ponto morto, desengata.
    Como não sei explicar muito bem, que tal imagens?
    1 - Foto mostra o sistema do niva.
    2 - Mostra a caixa original do fusca
    3 - mostra a aplicação dos dois.
    Abracos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg   -3.jpg  

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Bom, o esquema é o seguinte.
    Não se mexe nada na caixa nem na caixa de tração/redução atual do niva (no meu caso da gaiola).
    Arranco fora o cardã que vai pro diferencial dianteiro.
    Na saida da caixa de tração/redução onde vai pro diferencial dianteiro, coloco a caixa do fusca trabalhada, ou seja, cortada a parte do diferencial sobrando apenas a caixa de marças propriamente dita, pra quem quer um servico melhor ainda, mande tirar todas as engrenagens da caixa e deixe somente a da 3a marcha que é 1x1, assim não corre o risco de engatar uma marcha errada.
    Bom, depois disso, na saida oposta a caixa, al qual foi alongada o eixo, conecto o cardã que vai pro diferencial dianteiro.
    Sendo assim, quando eu engatar 3a marcha na caixa do fusca, engata o cardã dianteiro, quando eu colocar em ponto morto, desengata.
    Como não sei explicar muito bem, que tal imagens?
    1 - Foto mostra o sistema do niva.
    2 - Mostra a caixa original do fusca
    3 - mostra a aplicação dos dois.
    Abracos
    Sei não, hein?!

Acho que o kit da Prolada sai mais em conta, ou gera menos dor de cabeça que isso aí. Ou então aquela idéia de eliminar a função do diferencial central da caixa de transferência, transformando-a em 4x2 ou 4x4 normal ou reduzido, sem bloqueio, como já foi comentado.

[]'s
    França.

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Rsss, bom, como estou montando uma gaiola com a caixa no niva, vou aproveitar e fazer isso pra ver se funciona.
    Vou no ferro velho conseguir uma caixa de fusca bichada, que dai eu aproveito só a parte das marchas e aos poucos vou montando.
    Abracos

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Né não?
    Niva só é bom porque demora a chegar em 80Kmh, daí nos dá o prazer de ver as paisagens.
    Também se o Niva corresse, que freio iría conseguir parar um carro com aquele peso??? sem contar que o ferio do niva não existe...

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Também se o Niva corresse, que freio iría conseguir parar um carro com aquele peso??? sem contar que o ferio do niva não existe...
    Taí uma coisinha fácil de resolver.

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Taí uma coisinha fácil de resolver.
    freio a disco de Santana na traseira...

freio a disco de Santana na traseira...
    E o freio de mão?

Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP

Niva 4x2

Já que reabriram este forum, queria uma opinião, estou vendo um Niva para comprar que ele esta com motor AP 1.8 e esta 4x2, compensa comprar e colocar a tração dianteira nele, etão pedindo R$5.500,00 e tem um cara que coloca a tração completa para mim por R$1.500,00.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

Permissões de Postagem