x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    40
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Onde passar os fios dos farois de milha do bagageiro?




    Bom dia companheiros. acabei de colocar 4 farois de milhas em cima no bagageiro....alguém sabe a forma mais adequada de onde passar a fiação até a bateria? mais escondida....Obrigado!

  • #2
    A melhor forma, me parece, é pela borracha da porta, junto à coluna do párabrisas e descendo por dentro do acabamento interno da mesma ou pela borracha, junto à columa do meio e entrar com o fio junto à iluminação interna.
    Outra opção, mas, que dá a volta ao mundo, é pela borracha da tampa do porta malas ou pelas grades da ventilação traseiras. Aquelas laterais ao lado dos vidros traseiros.
    Para o "intelijumento" do ex-dono do "Pangaré", voi mais fácil fazer dois furos no teto.
    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Para o "intelijumento" do ex-dono do "Pangaré", voi mais fácil fazer dois furos no teto.
    2 furos.

  • #4
    Citação Postado originalmente por COL Ver Post
    2 furos.
    É. Devia ser um para cada chifre do corno que furou.
    Veja na imagem abaixo, os pontos indicados pelas setas.
    Um dos furos não aparece, pois ficou fora do enquadramento da foto.
    Tá certo que aqui no Ceará chove pouco, mas, chove.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde passar os fios dos farois de milha do bagageiro?-teto-interior-2-.jpg  

  • #5
    Se tiver snorquel, desça o fio preso nele para o compartimento do motor.

    Do compartimento do motor, pela parede corta fogo.

    Se não tiver snorquel, providencie um!!

    Eu não cortaria o teto...

    E as borrachas prensadas deixam passar água com o tempo.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #6
    Não é por cima da borracha, prensando-a. É por baixo da borracha.
    Pode-se também descer o fio ao longo da borracha da porta e entrar por baixo, na emenda da borracha ou junto ao interruptor da luz de cortesia ou por onde passam os fios do alto-falante das portas, vidros elétricos, etc..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    igual

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    A melhor forma, me parece, é pela borracha da porta, junto à coluna do párabrisas e descendo por dentro do acabamento interno da mesma ou pela borracha, junto à columa do meio e entrar com o fio junto à iluminação interna.
    Outra opção, mas, que dá a volta ao mundo, é pela borracha da tampa do porta malas ou pelas grades da ventilação traseiras. Aquelas laterais ao lado dos vidros traseiros.
    Para o "intelijumento" do ex-dono do "Pangaré", voi mais fácil fazer dois furos no teto.
    No CHERNOBYL, esta' passando da forma que o mestre Bacalhau citou (primeira)
    Abracos

  • #8
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0

    Aproveitando o tópico...

    ... e ainda falando em bagageiro, como posso afixar o estepe na bagageiro? E a posição no bagageiro (frente ou traz)?

    Att.
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #9
    César, na minha opinião, a forma mais prática (menos trabalho para colocar e tirar o estepe de cima do bagageiro) é você usar uma corda e, para evitar que o "vento" leve o seu estepe, um cabo de aço com chave, do tipo usado por motoqueiros.
    A melhor posição para ele, sem dúvida, é no centro do bagageiro. Bem amarrado para evitar que ele fique jogando de um lado para o outro.


    Mas, nada impede que você mande fixar um parafuso grosso para prendê-lo com uma porca. Mas, para tirar e colocar, você vai praticamente ter que subir em cima dele.

  • #10
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Eu prendia o estepe com uma dessas cintas de segurar moto em caçamba de pick-up (2t). Mas tem um truque, dependendo da posição do estepe (miolo para cima ou para baixo) o aro vai cortar a cinta. Não lembro qual é a posição certa, como o kit vem com duas... experimenta!

    Quanto à luz no bagageiro, tem duas versões que eu prefiro. Uma é a que o Bacalhau já descreveu, passando pela borracha e acabamento da coluna A. A outra é para o caso de vc ter criado um disco-voador no teu bagageiro e tiver dor de cabeça na vistoria. Ou ainda se eventualmente retira o bagageiro: Passar o fio por dentro da coluna B saindo a ponta dele pela sede da iluminação do salão ao lado da cabeça do motorista e instalar um plugue aí. Assim vc pode desligar facilmente a fiação e alegar que os faróis do teto são apenas para estética...

    Quanto aos furos no teto, Bacalhau, acho que o de trás (próximo à coluna B) foi mesmo aberto para a fiação. Mas o da frente me parece ponto de ferrugem causada pelo pé do bagageiro. Aliás, este é um dos motivos pelo qual não uso mais este acessório...

  • #11
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    ...

    Quanto aos furos no teto, Bacalhau, acho que o de trás (próximo à coluna B) foi mesmo aberto para a fiação. Mas o da frente me parece ponto de ferrugem causada pelo pé do bagageiro. Aliás, este é um dos motivos pelo qual não uso mais este acessório...
    No dia em que ferrugem fizer um furo de 8mm de diâmetro, certinho, redondinho e com as bordas bem definidas, vendo minha furadeira.

    MRaizer, eram dois furos mesmo. No da frente passavam os fios dos quatro milhas do bagageiro. Na foto abaixo, apesar da falta de qualidade (celular) da imagem, com algum esforço visual, ainda dá para ver os fios
    passando no furo indicado pela seta vermelha.
    O outro furo (atrás ) havia sido tampado com massa. Não sei o que o antigo dono introduzia no furo traseiro.

    Para resolver o problema da ferrugem causada pelo "pé" do bagageiro, a solução é simples. Pega-se quatro pedaços de mangueira de diâmetro fino, mas, de parede grossa (ficou estranho ) com o comprimento de cada pedaço cerca de 2cm maior que a largura do "pé" do bagageiro.
    Faz-se nas mesmas um corte no sentido longitudinal, de forma que ela possa ser aberta no comprimento e encaixa-se cada pedaço em cada "pé" do bagageiro.
    Fui claro? Como exemplo, no "Félix", que era branco, usei a capa externa de um cabo coaxial de antena de TV, mas, mangueira "cristal" é mais indicada, não só pela maior espessura da parede como pelo fato de ser transparente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde passar os fios dos farois de milha do bagageiro?-aa.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    [FONT=Comic Sans MS][SIZE=3]No dia em que ferrugem fizer um furo de 8mm de diâmetro, certinho, redondinho e com as bordas bem definidas, vendo minha furadeira.

    Para resolver o problema da ferrugem causada pelo "pé" do bagageiro, a solução é simples. Pega-se quatro pedaços de mangueira (....) mangueira "cristal" é mais indicada, não só pela maior espessura da parede como pelo fato de ser transparente.
    kkkkkkkkkkkkk, ferrugem de precisão!
    Pois é Bacalhau, no meu caso não houve borracha que desse jeito. A água acumulada entre (!!) os pézinhos que fez a ferrugem. Mal de não guardar na garagem e deixar o Tumati na chuva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade