Posicionamento dos farois auxiliares
Estou com uma duvida sobre o posicionamento dos faróis auxiliares,
Trata-se de uma Hilux SW4 1994 com teto solar,
encomendei um bagageiro e estou na duvida sobre o posicionamento dos faróis auxiliares,
a principio pensei em posicioná-los no teto, fixados no bagageiro,
minha dúvida, eles serão mais eficientes se forem fixados na frente do carro junto ao para choque ou no teto,
qual o melhor posicionamento e gostaria de saber em que situação eles serão mais eficientes no teto ou no para choque?
agradeço a atenção
em tempo, o uso do carro é para viagens longas em estradas, e não terei o problema de arrancar os faróis em uma trilha.
1 Anexo(s)
Esquema de ligação de faróis de milha usando relé DNI 8135
Bom, o esquema anexo tem por base o relé DNI 8135.
O motivo de eu usar esse relé é, principalmente, devido à sua robustez, vir com fusíveis integrados ao mesmo, que podem ser substituídos sem termos que abrir o relé e à sua capacidade de carga (250 + 250 W).
O circuito leva em conta a legislação que disciplina o uso de faróis de milha.
O circuito de comando, por ser baixa amperagem (alimenta apenas as bobinas dos relés) não sobrecarrega o circuito do farol alto e permite o uso de qualquer chave comutadora para o caso de não ser necessário o uso dos milhas.
Deve-se levar em consideração que cada caixa do relé DNI 8135 contém em seu interior, na realidade, dois relés independentes, o que permite uma série de usos para o mesmo.
Quaisquer dúvidas, é só gritar.
NORMA DE SEGURANÇA: Antes de mexer instalação elétrica no seu veículo desligue a bateria, começando pelo terminal negativo. Ao religar, comece pelo positivo.
Esteja certo que é capaz de fazer a instação ou reparo, caso contrário, procure um eletricista qualificado.