x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Agradecimentos: 0

Question Dicas para comprar um Niva

Olá pessoal!

Estou querendo comprar um Niva para mim, mas estou com algumas dúvidas em relação a compra deste carro. Moro em Minas Gerais perto de Tiradentes quero um carro como o Niva para poder contemplar a natureza, mas entendo pouco de mecânica, vai ser meu primeiro carro, vou andar em curtas distâncias e as vezes pegar um asfalto, outro ponto é a questão dos gastos que terei com o carro como combustível, manutenção. Fiquei apaixonado pelo carro a uns dois anos só que estou com um pouco de receio por causa destas dúvidas, e estou agora tentando entrar em contato com pessoas que possuam o carro para me ajudar a ver se vale a pena.

Obrigado.

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Robs, a primeira dica é ler este tópico aqui, ó:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=85816

Abraço
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fala conterrâneo!
    Já morei em Tiradentes e conheço bem a região aí. O tópico indicado pelo colega acima vai te ajAnexo 288113udar a esclarecer suas dúvidas, mas pela sua necessidade acredito que o Niva irá lhe atender muito bem. Caso realmente se interesse, estou vendendo o meAnexo 288112u, por pura necessidade econômica. Estou em BH e o valor é 12.000,00. Se quiser maiores esclarecimentos, o e-mail é : mariusjr@ig.com.br
    Abraços e inté.Anexo 288111

Smile dicas

Boa noite.Amigo se voce nao entende nada de mecanica , E seu primeiro carro , sera seu unico veiculo. aconselho o amigo a nao comprar um niva!!nao que eu nao goste de niva ou que ele seja ruim pelo contrario sou apaixonado ja tive varios tenho um aqui em casa parado a seis meses pois troquei seu motor!Mas acredito que seria melhor voce ter um outro carro em seguida fazer um cursinho de mecanica,preparar a patroa , ter um espaço em casa para praticar nivaterapia.e meter a mao na graxa ai sim voce pode comprar um niva e ser feliz e com isso voce ira perceber que vai conquistar muitas amizades pelo simples fato de ter um niva quem tem sabe do que eu estou falando!!!boa sorte e se por acaso voce comprar "seja bem vindo ao mundo niveiro"!

Usuário Avatar de marcos faria
    Entrada
    14/03/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    Boa noite.Amigo se voce nao entende nada de mecanica , E seu primeiro carro , sera seu unico veiculo. aconselho o amigo a nao comprar um niva!!nao que eu nao goste de niva ou que ele seja ruim pelo contrario sou apaixonado ja tive varios tenho um aqui em casa parado a seis meses pois troquei seu motor!Mas acredito que seria melhor voce ter um outro carro em seguida fazer um cursinho de mecanica,preparar a patroa , ter um espaço em casa para praticar nivaterapia.e meter a mao na graxa ai sim voce pode comprar um niva e ser feliz e com isso voce ira perceber que vai conquistar muitas amizades pelo simples fato de ter um niva quem tem sabe do que eu estou falando!!!boa sorte e se por acaso voce comprar "seja bem vindo ao mundo niveiro"!
    Amigo, tenho Niva há quse 10 anos e também sou apaixonado, mas o Rafael tem razão.
    Marcão São Jorge
    Niva Pantanal 91 - 1.7 álcool

Usuário Avatar de marcos faria
    Entrada
    14/03/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por marcos faria Ver Post
    Amigo, tenho Niva há quse 10 anos e também sou apaixonado, mas o Rafael tem razão.
    Complementando, como o objetivo não é fazer trilhas, talvez um Baja ou um Gurgel sejam mais indicados, por serem bons na terra/lama e terem mecânica simples e de fácil manutenção.
    Todo jipe tem manutenção mais cara do que um carro comum, já que colocamos ele em locais com buracos, erosões, lama, cursos d'água, etc. então o melhor é avaliar com ponderação seus objetivos (passeios, trilhas, pequenas viagens em estradas de terra, etc) e só aí definir qual viatura se encaixa melhor no seu bolso. Além disso, é sempre importante pensar na manutenção preventiva, ou seja, é bom ter um mecânico de confiança na região e que entenda da viatura para te prestar serviços de forma simples. Acredito que não é seu caso aí, no caso do Niva. Pra vc ter uma idéia, aqui em BH, praticamente, só temos um!!! Aí quando vc precisa e a oficina dele tá cheia, um serviço, mesmo que simples, pode demorar uma semana.
    Boa sorte!
    Marcão São Jorge
    Niva Pantanal 91 - 1.7 álcool

Citação Postado originalmente por Robsbq Ver Post
    Olá pessoal!

Estou querendo comprar um Niva para mim, mas estou com algumas dúvidas em relação a compra deste carro. Moro em Minas Gerais perto de Tiradentes quero um carro como o Niva para poder contemplar a natureza, mas entendo pouco de mecânica, vai ser meu primeiro carro, vou andar em curtas distâncias e as vezes pegar um asfalto, outro ponto é a questão dos gastos que terei com o carro como combustível, manutenção. Fiquei apaixonado pelo carro a uns dois anos só que estou com um pouco de receio por causa destas dúvidas, e estou agora tentando entrar em contato com pessoas que possuam o carro para me ajudar a ver se vale a pena.

Obrigado.
    te mandei uma MP.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    29/04/2011
    Companheiros,

Qual a media de preços de um niva no sudeste do Brasil?

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Vai depender muito do estado do carro. Vc pode achar aberrações que um dia foram niva por 7-8 contos. Carro "bom" começa em 12 mil mais ou menos. Pra carros mais caros que 12 paus, daí vc tem que ver o que tem de acessórios ou melhorias que trarão benefícios, como motor, rodas/pneus, dh, etc e pesar caso a caso.
    Cuidado com nivas muito "preparados" pq , além de geralmente estarem caros, pode ser que eles foram judiados ao extremo. Ah, e dê preferência aos nivas com motor original.
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Ola Rafael....

Ainda se encontra Nivas em bom estado de chassis e componentes mecanicos no preço de R$4.000,00 a R$5.000,00....totamente originais sem maquiagens com motor original seguramente precisando de um "UP".
    Em minha opinião Nivas acima de R$ 6.000,00 nao valem o qto se paga.....principalmente os fabricados antes de 93

Abraços
    MC.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Ola Rafael....
    Ainda se encontra Nivas em bom estado de chassis e componentes mecanicos no preço de R$4.000,00 a R$5.000,00....totamente originais sem maquiagens com motor original seguramente precisando de um "UP".
    Em minha opinião Nivas acima de R$ 6.000,00 nao valem o qto se paga.....principalmente os fabricados antes de 93
    Abraços
    MC.
    Bueno,

Já que Niva não tem chassis e sim monobloco acredito que vc esteja errado.
    Nivas de 4 a 5 mil em bom estado????? Neste valor é melhor vender as peças do que tentar dar um UP.
    Concordo que Nivas abaixo de 93 devem ter mais problemas, mas não podemos generalizar. Tem muito Niva mais velho por ai muito bem cuidado e em ótimo estado.
    O ideal seria um Niva que não tivesse feito trilha (quase impossivel) independente do ano.

Abraços.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Ola Todos....
    Faz tanto que aqui nao posto que tinha me esquecido do cuidado que devemos ter ao escrever aqui no forum.......kkkkk
    Monobloco é um tipo de chassis.....e chassis é chassis....a qual existem diversos tipos de chassis.....mas como aqui qq "pelo" vira polemica....kkk.......no caso do Niva o chassis é monobloco.....
    Para o amigo de Curitiba....recem comprei um niva 90 lataria precisando de reforma....motor fraquinho ja....mas todo o chassis intacto em muito bom estado sem nenhum comprometimento aparente do assoalho por R$ 4000,00......ja possuo outro Niva que comprei por R$ 4.500,00....Qto se por este preço vale desmontar e vender desmontado por partes ai vai de cada um...mas que tem ainda Nivas bons por este preço aqui em SP ai tem....as vezes o que acontece por aqui é alguns equiparem o niva todo e qdo decidem vender querem agregar o valor de acessorios ao valor do carro.....
    Na minha opinião mais vale um Niva todo original sem nadinha por 4 paus e ir maquiando como desejavel....

Abraços
    MC.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem