As exceções ficam por conta de situações como a de muito barro (baixa-se a pressão - até cerca de 10 libras, para evitar que o pneu saia da roda, se este for sem câmara - , que deve ser voltada ao normal logo que possível), de carro lotado (25 ou 26 na frente, 30 atrás) ou de longos trechos de estrada asfaltada (deve-se colocar 2 libras a mais em cada pneu, isto reduz o aquecimento dos pneus, fazendo com que a pressão dos mesmos sofra menos variações).
Nas estradas de terra, há um "dilema": se mantivermos a pressão de estrada (2 libras a mais), o carro vai pular mais e fazer mais barulho, mas os pneus estrão mais protegidos contra cortes e furos; se baixarmos a pressão ou a mantivermos sem alterações (ou seja, 25-26 na frente e 24 atrás), haverá um risco (remoto) de corte ou furo nos pneus. No meu caso particular, como os pneus de meu Niva são extremamente robustos, costumo manter a pressão em 26 (D) e 24 (T), mas se os pneus forem não forem reforçados, é melhor manter as 2 libras a mais. Acredito que os pneus que você mandou instalar sejam de carga (vans), portanto reforçados, neste caso, pode-se rodar nas estradas de terra com a pressão original.
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