x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/03/2005
    Agradecimentos: 0

Alavancas que tremem

As alavancas de reduzida e bloqueio do Niva que estou para comprar parecem que vão pular para fora, isso é normal????
    Como Posso Resolver

AK 47 - o Fuzil Russo

Não é normal, verifique se o monobloco não esta rachado, ali onde fica o apoio do cambio/transferência é um dos pontos fracos, verifique também se a junta elastica esta boa, e por fim se o alinhamento com os diferenciais esta correto.

Usuário
    Entrada
    01/03/2005
    Exatamente!!!! Não é normal..... Viajei no meu Niva agora no feriadão e ele não treme nada. As únicas queixas que faço são com relação ao consumo do bichinho (rodei 710km e ele consumiu 84 litros de gasolina, com uma média de 8,47km/litro) e a pouca velocidade nas subidas (em algumas subidas eu era ultrapassado por caminhões carregados).

Aliás, gostaria de dicas de como deixá-lo mais potente. Dizem que o kit da aerocar é bom (os vendedores afirmam que ele deixa o nivinha com motor equivalente ao AP 1.8).

Usuário Avatar de Jabis Carpaneses
    Entrada
    09/01/2005
    "Amigon Diogo"

Sei que, a pergunta que irei fazer é idiota, mas vc não esta andando com o seu AK47 bloqueado não?? ? É, pois o idiota aqui, já andou, ( no começo é claro) e ainda achava que era defeito da Tranca.

obs. existem Nivas que realmente são muito chatos de desbloquear, mas caso queira uma dica, ai vai. ( force o bloqueio (alavanca menor) para frente, isso andando bem devagar em marcha ré de preferência em uma subida. (cuidado para não bater) kkkk Nisso, vc irá sentir desbloqueando.

Mas caso contrário a tudo isso, de uma olhada neste link, pois tem bastante coisa importante.

http://www.niva4x4.com.br/manutencao/vibracao.htm

Espero ter ajudado.

[]´ss

Usuário
    Entrada
    11/03/2005
    Valeu pelo toque

O meu Niva também tremia muito as alavancas. O assoalho estava todo enferrujado e onde estava apoiado o câmbio estava quase solto. Dê uma olhada em baixo do carro. Para arrumar é barato, é só levar a um funileiro que ele solda uma chapa e fica zerado.

Qdo chove entra água dentro da cabine???

até

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Já conferisses o estado das cruzetas? o ideal é levantar o carro e engatar uma marcha com o motor ligado e conferir o alinhamento do cardã. Acontecia o mesmo na minha Ranger.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    É só as alavancas que tremem? se vc colocar a mão elas pararm? se for isso é um desgaste que ocorre na base das alavancas no meu niva e de mais colegas do camaradas do niva resolvemos colocando um pedaço de mangueira de jardim na base da alavanca para remover a folga e parar o barulho.....

Citação Postado originalmente por eduacds
    É só as alavancas que tremem? se vc colocar a mão elas pararm? se for isso é um desgaste que ocorre na base das alavancas no meu niva e de mais colegas do camaradas do niva resolvemos colocando um pedaço de mangueira de jardim na base da alavanca para remover a folga e parar o barulho.....
    Edu,

No meu caso o problema é exatamente esse.
    Se eu entendi, vc colocou na ponta da alavanca onde encosta
    na transmissão? Tipo uma camisinha ..hehehe..
    É isso?

[]s

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Marzano,

É isso mesmo, eu fiz o mesmo que o Edu fez e ficou bom!!!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Citação Postado originalmente por Ramiro - Niva
    Marzano,

É isso mesmo, eu fiz o mesmo que o Edu fez e ficou bom!!!

[]'s
    Ramiro,

Precisa soltar a caixa ou da pra fazer o serviço com ela presa mesmo?

[]s

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ramiro,

Precisa soltar a caixa ou da pra fazer o serviço com ela presa mesmo?

[]s
    Dá pra colocar os pedaços de mangueira sem tirar a caixa de redução, o que tem que tirar são as alavancas. Como??? eu explico:
    Por dentro do Niva, retire as bolas das 2 alavancas, retire o console, retire as borrachas sanfonadas, pronto voce vai ver o chão da garagem. Aí solte a porca que prende as alavancas, puxe elas pra cima, coloque os pedaços de mangueira e recoloque tudo!!!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem