x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Thales_ Ver Post
    qual das duas eh a original do niva em??!
    Thales,

Ambas, mais a maioria vieram com 10/41. Ainda existem as 9/40 e as 11/45 lá fora.

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    A cx de transferência funciona como um diferencial, por isso eu acho que compensa. Mas de qualquer forma, tire a tampa do diferencial e veja a relação que está escrita na corôa. É facil. Para trilha o 41 é melhor.
    ERRATA. O 43 é melhor para trilha por ser mais reduzido. Desculpem.

Realmente so contarmos a quantidade de dentes da coroa e pião e da pra saber que a relação 10:43 eh mais reduzida que a 10:41, acho estranho o fato de ser a 10:43 original dos laika(pelo menos eu pensava que fossem) e por ser um carro com diâmetro total do conjunto pneu+roda menor que o do Niva, acho que deveria então ser um diferencial com engrenagens mais longas para compensar...

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Thales,

Ambas, mais a maioria vieram com 10/41. Ainda existem as 9/40 e as 11/45 lá fora.

10/41 é a relação mais comum da linha Lada, 10/43 passou a ser de série nos modelos de 95 em diante.

Lá fora temos 9/40 e 11/43.

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    10/41 é a relação mais comum da linha Lada, 10/43 passou a ser de série nos modelos de 95 em diante.

Lá fora temos 9/40 e 11/43.
    Isso mesmo!
    Mas tb já ví alguns 95 e 98 com 10/41.

Só mais uma coisinha, o pião é o mesmo tanto no conjunto 10:41 como no 10:43 né isso!? ja ouvi falar que se colocar um pião em outra coroa pode causar ruido por conta do desgaste de cada um ter sido em conjuuntos diferentes, é verdade?!, ou posso mudar apenas a coroa? ou sempre tem que trocar coroa e pião mesmo se danificar apenas o pião?!

qual das duas eh a original do niva em??!
    A relação 10/41 veio nos Nivas ate 92 de 93 em diante vieream as 10/43 e realmente esta e uma relação mais curta boa para trilha.
    Caso interessar tenho um conjunto montado do diferencial traseiro relação 10/43
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07196-640x480.jpg   -dsc07197-640x480.jpg  

O que queria saber é se posso trocar apenas a coroa, pois tem um conhecido que tem um conjunto em um NIva que funciona 4x2, e então pra ele tanto faz a relação, agora eu que tenho em cada diferencial uma relação diferente preciso trocar uma das duas.

O que queria saber é se posso trocar apenas a coroa, pois tem um conhecido que tem um conjunto em um NIva que funciona 4x2, e então pra ele tanto faz a relação, agora eu que tenho em cada diferencial uma relação diferente preciso trocar uma das duas.
    Thales

Não e aconselhavel trocar apenas a coroa ou seja sempre que tiver que trocar coroa ou pião devemos trocar o conjunto, o que acontece e que existe vamos chamar de "acentamento" entre uma coroa e um pião quando são colocados para funcionar juntos no momento em que são zero bala e este "acentamento" não e igual em todos os conjuntos por isso se você pegar um pião que ja trabalhava com outra coroa certamente você terá problemas.

Thales, o que você pode fazer é trocar o conjunto completo com o seu conhecido. Se ele está com uma configuração 4X2 e para ele tanto faz a relação, fique com os dois conjuntos iguais e dê para ele o conjunto diferente. Mas, troque os conjuntos completos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem